Never Let Me Go escrita por Line Martins


Capítulo 25
Capítulo 25


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, capítulo novinho pra vocês. Espero que gostem, ele está longo.
Boa leitura ♥
Ps: só pra vocês ficarem mais por dentro desse capítulo, tá aqui uma lista dos personagens e do que eles cursam na faculdade:
Rony - Direito
Hermione - Letras
Draco - Educação Física
Luna - Turismo
Gina - Letras
Neville - Turismo
Cho - Administração
Harry - Medicina



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/402354/chapter/25

Depois da conversa de Hermione com suas amigas, ela saiu do quarto de Cho e foi até a sala conversar com Gina.

– Ei - ela disse, se sentando ao lado da ruiva no sofá - podemos conversar?

– Claro - Gina desligou a tv e se voltou para Hermione

– Olha, me desculpe por ter gritado com seu irmão e depois ter falado aquelas coisas sobre ele. Eu estava meio nervosa.

– Tudo bem, eu te perdoo

– Voltamos a ser amigas, então? - Hermione perguntou, sorrindo

– Claro que sim - Gina a abraçou

Depois de alguns segundos, a ruiva voltou a falar

– Sabe Mione, eu fiquei pensando no que você disse sobre o Rony. Você parecia ter muita certeza do que falou... que coisas são essas que meu irmão anda fazendo por aqui?

– Não, nada. É que eu acabei ficando nervosa com seu irmão e falei aquelas coisas, mas nada demais. - a morena mentiu

– Hum... mas porque tanta raiva dele? Vocês andaram se desentendendo?

– Nós tivemos alguns desentendimentos sim, mas nada demais. Eu ando meio mau humorada... esquece isso. Mas, você entregou as caixas da sua mudança para a vizinha? - Hermione mudou de assunto

– Ah sim. O porteiro me deu o nº do apartamento dela e eu fui lá. Ela é a Katie Bell, do 203. Tem uma filhinha linda... ela agradeceu pelas caixas e ainda me convidou para visitá-la na nova casa dela.

– Que ótimo, sua primeira amiga no prédio. Além de nós, é claro.

– Sim. Pena que ela vai se mudar - Gina disse, dando um bocejo

– Está com sono?

– Estou. Acho que vou tomar um banho e dormir

– É, acho que vou fazer o mesmo. Tome seu banho primeiro, depois de você eu vou.

– Ok - a ruiva se levantou, deu um beijo na testa de Hermione e se dirigiu ao banheiro

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

POV - Luna

Na segunda-feira, eu e Cho acordamos mais cedo que o normal para irmos para a faculdade. Avisei a Hermione que iríamos começar nossa investigação sobre Rony antes da primeira aula. Ela só murmurou que nós éramos malucas e voltou a dormir.

Eu tinha certeza de que ela pensava que eu e Cho estávamos brincando, mas ela estava muito enganada.

Ao chegarmos na faculdade, fui direto para a porta da minha classe de História da Cultura. Neville também cursava turismo, e estava em algumas classes iguais as minhas, como a de História da Cultura, que foi onde nós nos conhecemos.

Eu sabia que ele sempre chegava uns 30 minutos antes da primeira aula e ia direto para a sala, então fiquei o esperando. Em cerca que de 5 minutos ele chegou.

– Lu? Nossa, chegou cedo hoje - ele disse ao me encontrar, me dando um selinho

– Cheguei, precisava falar com você

– Que cara é essa? É algo sério? Você não vai terminar comigo, vai? - ele ficou nervoso

– Não bobinho, não tem nada a ver com a gente. - ri - Vem cá - o puxei para o fim do corredor

– O que tá acontecendo?

– Eu quero te fazer umas perguntas sobre o Rony

– O Rony? Pra quê?

– Não sei se você sabe, mas ele beijou a Hermione

– Sim, eu sei. Ele nos contou.

– Então, eu queria saber o porquê dele ter beijado a Mione. Ele gosta dela?

– Por que você está fazendo essas perguntas?

– Vai me responder ou não?

– Eu não sei se posso contar... - ele resistiu

– Olha só, ele disse um monte de coisas pra Mione. Disse que estava apaixonado por ela, que não parava de pensar nela... só quero saber se isso é verdade

– Você devia perguntar ao próprio Rony, amor.

Perdi a paciência. Puxei Neville pelo colarinho, deixando o rosto dele a centímetros do meu.

– Chega de enrolação, ou você me conta o que o Ronald fala da Mione pelas costas dela. Ou eu entro em greve por um mês. Sem beijo, sem abraço, sem nada!

– Argh, você tá falando sério?

– Seríssimo - o soltei

Ele suspirou e começou a dizer

– Ta, ta bom... o Rony gosta mesmo dela, ele realmente está apaixonado. Desde que eles se encontraram pela primeira vez e ela o rejeitou, que ele vem tentando a todo custo fazê-la cair aos pés dele. O problema é que ele acabou caindo aos pés dela.

– Nossa... então quer dizer que a primeira intenção do Rony era fazer a Mione ficar obcecada por ele como todas as outras garotas da faculdade, e depois fazer com ela o que sempre fez com qualquer uma.

– É, isso mesmo. Mas agora essa não é mais a intenção dele. Eu tenho certeza de que se ela aceitasse ter algo sério com ele, ele não pensaria duas vezes. Mas ele não está completamente diferente, sabe? Ele continua sendo um idiota, só que um idiota apaixonado.

– Bem, a Mione não vai querer o Rony se ele continuar um idiota, isso é fato.

– Aí eu já não sei. Mas eu duvido muito que ele deixe de ser um idiota. Ele nasceu assim, não pode evitar. - Neville brincou

– Bobo! Bem, vamos entrar na sala, a aula vai começar daqui a pouco. - me virei indo em direção à classe, mas Nev me puxou pelo braço

– Espera

– O que foi?

– Eu te falei tudo, então... nada de greve de beijo, certo? - ele perguntou

Sorri

– Claro né, Nev? Sem greve do beijo, até porque eu não ia conseguir ficar sem te beijar por um mês inteirinho - dei nele um selinho

– Assim está ótimo. Agora vamos para a sala

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

POV - Cho

Quando chegamos à faculdade, Luna foi atrás de Neville tentar descobrir algumas coisas sobre Rony. E eu disse a ela que tentaria fazer o mesmo do meu jeito, sem dar detalhes.

Fui então até a classe de Anatomia Humana, que eu sabia que era a primeira aula de Harry.

Como um aluno exemplar, encontrei Harry sentado na primeira fila esperando o professor chegar. Acenei para ele pela porta e ele veio até mim.

– Oi, o que houve?

– Nada demais, eu queria te fazer umas perguntinhas...

– Como assim?

– Você pode vir comigo por um instante? - pedi

– Claro

Ele me seguiu pelo corredor, fomos até uma espécie de "beco" perto dos banheiros, onde não havia ninguém.

– Então, as minhas perguntas são sobre o Rony

– An? Por que quer fazer perguntas sobre ele?

– Só escuta, ok?

– Ok

– Não sei se você sabe, mas ele e a Hermione se beijaram no sábado.

– É, eu sei...

– E a Hermione ficou bem confusa, porque ela não sabe quais são as verdadeiras intenções dele com ela. Então eu queria te perguntar pra saber o que é que o Rony sente por ela.

Harry hesitou por alguns segundos

– Cho, é difícil explicar a situação do Rony. Ele também está bem confuso, mas se tem alguma coisa de que ele tem certeza, é de que ele está apaixonado pela Hermione. Eu acho que ele só não sabe o que fazer. Ela é diferente de todas as garotas com que ele já ficou ou namorou, então ele não sabe muito bem como agir quando está perto dela.

– Interessante... mas ele só não precisa ser esse babaca metido a besta que ele é, e pronto. Tenho certeza de que a Mione vai ceder aos encantos do Rony.

– É mais complicado do que parece. Ser um babaca metido a besta é parte da personalidade do Ronald. Eu não acho que ele consiga mudar quem ele é pra ficar com a Hermione, nem que ele queira.

– Bem, então eu tenho muito o que pensar sobre isso.

– Você vai contar o que eu disse para a Hermione?

– Não sei. Mas olha, não conta pro Ronald que eu te fiz essas perguntas não ok?

– Ta, claro. Agora eu tenho que voltar para a sala, a aula já vai começar. - ele disse

– Tudo bem, meu médico favorito - coloquei meus braços ao redor do pescoço dele

– Ainda faltam bons anos de faculdade pra eu me tornar um médico de verdade, mas eu gosto de ser o seu médico favorito. - ele me deu um selinho - Agora eu realmente tenho que voltar para a sala.

– Ok, te vejo mais tarde? - perguntei

– Não sei, se der pra gente sair eu te mando mensagem ok? Até mais - ele foi para a sala

Então fui para a minha aula também.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

POV - Hermione

Eu sempre colocava meu celular para despertar às 5:45hrs da manhã, assim daria tempo de me arrumar, preparar o café e de acordar as meninas antes da faculdade. Mas nessa segunda-feira, antes de meu celular despertar, Luna veio me acordar.

– O que aconteceu? - perguntei

– É só pra avisar que eu e Cho vamos sair antes de você ok? Ela já está no banho, depois dela eu vou me arrumar e acho que vamos sair antes de você se levantar.

– Por que vão sair tão cedo?

– Vamos começar nossa investigação sobre Ronald Weasley antes da primeira aula começar - ela disse, sorrindo

– Vocês são malucas - murmurei, joguei o lençol sobre minha cabeça e voltei a dormir

Depois de bons minutos de sono, meu celular despertou. Me levantei, tomei meu banho e fui acordar Gina. Enquanto ela estava no chuveiro, preparei sanduíches e achocolatado para mim e para ela.

Estava arrumando minha bolsa quando ela veio até a sala

– Bom dia, Mione

– Bom dia. Como foi sua primeira noite de sono no apartamento?

– Dormi perfeitamente bem.

– Cho não roncou à noite? - brinquei

– Se roncou eu não a ouvi. A propósito, cadê ela e a Luna?

– As duas resolveram sair mais cedo, queriam fazer alguma coisa

– Que coisa?

– Não sei, um monte de besteiras. - fechei minha bolsa e fui até a mesa - Pode se servir, Gina

Ela se sentou e juntas tomamos nosso café da manhã. Quando terminamos, o relógio na parede indicava que eram 6:20hrs.

– Já arrumou suas coisas para o primeiro dia de aula? - perguntei

– Tudo certinho - ela pegou a bolsa que tinha deixado em cima do sofá

– Deixe-me ver seu horário de aulas, nós duas fazemos faculdade de letras, devemos ter algumas aulas juntas.

Ela abriu a bolsa para procurar o horário, então o pegou e me entregou

– Hum... deixe-me ver... - analisei o horário - Temos 5 classes juntas. Linguística, Teoria da Literatura, Literatura Grega, Língua Inglesa e Língua Estrangeira Moderna

– Que ótimo! Pelo menos não estarei no meio de completos estranhos

– Ah, com o tempo você fará amizade com todo mundo. Agora vamos, você não vai querer se atrasar no primeiro dia de aula.

– Não mesmo, e ainda tenho que passar na sala do reitor Snape antes da primeira aula. - Gina disse

– Então vamos logo

Pegamos nossas coisas e saímos


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram??? Eu gostei bastante desse capítulo. Me digam o que acharam, deixem reviews. Espero vocês lá, XOXO ;*