ocupem a lua escrita por Aphrodite Laclair


Capítulo 1
transcendência.


Notas iniciais do capítulo

a minha regra é simples: uma palavra que vire algo. qualquer coisa.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/403085/chapter/1

palavra: transcendência

ocupem a lua

o sol está se pondo atrás da janela. tem uma joaninha pousada bem ali, a dois passos de distância. você só tem que esticar a mão. você poderia salvar a vida dela — a pobre coitada está presa dentro do seu quarto — mas você não o faz. não se move. sequer relanceia o olhar.

tudo que você vê é o teto branco do quarto.

mas branco?

o que você vê ali?

você estica os braços, quase como se pudesse tocar algo — o quê? —, mas pausa. encara o teto fixamente, talvez até mesmo suas mãos... seus braços ainda estão no ar. você os deixa cair, respira fundo. levanta a perna, uma, a outra. as esquece, elas caem. você não sente nada, seus olhos estão presos no teto.

lá é branco?

a joaninha bate as asinhas, tenta voar, mas desiste. você acha que ela te olha com olhinhos curiosos e—. talvez seja eu que ache. até onde eu sei, você nem nota. seus olhos não se movem, mal piscam. suas mãos, jogadas estão, jogadas continuarão. não sente nada... não sabe nada. imóvel como um cadáver. mas mesmo assim, a joaninha continua ali, em sua vigília silenciosa.

talvez para morrer com você.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "ocupem a lua" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.