Nem Tudo É O Que Parece escrita por Mieko Yamada


Capítulo 4
Festas!


Notas iniciais do capítulo

Geeeeeeeenteeeeeeeeeeeeeeeeeeee Me perdoe!!!!! Eu demorei demais, pq dive um blqueio de criatividade, e quando eu finalmente consegui escrever, eu perdi todo o trabalho e precisei reescrever tudo, mas finalmente tá pronto!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/402881/chapter/4

Nossa como o tempo passa rápido, parece até que foi ontem que eu fui atacada pela Ambre, na verdade já faz pouco mais de dois meses...

Desde que eu descobri que Alexy torce “pro lado rosa da força” eu meio que acabei me sentindo mais a vontade de conversar com ele certas coisas e em sã consciência eu não conversaria se ele fosse mais macho.

Mas o que eu estou preocupada no momento não é com a sexualidade do meu melhor amigo e sim a maneira como funciona a cabeça dele, afinal ele, Armin e Rosalya estão insistentes de que eu preciso ir à festa de halloween do colégio. Como Sweet Amoris não é um colégio normal é óbvio que nossa festa também não seria, pois foi decidido que será como num baile! Teremos algo parecido com um baile à fantasia, mas... Eu decidi que caso fosse à festa, assim como vários alunos já haviam combinado, eu iria de máscara

Eu estou decidida de que não quero ir, e mesmo que eu quisesse e no início eu queria, minha patroa não me liberou. Minha tia Agatha, que é a criatura com quem eu moro, fica dizendo que isso é inveja da dona da lanchonete aonde eu trabalho como faz tudo e garçonete, porque a filha dela não é tão boa como eu... Pra mim isso é só pirraça. Pois a dona Lídia, que é mãe de uma amiga de infância chamada Letícia, conhecida por todos apenas como Letty, é uma senhora que já me ajudou muito! Mas amiga, é só modo de dizer, pois na verdade a filha dela era uma amiga da onça, isso sim!

Ainda lembro e tenho um certo trauma do que me aconteceu no ano passado...

“Eu estava namorando com Viktor, fazia 3 meses e tudo ia as mil maravilhas, era aquela época da vida onde tudo parece um mar de rosas até que... essas rosas murcham e sobram apenas os espinhos...

Eu e Viktor tínhamos combinado de nos encontrarmos em frente ao cinema da cidade para comemorar o aniversário de 3 meses, eu cheguei alguns minutos mais cedo e decidi esperar. Passaram 5, 10, 15, 20, 30 minutos... 1 hora! Eu estava um pouco preocupada, queria realmente saber onde estava meu namorado e porque ele se atrasou tanto, será que ele havia esquecido? Tentei ligar diversas vezes em seu celular, mas sempre caía na caixa postal. Até que eu recebi uma ligação do Ken, eu atendi um pouco desanimada e com a voz tremula, não de tristeza mais de frio, já que eu fiquei uma hora parada naquele clima gelado que se formara durante a tarde. Ken se assustou com a minha voz e me perguntou se estava tudo bem e eu respondi que sim e acabei contando pra ele a situação. Kentin na época era um menino magrinho e baixinho com um corte de tigela e óculos fundo de garrafa que não me largava por nada, ele me perseguia e era profundamente apaixonado por mim, mas acima de tudo isso ele sempre me apoiava e me ajudava nos momentos mais necessários.
Ken parecia apreensivo no telefone, mais do que o comum, então eu perguntei para ele o que ele queria me falar, e ele estava inquieto e antes de desligar repentinamente disse: É mais fácil você vir até o antigo edifício abandonado perto da escola e descobrir.

Depois de desligar, eu resolvi ir até o tal lugar, não tinha nada a perder. Chegando lá, eu vi que tinha mais gente que o normal, e assim que pisei no terreno dos arredores do mini prédio abandonado, começaram a cochichar e rir, e eu sem entender nada, mas eu entendi assim que entrei no saguão e vi aquela cena obscena passando num mini telão improvisado, e pelo que eu podia notar era ao vivo... Meus olhos encheram de lágrimas antes que eu pudesse evitar...

No pequeno telão eu podia ver Letty e mais outra piranha amiga dela em cima do meu namorado que estava seminu e consciente e pelo que se podia notar um pouco bêbado! Os três estavam fazendo a coisa mais odiosa que eu podia ver, estavam extasiados nas carícias mais pesadas e gravando tudo. Aquilo era nojento, aquilo era obsceno, era errado, era vergonhoso, era ridículo, mas acima de tudo aquilo era a gota d’água.

No dia seguinte, eu fui zoada por todo o colégio e as líderes de torcida resolveram fazer uma coreografia em minha homenagem, recontando a história e me colocando como o obstáculo de Letty que segundo elas era a vítima que teve seu amor roubado por uma amiga.

Eu ganhei até um presente das patricinhas do clube de artes, que fizeram para mim uma tiara com chifres de cervo e me entregaram rindo.

Eu fui muito zoada e por fim, depois de quase 2 meses aturando Letty, que fazia questão de sentar do meu lado, e dois meses dela se pegando com meu ex namorado que não fez questão nem de vir terminar oficialmente comigo, Letty enjoou dele.

Acabou namorando com um cara chamado Mael, mas então namorou o Julien, Jeremy(que sentava atrás das duas na aula de matemática), Théo, Kevin, Daniel e Mehdi.

Eu me mudei de escola assim que acabou o ano, e Kentin me seguiu. Foi um pouco irritante, principalmente porque apesar de eu gostar da companhia de Ken, ele era um estorvo. Ele era chato grudento, meloso, irritante da cabeça aos pés...

Depois de seis meses na escola, ele resolveu parar de me perseguir, uma semana antes de ter todo seu dinheiro roubado por Ambre, ato que enfureceu o pai do menino que mandou ele para um internato militar para aprender a ser homem. Ken voltou alto, bonito, malhado, sério e controlado. Mas já não falava comigo. Ocasionalmente ele vinha conversar, apenas para não perdermos o contato, mas ele não é o mesmo que eu conheci a um tempo atrás.”

Depois daquele maldito flash back eu me senti um pouco irritadiça, mas continuei trabalhando e fazendo aquilo que Lídia ordenou, e não era pouca coisa. Mas eu não tinha porque largar o emprego. A carga horária é ótima e o salário é gordo.

Enquanto eu esfregava arduamente o chão, Letty passou por mim, vestindo uma fantasia curtíssima de vampira.

Eu a invejei por um momento, mas eu não tinha tempo de invejar ninguém, eu tinha um piso para encerar. Após uns 15 minutos desde a saída de dona Lídia e de Letícia, Rosalya invadiu a lanchonete seguida por um Armin sorridente, um Lysandre misterioso e uma Risa radiante.

Armin estava encantado com a própria fantasia de ninja, enquanto Rosalya rodopiou no gótico vestido de Mortícia Addams, Risa estava sonhadora com o aplique que colocou em suas madeixas ruivas para parecer mais a personagem que estava interpretando: Mérida. Por fim Lysandre estava de terno gravata, luvinha do couro, parecia até um mordomo. Foi até que ela percebeu que ele se vestira igual ao seu sósia, Soushi Miketsukami. Estavam todos muito belos, o único que não estava ali era Alexy.

– Hey, múmia, acorda, você vai para a festa fantasiada de garçonete? – questionou Rosalya com um ar reprovador, ao que eu respondi:

– Não, eu não vou para a festa.

A indignação da turma e dos meus colegas de trabalho foi tão grande que acabaram por me tirar da loja dizendo que eu tinha que ter minha noite de cinderella, pois eu deveria voltar antes da meia noite, para que Lídia não notasse minha ausência.

Eu me animei com a ideia, mas parando para pensar eu disse:

– Esquece, não vou poder ir.

– Por que? – Questionou Lysandre.

– Não tenho roupa! – Afirmei

– Isso não é problema, meu namorado é dono da loja de roupas! – Afirmou Rosa com orgulho

– E ele é meu irmão, acho que posso conseguir alguma coisa para você! – Sorriu Lysandre amigavelmente.

Antes que eu pudesse pensar em rejeitar, eu já estava sendo arrastada para a tal loja de roupas de Leigh.

Provei diversas fantasias, mas nenhuma me agradava, até que...

–Meninas, acho que encontrei um vestido que ficaria lindo nela, ele é da época vitoriana, é de mangas compridas, vinho e com algumas rendas, como é um estilo mais antigo, acho que está valendo como fantasia. – Falou Lysandre calmamente, mostrando um vestido lindíssimo (imagine o vestido do episódio de halloween 2011)

Depois que viram o vestido, Risa e Rosa ficaram boquiabertas. Já Armin me olhou dos pés a cabeça com aquele sorrisinho dele, nem um pouco discreto, mostrando que a imaginação dele estava fluindo.

Então Leigh apareceu e sorriu pra nós, perguntando:

– E então? Encontraram alguma coisa interessante? – Ele falou, mas ele parecia muito mais interessado em encarar a Rosalya.

– Com TODA CERTEZA! – Afirmou Rosa, já entregando o dinheiro ao namorado...

–Não, não posso aceitar, estamos em época de festas, aceitem isso como um presente! – Disse Leigh se sentindo incomodado de aceitar o dinheiro de sua namorada.

Saindo de lá, Rosalia se lembrou da máscara e dos acessórios, entregando-me um belo colar antigo, sapatos de salto, do mesmo tom do vestido, e uma máscara branca com detalhes vermelhos!

E assim me arrastaram para uma das festas mais interessantes da nossa adolescência!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Foi mal mesmo, e eu sei que não tá mt bom, mas é o melhor que eu consegui