Make Me Love escrita por minsantana


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Esses primeiros caps estão bem tristes e tal, mas depois a história melhora tá galera?
Nada de comprarem uma caixa de lenço pra durar até o final da fic... kkkkkkkkkkkk



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/40277/chapter/2

Lorraine estava sentada no sofá, vendo TV quando algo a fez tremer e deixar sua caneca de chá quente se espatifar no chão da sala. Uma notícia de emergência estava sendo anunciada no meio do comercial. Isso nunca era um bom sinal. Não na New Jersey dos últimos tempos.

Ela aumentou o volume da TV para ouvir o que a repórter dizia. Pelo que parecia ela estava parada em frente a uma delegacia e algo muito ruim acontecia pro lá naquele momento...

*****

- Gerard, isso é sério?? – Frank estava com os olhos arregalados sem acreditar na conclusão que teve.

- muito. Mas não conte a ninguém, por favor.

- o Mikey já sabe?

- não. E nem vai saber.

- por que não??? Você está morrendo e não quer que nem a sua família saiba?? Ta maluco?

- eu não quero causar pânico, Frank. – Gerard se levantou do sofá com um aperto no peito.

- eu estou em pânico.

Gerard soltou uma risadinha fechada.

- era exatamente por isso que eu não queria te contar.

*****

Lorraine estava em choque. Ao ouvir a palavra tiroteio ela já pensou no pior. E ela estava certa. Era algo muito pior...

Não demorou muito e bateram em sua porta. Não tocaram a campainha, só bateram. Estranho, e muito preocupante.

Caminhando até a porta em câmera lenta, Lorraine temia pelo pior. Ao abri-la, estava certa de que a pior notícia havia acabado de chegar...

*****

- Gerard, você está bem mesmo? – Frank examinava a cara de dor do amigo colocando sua mão no ombro dele.

- hum hum. – foi o que ele conseguiu responder. A dor estava piorando.

- tem certeza?? – “ele não parece nada bem” – pensou Frank.

- eu não sei... eu...

Apertando o peito com as mãos, sua visão estava escurecendo. A dor no coração era forte demais e ele não conseguiria agüentar muito tempo. Não teve jeito senão falar a verdade. “Maldita ironia...”, pensou.

- Frank... me leve... pro hospital… agora... Eu preciso... de um... transplante... de coração... senão... eu vou... morrer.

 Gerard caiu no chão desacordado. Seu coração estava fraco. Estava tendo um ataque cardíaco e poderia morrer a qualquer momento.

*****

Ao ver Jack parado em sua porta não teve dúvidas. Jack também era policial e um grande amigo de Richard. Os dois trabalhavam juntos o tempo todo e eram quase como irmãos.

Naquele momento, o olhar de Jack era vazio, triste e incerto sobre o que dizer a noiva do seu melhor amigo.

Lorraine não precisou ouvir nada. O olhar bastava para ela entender que precisava ir com ele. Para onde ela não sabia, mas logo iria descobrir.

Trocou de roupa muito rápido vestindo as primeiras peças que viu pela frente. ”Isso não importa. Eu só preciso vê-lo” , ela pensava ao se deparar com uma foto do casal presa em um porta-retrato no criado-mudo. Eles estavam felizes e iriam se casar. Mas a vida não quis assim.

*****

Depois de chamar uma ambulância, Frank telefonou para Mikey contando tudo o que descobrira. “Foda-se os segredos. Ele é o irmão e precisa saber”, pensou.

Não demorou muito e a ambulância chegou, levando Gerard com urgência para o hospital mais próximo. Ele não tinha muito tempo.

*****

Jack abraçou Lorraine sem dizer nada e os dois entraram no carro de polícia que ele dirigia. Jack deu partida enquanto ouvia o choro calado da amiga.

- onde ele está? – foi a única coisa que ela conseguiu dizer em meio as lágrimas.

- não muito longe daqui. – era a única coisa que ele poderia responder naquele momento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!