Alguns Fatos escrita por Adri Oliveira


Capítulo 12
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Ooi Ooi amores
uma grande revelação hoje...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/401766/chapter/12

Pov Bella

– Como estou? – Estava em frente ao espelho.

– Ainda pergunta? Está linda! – Bateu palminhas de felicidade, por ver que seu trabalho havia dado certo.

Meu vestido era todo preto. Por baixo, havia um tecido, para que não ficasse todo transparente, e por cima, delicadas rendas, da mesma cor. Era um pouco preso até a cintura, onde coloquei um cintinho, e ia abrindo, chegando até o meio de minhas coxas, as quais eram muito brancas.

Ele não era muito simples, também não era muito elegante, apenas tinha uma boa aparência, um bom corte e um bom tecido, palavras da Baixinha.

Ela só não escolheu minha roupa, como também o sapato, o qual era vermelho – não preciso dizer que era alto, pois se não fosse, não seria Alice. Mas tinha que admitir, combinou perfeitamente com tudo –, arrumou também meu cabelo, onde, fez algumas ondas nas pontas e prendeu alguns fios, e por último, fez a maquiagem.

Na maquiagem, ela queria fazer algo chamativo, mas a convenci a passar apenas um lápis preto, na parte de cima e de baixo dos olhos, o esfumaçando logo depois. Finalmente para realmente terminar, em meus lábios, passou um rosa bem clarinho, apenas para dar alguma cor.

Havia deixado Alice me fazer de Barbie, pois, Edward passaria em meu apartamento para podermos ir para o seu, onde jantaríamos.

Resolvi aceitar seu pedido – o qual ele tinha feito noite passada –, pois ele estava curioso, para saber o que houve entre Jacob e eu. Eu sei que aquilo, não havia sido uma boa desculpa, para me chamar para jantar, mas mesmo assim aceitei.

Noite passada, ele até que insistiu para que eu contasse, mas eu não contei, havia ido para me divertir e não, ficar contando sobre um relacionamento frustrado. O contaria a verdade, apenas omitiria algumas partes, como, com quem o encontrei na cama aquela manhã. Deixando claro, que apenas por enquanto, omitiria.

Noite passada, havia sido boa para todos, claro, com algumas exceções, como, Jessica, que não perecia nenhum pouco feliz, principalmente após presenciar o beijo entre Edward e eu. Ficou ainda pior, quando Jacob, logo após nossa conversa, foi embora, alegando não estar se sentindo bem, a deixando sozinha.

E a pior das noites, foi para a Denalli. Além de eu ter beijado seu namorado, ter dado um tapa em sua cara, ficar sabendo sobre seus lindos vídeos, passei o restante da noite, conversando e dançando com Edward, e por pouco, não nos beijamos novamente.

Para fechar a noite da Tânya com chave de ouro, Edward me ofereceu carona, na frente da piranha. Só não aceitei, porque já havia me divertido bastante com a Denalli, e já estava enjoada de ver sua cara em minha frente, e principalmente, de ouvir sua voz irritante.

Acabei retornando para casa, com Jazz e Alice, o que não foi um boa escolha, pois quando chegamos em casa – que já era de madrugada –, Baixinha me fez contar tudo o que aconteceu entre o Todo - Poderoso e eu. Ela quis saber tudo, desde o que conversamos, ao beijo, o que senti, o que ele disse, e por aí foi. Por causa disso, fomos dormir quando já era quase de manhã.

Emmett também deve ter ido dormir o mesmo horário que nós, se não mais tarde. Ele saiu da balada com Rose, e seria ingênua de mais se não soubesse o que fizeram depois.

Para que Rosalie continue com aquela carinha bonitinha, que ela não faça nada que o magoe. Apenas acho que ela deveria escolher melhor suas amizades, fora isso, não tenho nada contra ela, mas como já disse, se ela magoar Emm, irá se ver comigo.

Escutei a campainha tocar e fui atender. Provavelmente seria Edward. Quando abri a porta, me deparei com Jacob.

Será que ele não cansava de ouvir não? Ele sabia qual seria minha resposta, eu continuaria dizendo não.

– Posso entrar?

Alice apareceu atrás de mim, toda sorridente, mas seu sorriso sumiu logo depois, ao ver quem era.

–Jacob, já não te disse que não temos nada o que conversar? Você poderia poupar meu tempo.

Analisou minha roupa.

– Está esperando alguém?

– Estou. – Disse simplesmente.

– E quem seria?

– Nunca te dei satisfações quando namorávamos, por que te daria agora?

– É que... – Não disse mais nada, talvez por não ter o que dizer.

– Não ouviu o que a Bella disse? Ela não quer mais você aqui, ou seja, resumindo para você entender melhor, suma daqui e não apareça nunca mais.

Só para constatar, ela quis o chamar de burro com o só para você entender melhor.

– Não vou sair até conversarmos.

Olhei para ele, o qual me encarava decidido a ficar ali até que o deixasse entrar, e resolvi dar passagem para que entrasse. Mas só fiz tal ato, porque logo Edward chegaria e iria encontrá-lo plantado ali fora.

Esperei ele se sentar e, eu continuei em pé. Alice foi para a cozinha, mas tinha certeza que ela não ficaria exatamente na cozinha, e sim, em algum canto ouvindo nossa conversa.

– Pronto, Jacob, fale.

Cruzei os braços em frente ao peito.

– Bella, não fale como se nunca houvesse tido algo entre nós. Eu sei que errei, eu admito meu erro, mas não posso ficar longe de você. – Tinha uma voz que parecia sofrida. – Nós podemos tentar novamente. – Foi quase como um sussurro. – Eu juro Bella, nunca mais a magoarei.

– Acho que está tarde de mais para jurar alguma coisa, não acha? Você já me magoou uma vez, não cairei nessa de novo.

– Bella, eu sei que você me ama, e você não faz ideia do quanto eu te amo. – Percebeu que eu não mudaria de ideia. – O que você quer que eu faça para tê-la de volta !? Que meu humilhe!? Eu me humilho, não me importo! – Veio até mim e se ajoelhou. Iria fazer ele se levantar, mas ele me interrompeu, continuando seu discurso. – Quer que eu conte tudo ao Cullen!? Eu conto, não me importo com as consequências!

A campainha tocou, impedindo de que eu dissesse algo. Apenas deixando claro, já o amei, não o amo mais.

– Já que está disposto a contar tudo ao Cullen, que tal fazer isso agora? – Alice surgiu, do nada, indo abrir a porta.

– Boa noite, Alice.

Com certeza era ele, sua voz levemente rouca, era inconfundível.

– Boa noite, chefinho.

Pude escutar Edward sorrindo, mas se fosse Alice, não faria isso na empresa.

Baixinha deu passagem para que ele passasse.

Não teve como não prestar atenção em sua roupa. Estava um pouco mais formal do que noite passada, mas não tanto como no escritório. Trajava uma calça Jens escura, uma camisa azul clara, e um terno preto por cima, sem gravata. Seus cabelos, como sempre, estava bagunçadas, mas gostava deles daquele jeito.

Quando parei de admirar Edward, percebi que Jacob, continuava ajoelhado em minha frente.

Edward ficou me encarando por um tempo, até mais do que eu que estava admirando-o. Quando ele finalmente visualizou a cena. Percebi a confusão em seus olhos, esses que continuavam brilhando, como preciosas esmeraldas.

Fiquei um pouco vermelha e lancei um olhar a Jacob, como se dissesse levante daí agora!

Ele pareceu entender o que quis dizer, e se levantou.

– Er... Boa noite, Bella. Desculpe-me não me recordo de seu nome. – Se virou a Jacob.

– Jacob Black. – Encarou Edward sério, o qual fez apenas um leve movimento com a cabeça, como se tivesse o cumprimentando.

– Boa noite, Edward. – Sorri

– Cheguei muito cedo? – Encarou seu relógio.

Iria responder que não, mas Jacob me interrompeu novamente.

– Era ele que você estava esperando? Pelo que estou vendo, você não é muito diferente de Tânya.

Eu estava ficando surda, ou ele estava me comparando com uma vadia? Tânya traiu seu namorado, o qual não tenho. Não tem como trair algo que você não tem, apenas isso, não me faz ser uma piranha igual a ela.

E se ele estiver se referindo, sair com alguém comprometido, estou saindo sim, mas não pretendo nada mais do que um jantar, já se o Edward quiser prolongar, já é outra coisa. E mesmo que eu transe com ele, faça tudo o que se possa imaginar, ainda não poderei ser comparada com ela.

– Bem se vê que você não me conhece mesmo.

– Desculpe, Bella. Não queria...

– Chega de pedir desculpas, Jacob! – o interrompi. – Você sempre pede desculpas, mas em menos de dois minutos, você vai lá e faz outra merda. E já percebeu, que você nunca quer ou queria nada? Sempre faz tudo porque é obrigado, não é isso?

– Desculpe Bella, não deveria ter dito isso. Você não se comparar a ela.

– Mas uma vez pedindo desculpas... Eu sei que não me comparo a ela, até porque não sou uma vadia. – eu sabia que Edward estava escutando tudo, e tirando suas próprias conclusões. Mas não era porque ele estava ali, que não deixaria de dizer o que penso. – Hoje mesmo, você me disse que reconheceu seu erro. Você esteve errado sim, mas a mais errada nessa história fui eu. Nosso relacionamento nunca deveria ter ido adiante, deveria ter parado no mesmo instante em que cai na real, e que percebi que tudo que tinha feito àquela noite, tinha sido a maior merda de minha vida!E se tivesse feito isso naquele instante, talvez nada disso teria acontecido! Talvez teria me poupado de uma gravidez indesejada, que VOCÊ não queria!! Como é que você dizia mesmo, você lembra?! Que antes você não queria ter filhos, mas como era comigo, que você me ama, serio o melhor pai do mundo. E o que você fez depois Jacob!? – soltei tudo de uma vez. Mas como fazia das outras vezes, não chorei.

Percebi que Edward me encarava mais confuso ainda.

– Sim, Bella, eu já te disse, eu confesso meu erro, o que foi o maior erro de minha vida. Por causa de um momento sem pensar, acabei perdendo a mulher que amo, e ainda perdi um filho que já amava, mesmo antes de seu nascimento. Como já disse, eu confesso meu erro, mas não é por causa disso, que você pode dizer que não foi feliz ao meu lado, porque eu sei que você foi. Você sabe, sou capaz de qualquer coisa para ter você ao meu lado novamente. – olhou para Edward.

Entendi o que ele quis dizer com aquele gesto. Ele achava, que se contasse sobre Tânya para Edward, eu voltaria com ele, mas eu não voltaria. O que passei, não estava a fim de passar novamente. Como ele já disse, passei sim momentos felizes a seu lado, mas não passaria por tudo aquilo novamente.

– Perdi alguma coisa?

Encarei Edward, em seus olhos, só conseguia ver confusão. Acho que já estava na hora dele saber uma parte da história, mas não com Jacob aqui.

– Como tinha te dito, Edward, contarei o que aconteceu, mas não aqui.

Não sabia se estava certo contar de minha vida para Edward, até porque, não o conhecia direito. Mas tinha algo nele, que me dizia que poderia confiar nele.

– Claro, Bella. Vamos a meu apartamento. – Me estendeu a mão para que eu pegasse, a qual peguei.

– Como, Bella? Você vai me deixar aqui? Nós precisamos terminar nossa conversa.

– Como já te disse, nossa conversa já acabou. Agora preste atenção no que vou te dizer, não quero nunca mais ver você em minha frente, nós não temos mais nada, e se tínhamos, acabou naquele exato momento em que entrei em seu apartamento.

Sai junto a Edward, deixando Jacob plantado em meio a sala.

Nem tinha prestado atenção nas reações de Alice, mas com certeza, ela tenha ficado surpresa por eu ter contado tudo de uma vez. Desde que havia perdido meu bebê, nunca mais havia tocado naquele assunto.

Mas já estava mais do que na hora de deixar definitivamente o passado para trás, antes havia deixado apenas uma parte, mas agora deixei por completo. Não tem como não negar, que sofri sim com a perda de meu bebê, mas ainda estava no início da gestação, então não me apeguei muito a ele. Mas mesmo assim, após as primeiras semanas após descobrir que havia o perdido, sofri bastante, mas sei que ele sempre estará comigo, em algum lugar.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

o que acharam sobre a revelação da Bellinha??
próximo capítulo será pov edward, e terá aquele algo a mais entre eles, além, é claro, da bellinha contando sua história com jake.

alguém já leu cidades dos osso?
estou lendo o primeiro ainda, e estou amando!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alguns Fatos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.