Isso Não Vai Dar Certo... escrita por Estressada Além da Conta


Capítulo 1
Convitezinho Infeliz


Notas iniciais do capítulo

Yo! Pra começo de conversa: Não sei onde raios eu vou achar uma capa, então vai ficar sem até eu achar alguma que preste. XP

Segundo: Não consigo fazer uma história se um pouco de drama, luta e alguns momentos de lágrimas. Calma, calma, não vou matar ninguém... Espero... XD

Letra C: Sou altamente otaku (ou otome, se preferir), então pode ser que alguma coisa pareça com um anime ou, sem querer, saia alguma coisa em japonês. Nesse caso, gostaria que me avisassem para eu poder corrigir. XD

IV: Divirtam-se! XD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/403521/chapter/1

- Magali, me lembre de nunca mais deixar você ver barrinhas de cereais da Cleo... – Mônica resmungou pegando sua quinta barrinha. Maldito dia em que sua melhor amiga começara com a obsessão pelas comidas daquela marca.

- Ah, Mô, eu já pedi desculpas... Mas você sabe que simplesmente não consigo resistir... – Magali se desculpou pela enésima vez desde que comprara duas caixas de cinquenta barrinhas – Ei...

- Hã? Não me diga que quer comprar mais? Se for isso, nem vem que não tem! Não vou sair da minha casa para esse sol de lascar só pra comprar mais!

- Não é isso! – Ela negou e se aproximou da amiga, que tentava desesperadamente encontrar o controle da TV no meio das barras – Olhe isso! É uma promoção!

- Eu não vou naquele programa maluco de novo! – Mô exclamou. Ainda tinha péssimas lembranças de quando fora no programa com a amiga. E, principalmente, da prova do dia seguinte àquele.

- Deixa de ser chata e escuta! Diz aqui que quem encontrar o convite amarelo, pode passar de uma semana a quatro no Campus da Mangueira. São sete convites espalhados por aí. Interessante... Eu gostaria de participar.

- É mesmo? Agora ferrou de vez!

- Por quê?

- Imagina quanta barra você vai querer comprar? Vai torrar a mesada rapidinho...

- Ah, depois é só fazer um bicos por aí.

- Cê quem sabe... Eu é que não vou correr atrás disso, parece até "A Fantástica Fábrica de Chocolate"... Cadê aquela porcaria de controle? – Enfiou a mão num montinho de barrinhas e tirou logo em seguida, apenas para constatar que era outra barrinha – Não vou achar o controle nunca... – Abriu o pacotinho e um brilho dourado se revelou, mas Mônica estava tão absorta em descobrir onde diabos o controle havia se enfiado, que quase comeu o papel brilhante. Quase.

- MÔNICA!! – Magali berrou de repente, impedindo assim a garota de comer o que ela achava que era o convite premiado.

- Que foi, sua louca?! Quer me matar do coração?!

- Você quase comeu!

- O quê?

- O convite! – Apontou para algo reluzente dentro do pacotinho.

- Hã? – Mô tirou o pequenino papel e leu:

"Parabéns! É com grande satisfação que convidamos você, e somente você, a passar um mês conosco no Campus da Mangueira! Não se preocupe! Tudo será pago, então sua viagem será tecnicamente de graça. Um bom dia para você e congratulações por ter conseguido o prêmio máximo! Para mais informações, entre no nosso site: www.campusmagueira.com.br"

As duas jovens se entreolharam atônitas. Mônica havia encontrado o convite. E não só isso! O convite de um mês! A menina abriu e fechou a boca repetidas vezes, sem emitir som algum, e sua amiga ficou estática. Demoraram ainda alguns bons segundos para uma delas reagir. E foi a Magali:

- Você encontrou, Mô! Encontrou o convite, e o convite de um mês, o mais disputado! Ai, que tudo! Precisamos contar para a turma que você ganhou a promoção!

- Tá louca, Maga? Pirou na batata? Ou tanto tempo com o professor Licurgo de deixou assim?

- Eu não sou louco! – A voz do dito cujo soou de algum lugar desconhecido da casa, e elas preferiram ignorar.

- Eu não vou nisso aí! Nem que a vaca tussa! Vai você!

- Mas, Mô... Deve ser tão legal! Vai lá, se diverte um pouco e, talvez, quando você voltar, as coisas tenham mudado por aqui...

- Se está falando da briga que eu tive com o Cê...

- É disso mesmo que estou falando! Eu sei que ele enrola demais, e você está esperando a muito tempo! Se os dois ficarem separados, ele pode se tocar que não quer ficar longe de você e te pedir em namoro sem aquela paranoia toda.

- Você acha?

- Acho.

-... Mesmo assim... Eu vou fazer o que lá? Ficar sozinha e com cara de sonsa?

- Abra sua mente, Mô! Imagina, você vai conhecer outros lugares e fazer novos amigos!

- Minha mente é aberta! Tanto, que já fui para Marte, outras dimensões e sei lá mais o que diabos eu fiz, mas nunca saí de lá sem ter feito pelo menos dois amigos.

- Exato! E agora você vai se aventurar num lugar perto, mas desconhecido! Não é o máximo?

- Ai, Magali, toda essa falação me deixou empolgada... Agora estou curiosa para saber o que eu vou perder se não for...

- Você vai?

- Vou.

- Não ouvi.

- Eu vou, caramba!

- Ótimo! Pega aí seu note e vamos dar uma fuçadinha no site... Agora eu falei que nem a Denise... – Fez uma careta.

- Antes ou depois de eu tirar o professor louco...

- EU NÃO SOU LOUCO!

-... Da minha casa?

- Depois.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? Um lixo, eu sei. Mas é meu lixo, e não vou desistir! *fogo nos olhos*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Isso Não Vai Dar Certo..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.