A Seleção escrita por Laah Felix


Capítulo 5
Uma Bela Jaula


Notas iniciais do capítulo

Olá Sweets *--* Como vocês estão? Bom obrigada por todos os comentário tanto no capítulo anterior como no capítulo bônus *uu* Passamos dos 50 Reviews >< e dos 40 Leitores *-* Obrigada meus anjos. Agora Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/403212/chapter/5

Ali estava eu em um palanque enorme no meio da praça principal de Carolina com acho que todos os habitantes da província estavam lá para me ver “partir”. Os das castas de quatro para baixo estavam com enormes sorrisos no rosto como se eu fosse uma nova esperança, já os das castas altas estavam com a maior cara de bunda e de indignação por uma mera “cinco” ser a escolhida e não suas filhinhas.

- Povo de Carolina – A voz do prefeito me tirou dos meus pensamentos – Agora uma de nossas mais ilustres jovens irá nós representar – Sorriu. Ilustre agora né seu velho tarado que antes disso tudo ele nem sabia que existia a casta cinco – Minha filha você tem o meu apoio junto com o de todos os nossos habitantes – Sorriu – Quer falar algo querida?

- É... – Limpei a garganta e sorri – Obrigada a todos que acreditam em mim – Sorri sem saber mais o que falar

- Ela está encabulada – Falou o velho tarado – Minha filha vá com Deus – Me deu um abraço inesperado e eu fiquei sem o que fazer novamente.

- Obrigado – Falei baixo

Então todos bateram as palmas para mim e eu agradeci com um sorriso.

- Está na hora Srta.Gilbert – Ouvi a voz de um dos guardas

- O.k já vou – Me virei para a minha mãe que sorria – Mamãe – Dei um abraço apertado

- Querida se comporte e eu te amo – Falou só para mim ouvir.

- Também te amo mamãe – Me soltei dela depois de um beijo estalado – Vem cá minha bonequinha – Abracei a Mag que chorava baixinho

- Lena fique – Pediu infantilmente

- Eu juro voltar rapidinho mais não conte isso para a mamãe – Sorri depois dando um beijo e mais um abraço nela. A coloquei no chão

- Vêm cá Leninha – Meu irmão me abraçou e me levantou do chão – Sentirei sua falta chata – Me deu um beijo na bochecha que fazia cócegas comecei a rir.

- Também vou sentir sua falta – Ele me colocou no chão então me virei para a Amy que chorava inconsolavelmente – Amy! – Ela me deu um abraço de urso podia sentir as lágrimas dela nos meus ombros

- Lena vou sentir tanto sua falta – Falou entre soluços baixos

- Se acalme eu voltarei logo – Então ela me abraçou mais forte

- Te amo

- Também te amo minha gralha ruiva – Me soltei da Amy que foi para os braços do Jeremy que tentava a acalmar.

- Papai – Agora sim me virei para o meu pai que estava com um sorriso terno e acolhedor nos lábios o mesmo que tinha quando eu estava magoada ou machucada e ele ia cuidar de mim.

- Vem cá meu bem – Abriu os braços e corri para ele sem nem pensar o quanto de gente estaria ali vendo a cena. Desabei nos seus braços.

- P-papai – Agora sim eu estava inconsolável igual a Amy algum tempo atrás – Não quero ir tenho medo de falhar – Confidenciei a ele baixinho

- Meu bem, você vai ser incrível lá – Começou – Se você for a Eleita será a melhor princesa que todos já viram – Sorriu – E se você não for a selecionada você sempre será a minha princesa – Me deu outro abraço e eu ainda chorava em seus braços – Eu acredito em você – Assim infelizmente fui obrigada a mim separar dele.

- Podemos ir senhorita Gilbert? – Me perguntaram e eu assenti

- Amo vocês – Disse já entrando no carro ainda com o rosto banhado em lágrimas

- Também te amamos meu bem – Falou minha mãe assim eu fui embora.

Entrei em um carro estilo sedã preto com o interior de couro bege claro. Iria andar de avião pela a primeira vez na minha vida e estava nervosa. Olhei as lindas montanhas da estrada até o aeroporto e foi impossível não descer muitas lágrimas dos meus olhos.

- Senhorita Gilbert – O soldado me chamou o olhei – Chegamos – Ele desceu do banco da frente e abriu a porta para mim e foi pegar minhas malas.

Fomos até uma sala para esperar outras 3 selecionadas que compartilhariam o avião comigo. Eu era a terceira á chegar.

- Elena Gilbert? – Ouvi a voz de uma loira que corria até mim e me deu um abraço apertado. A conhecia como Caroline Forbes era uma dois de Columbia. Tinha decorado os nomes, castas e províncias de todas.

- Sim – Sorri depois dela me largar – Caroline, Caroline Forbes certo? – Perguntei ela assentiu sorridente

- Vem – Me puxou pela a mão – Essa é a Sophie – Me apresentou uma loira dos olhos verdes

- Prazer – Sorriu e voltou a ler o livro. Essa era a Sophie Genoom uma três de Florencia.

- Porque já não podemos ir Caroline? – Perguntei á loira

- Falta outra garota – Explicou com a voz de tédio – Car – Pediu

- O que? – perguntei sem entender

- Somente Car – Sorriu

- Lena – Pedi sorridente

- Lena – Me imitou então a quarta garota tinha acabado de chegar.

Katherine Petrova uma dois de Clermont. Uma loira de olhos azuis alta, estava com o mesmo vestido que nós mais com um batom vermelho berrante e um salto alto mais vermelho ainda, no cabelo tinha uma rosa.

- Oie – Caroline se levantou a Petrova a olhou de cima á baixo com a cara de nojo e fez o mesmo com nós e voltou o olhar dessa vez doce ao homem que nós acompanhava – Podemos ir querido, peço desculpa pela a demora mais estava me despedindo de muitas pessoas – O homem a olhou com admiração eu revirei os olhos.

- Senhorita Forbes, Genoom, Gilbert e Petrova por favor me acompanhem – Nós chamou, levantamos com a nossa mala de mão e o seguimos.

Ele nós levou até um avião enorme que só ia nós quatro mais alguns tripulantes. Me sentei junto á Caroline logo atrás da gente sozinha a Katherine e na poltrona do lado Sophie sozinha com seu livro sempre á mãos.

O Avião decolou e no meu estômago tinha uma sensação entranha mais logo passou assim que o avião se estabilizou no ar.

- Ela é tão concentrada – Comentou Caroline

- Quem? – Perguntei

- Sophie, daria uma ótima princesa – Sorriu Amarelo

- Daria mesmo – Sorri de volta

- Não gostei dessa tal de Katherine – Sussurrou só para mim ouvir

- Também não – Confessei

- Me parece aquelas garotas que vão só atrás da coroa e não do príncipe – Assenti e revirei os olhos – Vou dormir um pouco a viagem será longa – Avisou e logo virou para o lado eu fiz o mesmo e apaguei.

- Senhorita Gilbert – Senti mão nos meus ombros e uma voz feminina suave

- Sim – Me virei e vi uma das comensárias de bordo

- Já chegamos – Avisou me espreguicei e ela me olhou em desaprovação – Se me der licença senhorita – Apenas fiz que sim com a cabeça então ela começou a me arrumar – Agora sim todos a esperam.

- Obrigada – Agradeci e sai do avião as outras meninas estavam me esperando na porta

- Finalmente – A voz entediada da Katherine se pronunciou e desceu na nossa frente.

Tinha um tapete vermelho para esperar todas as selecionadas, tinha muita gente lá e muitos cartazes com fotos das meninas.

Tinha muitos cartazes com o nome da Car e outros tantos com o da Katherine e alguns com os de Sophie  e até alguns com o meu nome.

Tinha uma garotinha morena com um cartaz “As morenas são o poder” eu sorri e andei até ela vi seus olhos brilharem.

- Oie – Dei um sorriso terno ela me lembrava muito a Mag.

- Me da um autografo – Pediu

- Claro meu doce – Sorri e assinei o cartaz dela

- Você é a melhor – Sorriu e saiu correndo.

Fiquei uns 20 minutos conversando com todas aquelas pessoas tinha muitos de castas baixas afinal éramos todos iguais.

- Senhorita sinto muito mais terá que ir – Me pediu um guarda. Apenas assenti triste, teria que ir afinal estava atrasando o voo das outras garotas. Entrei em um carro junto com a Katherine já que Sophie e Caroline foram no outro.

Não troquei nem uma palavra com a loira do meu lado. O clima em Angeles estava perfeito nunca havia vindo até a capital e era um lugar lindo com altos prédios e muitos carros na rua. Chegamos coisa de meia hora no palácio que era um lugar lindo e incrível tinha grandes portões dourados com as letras “S” esculpidas, eles se abriram para nós e revelou um grande jardim se duvidar até maior que Carolina inteira tinha achado o lugar que iria passar boa parte do tempo. O palácio em si era uma coisa majestosa palavras não o conseguiam descrever o tamanho da sua beleza. Era um prédio de quatro andares com grandes janelas com a armação dourada e de vidro sua cor era toda bege com o telhado em preto. Era algo perfeito algo que eu não podia descrever.

Paramos na porta principal em frente á uma escada de poucos degraus e uma grande porta. Desci e fomos recebidas por uma mulher ruiva que tinha no máximo uns 30 anos.

- Vocês eram as últimas – Comentou

- Creio que foi por minha culpa – Olhei para baixo e ela deu de ombros

- Sou a Jenna Saltzman e aqui serei a conselheira de vocês por favor me acompanhem senhoritas Petrova e Gilbert.

A seguimos e ela nós levou até um grande salão.

- Aqui é o salão das mulheres – Apresentou – E só mulheres entram aqui para um homem entrar é só com o consentimento da Rainha Beatrice. Entramos e lá parecia um Spa havia 15 cabines e 13 delas estavam ocupadas.

- Senhorita Petrova para a Cabine 6 e a senhorita Gilbert para a 7 – Pediu Jenna, duas mulheres nós levaram até respectivas cabines.

Na minha cabine havia três mulheres sorridentes.

- Senhorita Gilbert o que irá querer fazer? – Me perguntou uma loira baixinha e gordinha

- Acho que não preciso mudar a cor – Elas assentiram – E acho que corta não muito curto – Dei um sorriso e elas começaram o trabalho.

Lavaram e fizeram uma escova, depois cortaram repicado com uma franja na altura do queixo. Uma hora depois terminaram.

- Terminamos o cabelo da Senhorita – Olhei e me sentia outra pessoa só que eu mesma, estava linda.

- Obrigada – Falei com um sorriso abobado nos lábios.

- O que a senhora vai querer nas unhas? – Perguntaram

- Algo mais discreto o possível – Pedi.

Elas começaram o trabalho pintaram com uma francesinha e nos pés colocaram a mesma coisa. Logo elas me encaminharam para uma poltrona ali encontrei Caroline sentada ela estava com o cabelo igual só que cacheados.

- Você está linda Lena – Me elogiou e eu corei

- Você não mudou – Comentei

- Não quis mudar muito – Deu de ombros

Junto com nós havia mais cinco outras garotas que eu conhecia como Sage, Bonnie, Meredith, April e Anna.

- Meninas farei um breve tour pelo o castelo e as levarei para os seus quartos onde suas criadas estarão ás esperando. Cada uma terá três criadas que as ajudaram no castelo – Explicou.

Ela nós mostrou só o necessário como o grande salão, o salão das mulheres e a sala de jantar onde estava uma mesa enorme.

Então subimos até o segundo andar.

- O terceiro andar é proibido para todas as selecionadas já que lá fica a família real a menina que for pega lá em cima irá ser desclassificada na hora – Explicou

Então fomos até um corredor á esquerda onde ficava muitas portas ela foi deixando cada menina em seu quarto e o de Caroline ficava longe do meu. O meu ficava na última parte do corredor era algo como um Hall com quatro portas frente á frente.

- Senhorita seu quarto – Então ela foi embora com eu abri a porta e vi três moças.

- Senhorita Gilbert – Falaram juntas – Eu sou a Lucy, essa é a Mary e aquela Anna – Ela foi apontado as garota e eu sorri.

- É um prazer conhecê-las – Cumprimentei – Será que podia ficar sozinha por um instante? – Pedi elas assentiram e saíram do quarto.

Eu olhei em volta e era um quarto enorme tinha uma cama King Size no meio do quarto com uma grande e acolchoada cabeceira em bege, tinha lençóis brancos, o resto do quarto tinha um piano de calda preto com um violino e violão ao lado, um armário, uma escrivaninha e uma penteadeira com um enorme espelho, em cima tinha umas caixinhas de joias e alguns outros cosméticos como maquiagem e coisas de cabelo no canto do quarto havia um porta que devia dá ao banheiro e outra que dava á sacada, as paredes eram todas em branco gelo e as portas brancas e tinha um enorme espelho. Abri o guarda roupa dentro tinha somente umas sete trocas de roupas afinal se a garota fosse embora no próximo dia porque gastar roupa com ela? Tem lógica.

Me joguei na cama que era tão grande e macia que eu adormeci na hora.

{...}

- Senhorita Gilbert – Ouvi a Voz de Anna

Me virei e vi minhas criadas sorrindo.

- Está na hora de acordar e a senhorita se arrumar para o jantar – Explicou Lucy

Me levantei e fui tomar banho elas me ajudaram e isso era um pouco desconfortável ficar pelada na frente de outras pessoas.

Depois do banho elas deixaram a maquiagem que haviam feito em mim já que era algo leve só a retocaram, no meu cabelo fizeram uma trança bagunçada de lado com a franja solta, me trouxeram para vestir um vestido branco e verde, na parte de cima branco com algumas flores em alto relevo e embaixo verde turquesa, de sapato um scarpin bege e um brinco de pérolas e o meu colar de coração que meu havia me dado de 16 anos.

- Está linda Senhorita – Mary Sorriu, agradeci e saí do quarto, andei até as escadas e as meninas me esperavam.

Descemos até o salão das mulheres que agora no lugar de coisas de Spa havia uma mesa, me sentei no lado de Anna e Rose.

- Senhoritas hoje iram jantar aqui para aprenderem boas etiquetas e amanhã irão tomar café com a família real o mesmo vale com o príncipe só o irão o conhecer amanhã – Explicou Jenna.

Então começamos a jantar sempre Jenna nós mostrando como fazia as coisas. Logo terminamos o jantar e subimos para os nossos quartos.

Ao chegar ao meu minhas criadas me “desmontaram” e eu vesti uma camisola branca de seda com renda longa.

- Podem ir – Pedi assim que havia terminado

- Senhoritas no mínimo uma de nós temos que ficar aqui – Falou Anna

- Por favor podem ir – Pedi novamente – Qualquer coisa ás chamo só quero ficar sozinha – Elas mesmo que contrariadas assentiram e saíram assim me deixando a sós.

Sentei na minha cama e peguei as fotos da minha família e foi impossível lágrimas não rolarem pelo o meu rosto e me lembrei do Stefan, senti minha garganta fechar e meus olhos se semicerrarem por causa das lagrimas.

Estava me sentindo sufocada e sem ar, aquilo era uma jaula, uma bela jaula mais mesmo assim uma jaula.

Corri até a porta do meu quarto e a abri saí correndo pelos os corredores, precisava de ar fresco, precisava dos jardins, os guardas me viam passar de camisola igual uma louca mais não faziam nada. Desci as escadas quase caindo se Jenna me visse daquele jeito com certeza me mataria. Cheguei nas portas que davam aos jardins e dois guardas estava lá, eles se colocaram na minha frente quando perceberam que eu queria sair.

- Desculpa a senhorita não pode sair – Me falou um guarda

- Eu preciso sair – Pedi com lágrimas nos olhos

- Não, por favor volte ao seu quarto – Ele me olhou severo e eu bufei de irritação e voltei para o meu quarto.

Assim que cheguei fui até a sacada e aquilo não estava funcionando. Tive uma ideia, subi na grade de proteção que havia, me sentei nela e pulei para o parapeito.

Iria sair de qualquer maneira.

Olhei para baixo e era uma bela altura, mais quem havia escalado árvores de 10 metros aquilo não era nada, me virei para descer e então virei o pé me desequilibrei. Pronto aquele era o meu final iria morrer no castelo. Senti o vento enquanto caía.

Quando eu pensei que meu corpo iria sentir o chão na verdade senti dois braços fortes me pegando, estava de olhos fechados por causa do medo, os abri e me deparei com dois e grandes olhos azuis me olhando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Espero que sim *--* Mereço Reviews? Recomendações? Favoritos? Tomara que sim *-* Tenho um presente na próxima semana para vocês mais é segredo KKKKKK Beijos e até quarta.