Jacinta, Ela Faz Bibi. escrita por Daniel


Capítulo 1
Capítulo 1 - O Enterro


Notas iniciais do capítulo

Hey! Tomara que gostem! E riam! Lembrando: Todos são humanos, menos Jacinta.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/402876/chapter/1

Era um dia frio, claro. Ela havia morrido. Quem? Jacinta, a avestruz. Todos eram amigos dela. Maria Antonieta era irmã dela, enquanto Ana Helena e Daphne eram amigas dela. Mas havia um amigo mais próximo: Ernesto. Ernesto era aventureiro e conheceu Jacinta em uma de suas aventuras, nas quais passaram um mês se aventurando. Jacinta não era muito amiga de sua irmã, mas era amiga das amigas da irmã. Jacinta, certa noite havia sumido, sem deixar rastros, porém Maria Antonieta mandou um cartão postal, falando que tudo estava bem. Mas Ernesto não acreditou. Jacinta teria falado com ele. Aquele simples "Bibi" se repetia várias vezes. "Ela faz bibi, e não fom fom". Ela dizia. Claro, ao seu modo: "Bibi bibi bibi, bi bibi bi bi!" e ele entendia. Ernesto foi a cidade de Jacinta, e ela se comportava de modo estranho ao que conhecia. Já não fazia "bibi". Só "fom fom", o que ela dizia nunca fazer. "Não pode ser ela" dizia Ernesto, mas todos riam dele. Mas depois de tanto desconfiar descobriu: Aquela não era Jacinta. E, apesar de Ernesto saber disso, ele ficou mal quando soube da "morte" de Jacinta. Mas ele precisava revelar.
-Caros amigos, estamos aqui reunidos pela morte de alguém importante... - Começou o Padre.
Ouvia-se continuamente o Médico de Ana Helena falando "Não aperte essa espinha." Até que isso chegou ao auge e ele gritou:
-NÃO APERTE A DROGA DA ESPINHA!
-Por que? -Ana falava, chorando -POR QUE? PORQUE NÃO POSSO ESPREMER ESSA ESPINHA? POR QUE?
-Porque se não.... -Ele falou com suspense - FICARÁ FEIA!
Todos olharam para eles. Ana ajoelhou, olhou para cima e gritou:
-NÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO! EU NÃO QUERO FICAR FEIA! -Dizia, chorando.
-Gente! Respeito com a Jacinta! - Disse Daphne
-ELA NUNCA SOUBE NEM SABERÁ O QUE É TER UMA ESPINHA! É PIOR QUE CÂNCER! - Ana Helena gritou, chorando.
-CALA A BOCA! MINHA IRMÃ MORREU! -Disse Maria Antonieta, a riquinha, chorando falsamente.
-ELA ERA UMA AVESTRUZ! - Alguém disse.
-Sim... -Disse Maria - MAS ERA MINHA IRMÃ! Mesmo que seja impossível! E ELA FAZIA "FOM FOM"!
Nessa hora chegou Ernesto. Toda a atenção voltou-se a ele, que estava vestido como detetive, mesmo que fosse aventureiro. Chegou, revelando:
-JACINTA NÃO ESTÁ MORTA!
Todos olham com espanto, alguns desmaiam.
-E ELA NÃO FAZ "FOM FOM"! - Continuou - ELA FAZ "BIBI"
-OH MEU DEUS! - Gritaram.
Maria Antonieta, passo por passo chegou perto dele, com uma cara de desafiadora e disse:
-Prove.
 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

EEEE FOI ISSO!
Reviews, pris e logo sai mais capítulos!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jacinta, Ela Faz Bibi." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.