Te Amo?! escrita por Leonetta sz


Capítulo 1
O Novo Vizinho




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/403785/chapter/1

POV Fran

Desci as escadas do prédio correndo e coloquei o lixo lá fora, quando entrei e já ia soltando o portão ouvi uma voz masculina gritar:

–Segura!

Segurei e me virei, nesse momento vi um garoto lindo de cabelos lisos loiros claros vindo em minha direção.

– Que gato - sussurrei só pra mim. Mas parece que ele ouviu.

– Hã? - ele perguntou confuso.

– Nada. - corei um pouco ao pensar que um desconhecido me ouviu o chamar de gato- Você mora aqui? - fiquei curiosa, nunca tinha o visto antes.

– Sim, me mudei ontem pro 612.

– Ah! Então você é meu novo vizinho? Moro no 610.

– Oi. Sou León - ele me estende a mão simpático.

– Oi León! Sou Francesca, mas pode me chamar de Fran.

O elevador chegou, entramos, ele apertou o sexto andar eu o décimo segundo.

– Pensei que fossemos vizinhos mocinha. - ele deu um sorriso maroto.

– É que vou na casa da minha amiga... melhor amiga - ri, a Vilu ia surtar - Ela mora no 1201.

– Humm.

– Você me parece bem novo - não queria ser indiscreta, mas precisava saber se ele seria nosso colega. É, eu e Vilu éramos colegas e amigas desde os 7 anos, somos amigas há 10 anos, é tempo né? -Esta em que ano na escola?

– Segundo. Tenho 17 - isso! Com sorte ele seria nosso colega. Aquela escola precisava de novos ares.

– Ah! Então vamos ser colegas? Você vai estudar na escola aqui do bairro?

– Sim, eu e meus amigos.

– Amigos? - fiquei interessada. Será que conheceria mais gatinhos?

– É, o Marco e o André . Moramos juntos. - ele deu um riso baixinho - Eles não me deram a chave , por isso tive que entrar com você.

Meus olhos devem um obrigada a eles.

– Legal! Moram sozinhos?

– É. Também temos uma banda.

– Que máximo!

A porta do elevador já estava aberta a algum tempo , ele percebeu e foi saindo.

– Tchau Fran! Nos vemos mais tarde, talvez.

– Tchau León!

A porta do elevador fechou e começou a subir devagar, chegou no décimo segundo andar, sai correndo e bati no 1201. Vilu abriu a porta com um sorriso.

– Oii Vilu!

– Oii Fran! - nos abraçamos.

– Vilu você nem sabe! - falava alto demais enquanto íamos para o quarto dela - Ganhei um gato como vizinho! Na verdade acho que ganhei três, mas ainda não vi os outros, será...

– Calma Fran! por acaso ele se chama Marco? - ela perguntou com uma sobrancelha arqueada..

– Não, se chama León. Você conheceu o amigo dele, eles moram juntos! E aí ele é bonito?

– Sim. Ele é um gato e muito fofo!

– Ai! O Leh também! Ele é lindo! - percebi que o olhar de Vilu era malicioso.

– Nossa! Já tão nessa intimidade toda? Leh, ui Leh! - ela ria, enquanto eu lhe lançava um olhar assassino.

– Ah Vilu, não é nada disso. Você sabe que eu acabei de terminar com o galinha do Tomás, mas ainda sinto algo por ele. E senti, sei lá, que eu e o León seremos grandes amigos!

Eram verdade as duas coisas, primeiro: eu ia esquecer o cachorro do Tomás e a traição dele, segundo: senti mesmo que serei uma grande amiga do León. Ele me transmitia algo bom, algo de amigo, algo de irmão, sei que é estranho falar isso mal o conhecendo, mas me senti confortável perto dele, parecia que nos conhecíamos a anos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

por favor, comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Te Amo?!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.