24ª Edição Dos Jogos Vorazes escrita por Ichigo


Capítulo 11
Aldeia dos vitoriosos


Notas iniciais do capítulo

Finalmente o jovem Nathan tem seu esperado momento de descanso na "Aldeia dos vitoriosos". Mas será que ele estará totalmente livre de qualquer problema?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/403759/chapter/11

Após ser nomeado vencedor dos jogos vorazes, sou encaminhado para a “aldeia dos vitoriosos”. Um lugar onde apenas os campeões podem descansar depois de sua traumatizante passagem pelos jogos vorazes. Esse é o meu primeiro dia nesse lugar. Meus irmãos brincam no jardim nos fundos da casa. Pacificadores estão por todas as partes protegendo esse lugar. Já faz uma semana que venci os jogos e não tenho mais notícias do meu pai. O que será que os povos da capital fizeram com ele?

Estou sentado nos três degraus de minha nova residência, tomando um chá de ervas. Desde que minhas pernas foram amputadas, não consigo me acostumar com a perna mecânica. Na maioria das vezes eu sempre caio. Tipo agora, quando me levanto do chão pra buscar mais chá... Já que hoje é o meu primeiro dia nesse novo lugar decido explorar.

Quando venci os jogos, todos os moradores do distrito quatro foram beneficiados com comida. Eu ganhei também um grande estoque de comida e um barril de dinheiro. Posso fazer o que quiser com ele, mas não tenho nada em mente.

Aqui na aldeia dos vitoriosos, as casas são bem sofisticadas. Diferente das casas do distrito quatro. As pessoas daqui mal saem de suas residências. Não sei por qual motivo, mas apenas não gostam de sair. Ouvi alguns boatos de que minha visita aos distritos será daqui a algumas semanas. Já imagino as pessoas dos distritos na qual matei seus filhos me olhando torto. Eu sei que isso não foi porque eu quis, fui obrigado, afinal, todos sabem disso muito bem!

Toda essa caminhada pela aldeia me deixou faminto. Vou até um restaurante improvisado com algumas cadeiras de madeira e uma tenda de tecido exportado do distrito oito. Não sei se eu trouxe muito dinheiro, só sei que esses frutos do mar e essas ostras estão deliciosos. Mesmo morando no distrito quatro comer frutos do mar só é possível para pessoas que tem condições. Ou seja, o prefeito.

Depois de me empanturrar com os frutos do mar, volto pra casa. Não tenho muito que fazer aqui na aldeia, a não ser assistir as reprises dos jogos. Estou assistindo a décima quarta edição dos jogos, começo a assistir na parte do desfile dos tributos. Como todos os anos, os tributos do distrito quatro desfilam com roupas toscas. É uma vergonha como os estilistas nunca se esforçam pra deixar as roupas do desfile mais interessantes. Depois de um tempo só pensando de como foi o pesadelo de participar dos jogos, meus pensamentos são interrompidos pelos meus irmãos, como sempre, barulhentos ao extremo.

-Brian, Adam. Já se cansaram da brincadeira?

-sim! Exclama os dois respondendo ao mesmo tempo.

-Nathan, quando é que o papai vai voltar? Pergunta Brian.

-não sei. Só sei que logo, logo ele vai ter alta! Exclamo para os meninos, passando certo conforto para eles.

As horas demoram uma eternidade nesse lugar. O tédio parece sempre está presente. Saudades do distrito quatro, quando eu tinha algo pra fazer. Estou morrendo de saudades de pescar. Parece que apenas os meninos estão se divertindo nesse lugar. Eles não param de correr de um lado para o outro... Parecem até esquilos da floresta.

Esse lugar é mais tranquilo do que o distrito quatro. Lá pelo menos tinha o mercado onde os mercadores vendiam peixes, a circulação de pessoas era constante. Banhar-se no mar não tinha nada melhor que isso. Pescar um pouco para aliviar o estresse. Meus irmãos passavam a maior parte do tempo na escola. Aqui apenas fico entediado esperando ordens da capital. Meus irmãos vêm correndo em minha direção mais uma vez, mas não com uma expressão de felicidade, e sim com uma expressão tensa.

-Nathan, tem dois pacificadores lá fora! Exclama Brian.

-O que será que eles querem? Pergunto.

Vou até a janela e vejo Ethan e outros pacificadores na porta. Pensamentos Vagam pela minha mente. O que será que aconteceu? Alguma punição por algo que eu cometi? O que será que eles querem comigo? –Ethan não está com uma de suas melhores caras. Os dois pacificadores também não. Andes de tocar na maçaneta sinto uma sensação ruim atravessar meu corpo. Engulo em seco e abro a porta. Ethan como sempre usa poucas palavras.

-preciso que nos acompanhe até o edifício da justiça do distrito quatro. Diz Ethan em um tom seco.

-o que aconteceu? Pergunto. Fico apenas na expectativa, mas sem respostas.

Ethan me convida para entrar no carro que serve de transporte para os pacificadores. Olho de relance para a janela e vejo meus irmãos me olhando. Meu coração começa a palpitar mais rápido. O silencio emana dentro do carro, a estrada da aldeia dos vitoriosos até o distrito quatro deverá durar muito devido às péssimas condições da estrada.

A viagem demora mais ou menos uma hora, já que o distrito quatro fica perto da aldeia dos vitoriosos. Os pacificadores descem do carro, em seguida desço junto e os sigo. Sinto meu corpo está recuando à medida que me aproximo do edifício da justiça. O prefeito, alguns conhecidos da minha família e alguns mercadores estavam presentes no edifício. Todos em um círculo. Meu nariz detecta um cheiro de fumaça. Um caixão em formato retangular de madeira está na minha frente, às pessoas vão abrindo espaço para que eu me aproxime, todos me olham, fico sem saber o que está acontecendo. Chego bem próximo ao caixão e minha reação é de perplexidade. Fico em choque instantaneamente. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo curto, mas aguardem que logo ficará impactante. Deixem seus comentários.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "24ª Edição Dos Jogos Vorazes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.