A liberdade tem um preço! escrita por Coriolanus Grimes


Capítulo 5
A colheita - Distrito 4.


Notas iniciais do capítulo

Por favor, clique em acompanhar esta história, e se quiser em favoritar para ela poder se espalhar!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/402968/chapter/5

\"\"

Distrito 4 - O distrito dos pescadores. É com estes peixes que muitos ainda conseguem viver. Comem pouco mais conseguem. Não é por que existem poucos peixes neste lado de Panem. Muito pelo contrário, existe mais peixes do que em todos os outros lugares do País, por isso é o distrito dos pescadores.

Sleeve Hitheny tem 16 anos. Ele ganha a vida com os peixes e frutos do mar que pega e vende junto com seu pai em seu distrito. As pessoas compram, não porque tem preguiça de ir no mar e pescar sozinhos. mas é porque os frutos que Sleeve vende vem de muito longe. Por ser bom nadador, vai ais para o fundo do mar em busca de coisas mais "raras", que podem ter um preço melhor. 

Muitas vezes ele quase morreu. Já foi atacado por tubarões, lulas, e já ficou preso várias vezes. Sempre leva uma faca junto com si, para se der algum problema. 

Uma vez ou outra seu pé fica agarrado nas algas que parecem ter vida própria, se enroscando em seus pés não o querendo deixar voltar. Muitas vezes a faca é essencial num  caso desses, onde respirar é o prêmio.

_________________________________________________________

Sleeve tem como amiga Anabelle Singer de mesma idade. Ela tem ele como ÚNICO amigo. Anabelle sempre foi uma menina muito "fechada". Odiava tudo. Seu pai virou acoólatra desde que sua mãe se matou. A tristeza não parou por aí, porque na edição passada dos jogos, seu irmão chamado Jemie foi escolhido com tributo, trazendo só mais agonia e dor a ela. Que virou uma matadora a sangue frio, e que vai fazer o máximo pra matar quantos puder.

Anabelle conheceu Sleeve por ser seu vizinho. Ele ainda a conheceu quando tinham apenas 7 anos. Ele estava lá quando Ana veio chorar em seus braços por sua mãe ter morrido. Estava lá quando seu pai virou alcoólatra. Estava lá quando seu irmão foi escolhido. Ana podia ficar com raiva de todos, mas ele não...ele era seu melhor amigo, companheiro. Ela não tinha como pagar aquela dívida de amor!

_________________________________________________________

O dia da colheita chegou. Como sempre, o pai de Ana teve de ser carregado e tão bêbado. Foi deixado caído no chão da praça como sempre. Ele nem saberia se sua filha iria ser escolhida ou não, pois nem neste mundo devia estar mais com tanta bebida em sangue. 

Ana e Sleeve se separaram, cada um para o seu devido lugar. 

O sorteio começa. E a mulher no palco chama o primeiro nome: Keyla Hime. 

Ana suspira aliviada por não ser seu nome, mas um reboliço começa a acontecer. A mulher desce do palco desajeitada e Ana então começa a perceber..."Eu já ouvi este nome antes". E então ela percebe. O nome é de uma garota que foi para os jogos 7 anos atrás e morreu lá. 

Tivemos um pequeno problema! - diz a moça do palco se dirigindo para a bola das meninas de novo e retirando outro papel - Anabelle Singer!

- NÃO! - grita Anabelle - EU NÃO POR FAVOR! INJUSTIÇAA! INJUSTIÇA! VOCÊS JÁ HAVIAM SORTEADO! INJUSTIÇA!

Ana grita e se debate enquanto pacificadores a agarram e a levam forçadamente ao palco.

- NÃÃÃÃÃO!- ela continua a gritar e então da um chute no pacificador que cai do palco direto ao chão.

Um momento de silêncio....um suspiro de alivio.

- Ele está apenas inconsciente, mas continua respirando! - diz um médico.

Todos olham para Anabelle que tenta fugir mas é segurada por mais quatro pacificadores e levada para dentro de uma sala.

A última coisa que faz é olhar para o rosto de Sleeve com um "Adeus amigo" e com lágrimas nos olhos.

De dentro da sala ela fica pensando em uma maneira de fugir, mas é inútil. Só ha uma saída, e na frente dela devem ter uns 10 pacificadores caso ela tente sair.

Ela se concentra em ouvir o que a moça do palco esta dizendo e então o coração de Anabelle da um pulo, pois ela ouve: O tributo masculino do ano é...Sleeve Hitheny!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor, clique em acompanhar esta história. E se quiser favorite-a por favor! Comente o que achou do capítulo!