Chamas Dos Céus. escrita por Nemesis


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/401750/chapter/6

Eu senti como se meu coração tivesse sido arrancado, despedaçado e tivesse tido a dança do chapéu mexicano feita nele até que ele foi socado no chão. Tudo bem, eu sei que você está pensando que estou exagerando, mas não estou. Isso foi como se eu estivesse no fim de um túnel escuro. O único tênue vestígio de luz era que Erin ainda queria ser minha amiga e havia concordado em vir para a fogueira comigo.

Eu tinha que sair da casa dos Cullens. Rápido. Eu não poderia deixá-los me ver dessa forma. Não logo depois de eu estar começando a voltar ao normal. Corri escada abaixo e me dirigi para a porta. Eu podia ouvir Edward vindo atrás de mim.

Eu nem sequer havia chegado na porta. Ele estava parado ali na frente dela, deixando-me imaginar como ele conseguiu isso.

“Edward, me deixe sair daqui. Agora.” Eu rosnei com raiva, definitivamente não como eu mesmo.

“Seth, você sabe que eu não posso fazer isso.” Ele agarrou meu braço e começou a me arrastar, contra a minha vontade, à sala.

Sanguessuga idiota. Eu pensei. Por que ele não pode simplesmente me deixar em paz?

“Seth, você sabe que não acha isso mesmo.” Ele disse, sua voz aveludada soando no meu cérebro.

Apenas quero sair daqui. Eu disse à ele, derrotado.

“E nós apenas queremos ajudar.” Ele disse, me virando para a sala e me jogando no sofá onde todo mundo estava, olhando pra mim. Não tinha jeito de eu escapar.

“O que vocês querem?” Eu perguntei, tentando ser calmo.

Bella me olhou e disse, “Edward ouviu os pensamentos da Erin.”

Alice balançou sua cabeça. “Não apenas isso mas você parece estar esquecendo que nós somos vampiros. Nós ouvimos tudo lá em cima. Por que você acha que nós pedimos para você ir para o quarto bem em cima de nossas cabeças?” Ela perguntou, apontando para cima.

“Realmente Seth. Você tem que pensar sobre essas coisas.” Emmett riu.

Jacob virou as costas para mim e encarou os Cullens. “Me deixem lidar com isso, gente. Eu sei o que falar.”

Edward olhou duramente para ele e balançou a cabeça. “Jacob está certo. Ele sabe o que falar para Seth. Ele vai ajudar.”

Todos os Cullen saíram da sala, exceto Nessie. “Não se preocupe, Seth. As coisas vão se ajeitar.” Ela me disse suavemente. Então ela saiu também, me deixando a sós com Jacob.

Jake sentou no sofá ao meu lado e suspirou. “Como você se sente, Seth?”

“Terrivel.” Eu resmunguei obscuramente.

Jacob balançou sua cabeça. “Não. Você se sente pior do que terrível.” Ele estudou meu rosto e disse, “Eu estive nessa, garoto.”

Eu me virei. “Não, você não esteve.”

“Você não lembra?” Ele perguntou, me fazendo virar  para ele. Sobre o que ele estava falando? “Com Bella?” Ele perguntou, tentando fazer minha memória funcionar.

“Não é a mesma coisa.” Eu rosnei.

“Tudo bem, nós vamos ver.” Ele desafiou. “Você a ama e você sabe que ela não sente o mesmo. Você sente como se ela tivesse arrancado seu coração, rasgado ele em pedacinhhos, e pisado neles.”

“Não.” Eu disse. “Parece que ela fez uma dança do chapéu mexicano em cima dele.” Eu senti a necessidade de adicionar algum humor. Essa conversa era muito deprimente.

Jacob balançou sua cabeça, irritado comigo. “Mesma diferença.”

“Então o que você fez?” Eu perguntei, finalmente aceitando sua ajuda. Eu não tinha nada a perder e nada melhor para fazer.

Ele sorriu, claramente pensando que eu tinha feito uma escolha sábia. “Não desista dela tão facilmente. Se eu desistisse de Bella, bom, nós provavelmente não seriamos amigos de forma nenhuma agora.”

“Mas Bella não é seu imprint. A Nessie é. É meu imprint que me odeia.” Eu o lembrei, severamente.

Jacob suspirou. “Você é tão estúpido assim?” Ele bateu em minha cabeça. “Alô? Alguém em casa aí dentro? Terra para o cérebro de Seth. Terra para o cérebro de Seth. Testando. Um, dois, três, testando. Alô? Está funcionando?”

“Corta essa!” Eu gritei, jogando seu braço para longe de mim.

“Desculpa. Eu estou apenas me perguntando se você fundiu um fusível ou alguma coisa. Você parece ter se esquecido que ela ainda quer ser sua amiga. Ou seja, ela não te odeia.” Ele balançou sua cabeça novamente. “Honestamente.”

“Sim, Jake. Ela quer ser minha amiga. Apenas minha amiga. Nada mais.”

“Então? É alguma coisa. Talvez ela mude de idéia.” Ele me disse.

Eu pensei sobre isso. Era uma possibilidade. Talvez ela pense sobre isso e um dia decida que ela se sente da mesma forma sobre mim. Quero dizer, ela acabou de descobrir sobre lobisomens e vampiros. Eu não poderia esperar que ela estivesse perfeitamente bem com tudo, especialmente isso. Talvez ela volte atrás.

Eu suspirei. “Talvez você esteja certo. E, de qualquer forma, eu deveria apenas estar contente que ela não pense que nós todos precisamos ser levados pro sanatório.”

“Exatamente!” Jacob gritou. “Esse é o espírito! Então, convide ela para fazer alguma coisa.”

“Eu já a convidei para a fogueira amanhã.” Eu o informei. “Ela quer que eu a busque depois da escola.”

“O que significa que você quer que eu te leve até a Forks High.” Jacob disse. Ele me conhecia muito bem. “Imagino porque ela quer que você, digo, nós, a busquemos tão cedo.”

Encolhi os ombros. “Ela não me disse isso. Mas tudo bem. Emily e minha mãe vão ficar felizes de ter um par extra de mãos na cozinha.” O resto de nós não era de nenhuma ajuda. Nós teríamos comido metade da comida antes que ela estivesse realmente pronta.

Ele assentiu e disse “Verdade.”  no mesmo exato momento que Edward enfiou sua cabeça na sala.

“Estou feliz que você esteja se sentindo melhor, Seth,” ele me disse. “Ah, Charlie acabou de ligar para Bella. Sua mãe o quer em casa. Eu acho que ela está animada para ver como as coisas foram hoje.”

Assenti e fiquei em pé. “Obrigado, Edward. Obrigado, Jacob. Eu realmente acho que precisava disso.”

Jacob sorriu largamente e Edward disse, “Feliz em ajudar. Se você precisar de qualquer conselho, pode vir até mim.” Jacob fez uma carranca, e Edward adicionou “Ou até Jacob,” com os dentes cerrados.

Segui meu caminho para casa me sentindo um pouco melhor. Esse dia todo tem sido bem estressante. Estive tão preocupado que Erin pensaria que eu era maluco que esqueci de me preparar caso ela dissesse que não queria ficar comigo.

Cheguei em minha casa sem perceber e abri a porta da frente. Minha mãe estava sentada na mesa da cozinha, um copo de café em sua mão. Segui para meu quarto e ouvi ela me seguindo. Eu me joguei na minha cama e olhei pela janela.

Senti minha mãe se sentar e me voltei para ela. Seu rosto estava cheio de preocupação, e ela disse, “Hey. Como foi tudo hoje?”

Eu suspirei. “Bem, ela não acha que sou louco.”

Ela sorriu um pouco. “Sempre uma coisa boa.” Ela olhou minha expressão e disse “Mas…”

“A coisa do impriting a desencorajou. Ela só quer que sejamos amigos.”

Minha mãe me abraçou. “Ah, Sethie. Eu sinto muito. Você está bem?” Ela se afastou de mim e estudou meu rosto.

Balancei minha cabeça. “Na verdade não. Mas tudo vai dar certo.” Eu disse para ela, lembrando das palavras de Nessie. “Talvez ela irá mudar de idéia.”

Minha mãe sorriu. “Isso mesmo. Nem tudo está perdido. Tudo pode acontecer. Com o tempo, ela talvez decida que ela se sente da mesma forma.”

Eu assenti. “É. E ela virá para a fogueira. Jacob me levará de carro para a Forks High depois da escola e nós a buscaremos e a traremos aqui.”

Ela sorriu. “Parece bom. Estou muito animada para conhecê-la.”

“Acho que ela ficará feliz de te conhecer também.” Eu disse à ela.

Houve uma toque na parede, e eu virei para a direção da porta. Charlie estava em pé com o telefone em suas mãos. “Desculpa interromper, mas alguém quer falar com você, Seth. É a Erin.”

Minha mãe pulou quando Charlie me entregou o telefone. “Nós te deixaremos sozinho.” Minha mãe disse, pegando a mão de Charlie, saindo, e fechando a porta atrás deles.

Suspirei e coloquei o telefone em minha orelha, deitando. “Oi, Erin.”

Ela suspirou também. “Oi, Seth. Escute, sinto muito sobre-“

“Esqueça isso.” Eu a cortei.

“Você não está bravo?” Ela perguntou suavemente.

“Claro que não.” Eu disse. Daí eu decidi acrescentar, “Estou apenas feliz por você não pensar que eu era louco.”

Ela riu e disse, “se eu não tivesse visto seus olhos quando você se transformou em lobo, eu não teria acreditado em você. Você tem olhos incríveis.” Ela percebeu o que tinha dito, engasgou, e disse “Quer dizer… eu-”

Eu a cortei rindo. “Tudo bem.” Então, sabendo que isso a faria se sentir melhor, eu disse, “você tem olhos incríveis também.”

Ela riu e perguntou, “Mesmo com os óculos?”

Eu ri e disse, “Sim, mesmo com os óculos.”

Ficamos quietos por alguns momentos. Ambos estávamos esperando o outro falar alguma coisa. Percebi que eu talvez deveria falar alguma coisa primeiro. “Estou muito feliz que você virá amanhã.”

“Ahn?” Ela perguntou, alarmada. “Ah sim, desculpe. Esqueci sobre tudo isso. Eu mal posso esperar também.”

Suspirei. “Então, alguma razão em particular para que você queira que eu te busque imediatamente após a escola?”

“Não. Nenhuma razão.” Ela disse apressadamente.

Estranho. “Uh, tudo bem. Bom, todos estão muito animados para te conhecer.” Eu disse, mudando de assunto.

“Mal posso esperar para conhecê-los também. Eles parecem demais.” Ela parou e então disse, “Ei, Seth? Você se importaria se eu te desenhasse?”

Essa pergunta me pegou de surpresa, mas respondi, “Claro. Você pode me desenhar como lobo se quiser. Eu não ligo.”

“Ahn, bem, na verdade eu estava pensando como um humano, mas acho que posso fazer ambos. Nenhum problema.” Ela disse.

“Ah, não.” Eu disse rapidamente. “Você não precisa fazer ambos. Apenas um desenho humano está bom.”

“Não.” Ela disse. “Você me convenceu a fazer ambos. Eu já tenho algumas idéias. Vou começar quando chegarmos a sua casa. Isso se você não se importar.”

“Nah. Bacana.”

Ela deu uma risadinha. “Que bom.” Ela ficou em silêncio, e então falou rapidamente. “Ah, cara. Eu tenho que ir, Seth. Meu tio está em casa. Desculpe. Eu te vejo amanhã, está bem?”

“Sim, tudo bem.” Eu disse, novamente não conseguindo falar tchau antes dela desligar. Desliguei o telefone, mas eu o mantive pressionado em meu peito. Talvez dormir ajudaria. Talvez…



 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentem por favor, obrgado, até a proxima.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chamas Dos Céus." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.