Yume No Kakera escrita por Nemui


Capítulo 5
Miko no passado...Aprendendo novamente...


Notas iniciais do capítulo

Quero agradecer a TachibanaAnne que comentou pedindo pra continuar, como pode ver não consegui mais parar de escrever desde que comecei rsrsrs, então de ansiosa mesmo ai vai o capítulo 5.
Não esqueçam de comentar e ver o vocabulário em japonês no final.
Arigato.

Yume vai finalmente voltar pra casa ou passará mais um dia presa na Sengoku Jidai? Leiam e descubram o que vai acontecer.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/403902/chapter/5

No capítulo anterior...

- E o que mais eu teria pra fazer? Eu preciso da Shikon no Tama, como você não quer me dar eu vou tirá-la de você. – Diz se levantando no mesmo tom arrogante, irritante e convencido de sempre, ele definitivamente não ia muito com a minha cara porque ficou me encarando toda vez que me encontrava durante o resto do dia...

.........................................................................................................................................................

Depois disso, já tinham se passado dois dias, Kaede-sama insistiu para que eu treinasse com ela os meus poderes espirituais, para poder me defender melhor, eu aceitei e fiquei o dia todo meditando com ela no campo aberto do templo, um lugar lindo, cheio de árvores, pássaros, flores e muito ar puro, o que é quase impossível de se encontrar no meu tempo. Depois de passar o dia meditando, Kaede-sama me disse que talvez demore um pouco até o poço abrir passagem para mim de novo.

 - NANI???? – Pergunto gritando, estávamos eu, ela e InuYasha na sala onde se encontrava a fogueira dessa vez com uma sopa de legumes assando.

 - Yume, como eu disse, você ainda é nova para vir a esse tempo, sua mãe deveria ter esperado até você fazer 18 que assim você teria quase a mesma idade da minha onee-sama Kikyou. – Dizia Kaede-sama mexendo no fogo com uma vareta de metal.

 - Mas eu tenho uma prova importante na semana que vem! – Digo quase desesperada, eu tinha que dar um jeito de recuperar minha nota de Gramática o que não seria nada fácil se perdesse essa prova.

 - Não se preocupe, vai voltar a tempo para isso, mesmo eu não sabendo o que é, se para você é importante vou ver o que posso fazer, mas até onde eu sei você precisa ir e voltar mais uma vez, mas ainda não sei o dia em que o poço vai se abrir para que possa voltar. – Diz Kaede-sama agora com uma das mãos no frente da boca e segurando o queixo.

 - Há, viu só foi se meter no que não foi chamada! – Diz InuYasha sentado do outro lado com as mãos escondidas nas mangas da mesma forma irritante.

 - InuYasha não se meta nisso! – Digo olhando direto pra ele que estava de cara virada pro outro lado da sala.

Se faz uma semana...

Eu ainda estou presa nesse lugar, a uma semana minha okaa maluca me jogou num poço estranho e eu vim para na Sengoku Jidai e como eu vou voltar eu não sei, ainda continuo treinando com a Kaede-sama que agora me trata quase como filha, ela me trás tudo o que eu preciso, eu uso as roupas que ela me empresta que eram da sua onee-sama Kikyou uma suposta antepassada minha, mas nada de certo nisso, eu preciso muito de um pouco de realidade. Hoje como de costume, InuYasha fica me vigiando e sempre procura uma chance para pegar a Shikon no Tama que eu carrego comigo sempre, mas de certa forma é bom ter ele por perto está servindo de guarda costas da vila, desde que ele veio pra cá mais nenhum youkai se atreveu a atacar por aqui e todos vivem em paz.

 - Baka, como se eu não soubesse que você está ai! – Digo sentada abaixo de uma árvore para InuYasha que estava me vigiando lá de cima.

 - Para de me chamar de baka! – Diz irritado entregando sua localização acima da árvore, eu olhava para o céu e percebia um quase por do sol, faltava uma hora ou quase, meu relógio tinha parado de funcionar. InuYasha desce da árvore num pulo e vem parar do meu lado.

 - Por que ainda não voltou pra sua casa? – Pergunta de forma grosseira.

 - Se eu pudesse já tinha voltado, ou nem tinha saído de lá. – Digo respondendo da mesma forma grosseira que ele perguntou, acho que isso o deixou irritado porque saiu de lá bufando e quase me xingando, mas ele sabe que se me xingar de novo vai acabar no chão. Depois que o sol se põe eu volto para a vila, lá eu me encontro com muitos já em suas casas indo dormir, eu vou para o templo e vou descansar com Kaede-sama.

 - Kaede-sama, quando é que eu vou poder voltar pra casa? – Pergunto já deitada, ela estava de joelhos do meu lado arrumando algumas coisas minhas.

 - Talvez amanhã, ainda não sei bem disso. – Depois disso eu durmo tranquila até um estranho sonho me vir na mente, eu estava de volta a minha casa, com meu otouto, meu padrasto e minha okaa, todos na cozinha comendo tranquilos, quando eu caio no chão e começo a me encolher sentindo uma dor estranha, quando me levanto melhor me vejo rodeada de espelhos mostrando uma aparência entranha, não era a minha, mas parecia eu, uma pessoa com cauda e listras de tigre pelo rosto e nas roupas também garras compridas, eu acordo ofegante e quase sem ar nos pulmões, acho que teria sido um pesadelo e tanto. Agora tinha ficado sem sono e sem fazer barulho eu saio do templo, vou até o poço de onde vim para aqui.

 - “O que será que minha okaa quis que eu fizesse aqui? Não tenho nenhum motivo pra estar aqui a não ser essa Shikon no Tama. Ainda queria saber como ela conseguiu encontrar isso e o que esse sonho esquisito quer dizer.” – Pensava apoiada no poço olhando para o fundo escuro que se aumentava na noite, quando olhei bem era uma noite sem lua, o céu completamente negro e com poucas estrelas parecia cada vez mais escuro, enquanto me distraía alguém veio e me empurrou para dentro do poço, não consegui ver quem era, mas era pequeno e provavelmente uma criança. Quando caio no chão de novo sinto uma bela dor nas costas e ao subir pelo poço de novo percebo uma diferença na paisagem , eu me sento na beirada do poço e não conseguia mais acreditar, quando ouço o barulho de carros percebo que estava realmente em casa, vou andando até onde moro para ter certeza de que tinha mesmo voltado, quando vejo minha casa, assim como antes era grande e no estilo oriental, bem antigo como sempre o caminho do poço até em casa, era no meio do mato numa trilha quase apagada. Assim que entrei em casa não encontrei ninguém apenas um bilhete.

“Yume-chan, nós fomos viajar por dois dias queremos que você se divirta na Sengoku Jidai, seu padrasto ficou preocupado de primeira, mas ele não liga mais confie em mim, vamos ligar pra você logo não se preocupe conosco, espero que encontre tudo o que precisa lá e que possamos te encontrar quando voltarmos...

Ass: Yuki, Kurumi e Akio.”

 -“ Minha okaa ficou doida mesmo, agora ela viaja enquanto eu estou fora.” – Penso comigo mesma, a primeira coisa que eu fui fazer foi tomar um banho de água morna, o que não tinha a uma semana já que a água do rio era gelada. Depois disso como ainda era de noite fui dormir e acordei com o despertador tocando, era meio de semana então tinha que ir pra aula de um jeito ou de outro, me levantei e fui pra escola, lá todos estavam preocupados comigo.

 - Yume-chan, onde foi que se meteu? – Perguntava Ami ao meu lado antes de começar a aula.

 - Não foi nada, eu só não estava me sentindo muito bem. – Respondo tentando dar uma desculpa.

 - Então agora entendi...Sua okaa ligou pro colégio e disse que você estava mal mas que não estava em casa. – Dizia agora Hitomi do outro lado.

 - Aliás, você parece muito bem, mas parece no mundo da lua também o que aconteceu?

 - Não é nada gente é que ainda estou com sono só isso. – Digo dando outra desculpa, mas realmente me sentia cansada e minha cabeça não estava na lua, mas sim no passado. Depois das aulas eu voltei pra casa e então como ninguém tinha voltado ainda, preparei  um macarrão instantâneo pra mim e fui dormir quando escureceu, mas o dia todo eu não sabia dizer se tudo o que aconteceu foi um sonho ou realidade...

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Palavras em japonês usadas aqui:

Shikon no Tama: Joia de 4 Almas
Onee: Irmã
Okaa: Mãe
Sengoku Jidai: Era Feudal no Japão
Baka: Idiota

Obs: Hitomi e Ami são amigas da escola de Yume.