Castelo escrita por Devoradora de Livros


Capítulo 1
Castelo


Notas iniciais do capítulo

Hey!

Nesses dias eu ando tendo uma onda de Thaluke. Na verdade sempre tive, mas esta mais forte agora.
Então eu tive essa idéia. É certinha, só pra satisfazer minha vontade.
So... enjoy!
Beijos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/403780/chapter/1

  Thalia Grace sentou-se a sombra da arvore.

  O caderno em suas mãos parecia feito de penas, de tão leve.

  Ela deu um longo suspiro cansado. Afinal, tudo que ela construirá cairá  duro e sem vida no chão.

   Parecia uma brincadeira de mal gosto. Hoje, seu herói estaria aniversariando. Sentiu-se estúpida por pensar que haveria esperanças. E mesmo que não tivesse estaria se sentindo mal hoje do mesmo jeito.

   A idéia parecia idiota. Mas quem sabe...

   Ela pegou a caneta e pensou por alguns instantes.

   Uma idéia lhe veio e ela começou a escrever.

   "Era uma vez uma princesa que morava em um castelo".

   Sim, uma vez ela tivera uma família, tinha Jason naquela época e não precisava de mais nada.

    "Mas, certo dia o castelo foi invadido".

    Sua mãe entregara Jason a Hera. A rainha dos deuses sempre se metia aonde não era bem-vinda.

     "E o castelo foi abaixo, virando um monte de entulho e coisas  que de nada serviam a princesa".

      Afinal, uma família sem o irmão menor não seria uma família. Quem mais ela tinha?

      "Então a princesa resolveu recomeçar".

       Sim, aquela fuga fora seu recomeço. Uma chance de arranjar um lugar melhor que aquele.

        "Então ela juntou os pedaços e reconstruiu o castelo, tijolo por tijolo."

         Depois de encontrar Luke e Annabeth, ela reconstruiu aquilo que achava ter ido embora com seu irmão Jason.

         "Ela viveu vários anos nesse castelo. De vez em quando alguém tentava invadi-lo mas era impedido pela princesa e as defesas do castelo".

         Muitas vezes monstros tentavam mata-los em seu caminho mas os três sempre os derrotavam.

         "Mas como nada dura para sempre, um dia houve uma invasão enorme."

         Ah, sim. Aqueles monstros eram mais fortes que a maioria. Estavam determinados.

         "As defesas do castelo estavam fracas, pois outra batalha havia acontecido minutos antes".

          Eles haviam acabado de sair de uma batalha. Annabeth havia se ferido, Luke estava cansado e exausto, Thalia ao ver dos outros dois era quem estava melhor, com apenas alguns arranhões.

           "A princesa soube que o castelo iria cair a qualquer momento. Então se lançou em batalha, onde quase perdeu, mas seu pai apiedou-se dela e colocou-a em um sono tranquilo".

           Aquele momento. A família nova iria se dilacerar assim como a primeira. Ela não podia deixar isso acontecer. Entrou em batalha, mas infelizmente perdeu. E virou aquele pinheiro.

            "Certo dia, a princesa acordou de seu sono".

             Ela se lembrava muito bem de quando Percy conversou com ela quando acordou.

             "E voltou ao castelo. Mas ela não o reconhecia mais".

             Luke, ele havia mudado. Aquilo lhe trouxe agonia no coração. Ela não o reconhecia mais.

             "O castelo estava empoeirado, como se ninguém quisesse continuar ali sem ela. Plantas cobriam as paredes,  tudo rasgado e revirado. E assim que ela saiu pela porta, o castelo desmoronou novamente."

              Ele havia ficado amargo, vingativo. Nada sobrara de seu Luke, o gentil e protetor Luke. Sua nova família desmoronou...

              "Mas dele não sobrou nada, nem entulho. Apenas pó."

               ... De forma ainda mais terrível do que a primeira.

              "A princesa recolheu um pouco do pó em um frasco, para se lembrar daquilo que já teve".

               Nessa hora Thalia tocou o medalhão onde havia uma foto dela e de Luke no letreiro de Hollywood, antes de conhecerem Annabeth. Uma lagrima solitária escorreu de seus olhos.

               " E tentou reconstruir o castelo novamente. Mas era impossível".

               Ela suspirou.

               " Então ela buscou um novo lar. Fim."

                Ela releu a historia. Queria que ela envolvesse um príncipe no final. Um príncipe de cabelos cor-de-areia e olhos azuis.

                Contra sua vontade lagrimas rolaram por seu rosto.

                 -- Por favor não chore. Você quebra meu coração quando chora. -- Alguém disse atras dela.

                 -- Então, suponho que deva ter quebrado seu coração muitas vezes desde que se foi. -- Ela disse. Luke estava parado ali. Não era exatamente ele. Era um espectro.

                 -- Queria poder ter feito mais. Queria ter te protegido mais. Queria pedir desculpas por não ter tempo pra nos dois.

                  Ela abriu um sorriso.

                  -- Por que nunca consigo ficar brava com você? -- Ela perguntou rindo.

                  Ele sorriu.

                  -- Como termina?

                  -- O que?

                  -- A historia.

                  Thalia sorriu.

                  -- A princesa encontra um novo lar, e nele, ela encontra uma pintura de seu antigo castelo. Um lindo príncipe, com olhos azuis e cabelo cor-de-areia, armado com um taco de golfe. E ela percebe que sempre vai haver um pouco do castelo com ela.

     


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem um reaview, Ok? Mostre que esta vivo.