Never Let Me Go escrita por Line Martins


Capítulo 42
Capítulo 42


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, me perdoem mais uma vez pela demora pra postar. Mas não me culpem, culpem o colégio que está super cansativo!
Enfim, boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/402354/chapter/42

Era uma quinta-feira, dia do último jogo da temporada de basquete, a esperada grande final do campeonato entre os Hipogrifos e os Unicórnios da Beauxbatons University.

O jogo seria realizado às 5:30hrs e todos os alunos estavam ansiosos pela partida. Às 3:40hrs da tarde, Ronald deixava a quadra depois de horas de treino pesado, junto com seu time.

O ruivo sabia quem encontraria do lado de fora, então correu em direção a saída e procurou a namorada pelo campus. Lá estava ela, sentada em um banco abaixo da sombra de uma árvore, concentrada na leitura de um livro enquanto o vento bagunçava seus cachos castanhos.

– Oi amor - Rony se sentou abruptamente ao lado dela

– Ah! Por Deus, Ronald, que susto! - ela pôs a mão no coração e sorriu para o namorado

– Me perdoe. Então, por quanto tempo ficou aqui me esperando?

– Bem, eu fiquei um tempo na arquibancada te vendo, mas eu fiquei entediada e vim pra cá, passar o tempo.

– Claro, ler é o seu passa tempo.

– Na verdade, estou estudando. As provas começam semana que vem e quanto mais eu estudar, melhor.

– Ah sim, as provas - Rony olhou para as mãos

– O que aconteceu?

– Nada

– Você franziu a testa, está preocupado com algo. O que é? - ela passou um dedo fino pelo rosto do ruivo

– Estou preocupado com as provas. Eu fiquei tanto tempo me dedicando ao basquete por conta da temporada, que mal estudei. Sem contar que perdi muitas aulas. São as provas finais do trimestre, eu preciso passar.

– Ah, Ron... Você sabe que se precisar de ajuda, é só pedir. Se você quiser, eu te ajudo a estudar.

– Está falando sério?

– Claro que estou. Acha mesmo que eu não te ajudaria?

– Mas você também tem que estudar

– Eu já estou preparada para as provas, só estava estudando agora pois não tinha nada para fazer. Mas eu posso te ajudar, sem problemas.

– Isso é ótimo. Como faremos, então?

– Que tal sábado? Eu posso passar a tarde com você no loft.

– Tudo bem. Muito obrigado, amor. Nem sei como agradecer por tudo o que você faz por mim.

– Eu não faço nada demais, e você já me dá tudo só por estar aqui ao meu lado - ela se inclinou para o beijar

– Eu digo o mesmo a você - ele a abraçou

– Rony, você está todo suado - ela o afastou, rindo

– Ah, qual o problema? Isso é sexy, não é?

– Não é não, é nojento. Você está fedendo!

– Acho melhor eu ir para casa tomar um banho e me preparar para a final.

– Concordo, você vai arrasar hoje!

– Assim seja!

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Eram 5:25, a quadra estava lotada de alunos tanto de Hogwarts quanto de Beauxbatons. Todos já haviam se organizado na arquibancada esperando pelo início do jogo.

No vestiário, o time de basquete de Hogwarts se preparava para o jogo enquanto o treinador Lupin fazia seu típico discurso.

– É isso, garotos. Agora depende de vocês, ou vocês ganham a taça e dão orgulho para a faculdade, ou perdem o jogo e serão a maior decepção de cada uma daquelas pessoas que estão aqui torcendo pelos Hipogrifos. Eu confio em vocês, espero que não me decepcionem. - Lupin encarou aos jogadores com um orgulho exagerado, como se fossem todos seus filhos - Meus garotos, venham cá! - ele abriu os braços e os doze jogadores se juntaram em um abraço grupal cheio de carinho e companheirismo.

Os garotos se cumprimentaram e saíram correndo em direção à quadra, onde os gritos e aplausos começaram assim que os Hipogrifos entraram. Os cinco jogadores titulares, Rony, Draco, Neville, Harry e Oliver Wood, se posicionaram no centro da quadra enquanto as garotas gritavam ao ver os bíceps a mostra de Ronald Weasley. Os sete outros jogadores reservas foram para o banco.

Os Unicórnios entraram e foram recebidos com entusiasmo pelos alunos da Beauxbatons. Os jogadores titulares se juntaram, estabeleceram estratégias por uma última vez e se dividiram em suas posições.

A arquibancada tremia, as líderes de torcidas se puseram a dançar, e o juiz finalmente apitou o início do jogo.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

POV - Hermione

Era lindo ver Ronald jogar. Não que eu entendesse alguma coisa, pois eu realmente não entendia, mas não deixava de ser lindo.

Ele jogava com uma graciosidade impecável, eu podia sentir sua paixão pelo esporte toda vez que tocava na bola. A quadra era o palco dele e eu era só mais uma espectadora, perdida naquela multidão de pessoas gritando para ele.

Era divertido vê-lo sendo o centro das atenções no meio de tanta gente. Todos diziam que ele era o melhor jogador da temporada, a grande revelação do basquete, acabava com os adversários e com o coração das garotas que o assistiam jogar.

Os Hipogrifos estavam na frente por 7 pontos. Ronald e Draco haviam feito a maioria das cestas. Eu via o desespero dos jogadores da Beauxbatons todas as vezes em que meu ruivo segurava a bola. Aquilo era excitante. (N/A: Excitante no bom sentido, ta gente? hjfkdskf)

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Já era o fim do quarto tempo, o jogo estava prestes a acabar. Hipogrifos e Unicórnios agora estavam empatados, 114 pontos cada. A tensão na arquibancada era unânime, todos de pé para não perder nenhum momento do jogo. Faltavam exatos 26 segundos para o término da partida.

Gina e Cho gritavam a plenos pulmões ao meu lado, assim como o resto da plateia. Ao longe, eu podia ver Luna junto com as outras líderes de torcida quase se descabelando. Resolvi gritar também, pelo nome de Ronald.

"RONY! RONY! RONY!" - eu gritava em ritmo constante, até que ele parou para procurar de onde vinha o som, e seus olhos encontraram os meus.

Ele sorriu para mim e me mandou um beijo.

Quase que instantaneamente, um terço das pessoas que estavam na quadra se voltaram para a mesma direção em que Ronald olhava. Me senti enrubescer. Ignorei todas as pessoas me encarando e gritei:

"ARRASA, RONALD! EU TE AMO!"

Ele sorriu mais uma vez e se voltou para o jogo.

20 segundos para o fim do jogo. Nenhuma cesta, nada. 14 segundos. Continuava empatado. 9 segundos. A plateia começou a entrar em desespero. 5 segundos.

Foi tão rápido que eu mal percebi. Rony driblou um dos jogadores adversários, pegou a bola e correu. Antes que Neville terminasse de gritar "Passa pro Harry", Harry já havia pego a bola e enterrado na cesta em um salto.

1 segundo. E o juiz apitou. 116 para os Hipogrifos e 114 para os Unicórnios. A partida havia acabado.

Todos os alunos correram das arquibancadas para a quadra, saudando os jogadores.

– Vamos, Mione! - Luna me puxou, enquanto descia correndo pela arquibancada, arrastando a mim e a Gina

Sem nem pensar duas vezes, corri até Rony e pulei em seu pescoço em um abraço apertado.

– Você foi demais, você é incrível - sussurrei em seu ouvido

– Eu te amo, obrigado - ele me afastou para que pudesse olhar em meus olhos

– Sabe, você fica ainda mais lindo quando está feliz - eu disse, e o beijei com todas as forças, como que para mostrar que ele merecia aquilo por ter feito um bom trabalho

– Desculpe interromper - ouvi alguém dizer

Eu e Rony nos separamos e nos viramos para Harry, que estava ao nosso lado abraçado com Gina

– Vamos receber a taça, capitão - ele disse para Rony, que o abraçou:

– Você foi demais, cara.

– Você também

Draco e Neville surgiram gritando atrás de nós e se juntaram ao abraço.

– É isso aí, caras. Nós somos demais! - Draco gritou

– WEASLEY! POTTER! MALFOY! LONGBOTTOM! - o treinador Lupin gritou, e nos viramos para olhar - VENHAM RECEBER A TAÇA, VAMOS TIRAR UMA FOTO!

Os meninos saíram correndo em direção ao resto do time para receber a taça do campeonato. E eu fiquei ali, observando, derretendo de orgulho por dentro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Eu gostei bastante desse capítulo, de verdade. Então, o próximo capítulo vai ser bemmmmm romântico, acho que vcs vão gostar. Deixem reviews, bjsss ;*