Sussurro escrita por Lady Midnight


Capítulo 9
Capítulo 9




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/401610/chapter/9

"Enquanto Núbia passava por aquilo, Karen chorava, lutando para abrir os olhos mesmo sabendo que não conseguiria, ela não podia aguentar toda aquela dor era como se cada osso de seu corpo estivesse se partindo em milhares de pedaços, mas ela sabia que aquilo infelizmente era só o começo."

China, +/- 1.800 a.C

Finalmente chegou o dia, era tão gratificante saber que logo mais sua pequena criança se tornaria um grande governante. Chegou o dia em que seu marido Wu-ting ficou tão debilitado que decidiu passar a coroa ao seu filho mais velho Ti-hsin.

–Por que ele ma-má? -Perguntou Jing-Quo.

–Pois ele é o mais velho dentre vocês três. Laoshi* já explicou sobre isso.

–Mesmo assim ma-má, isso é muito injusto. -Protestou Yuan-Li.

–Ah meu pequeno Li, você é tão jovem para se preocupar com isso. -Falou Mei-Lin afagando os cabelos do caçula.

–Eu já sou grande ma-má, não sou como Yuan-Li ou Jing-Quo, podia muito bem estar no lugar de Ti-hsin. -Queixou Hui Ying.

Mei-Lin encarou os três meninos que estavam em volta de sua cama, Hui Ying de quinze anos, bondoso e sagaz. Jing-Quo de doze anos, inteligente e esperto, por último havia Yuan-Li com dez anos, inocente e respeitoso, seu pequeno Li, como sentiria saudades dele... Mas ela sabia que mesmo se a ordem hereditária não fosse seguida T-hsin seria escolhido para substituir seu pai, pois nenhum dos outros três filhos seriam capazes de serem cruéis, sabedores e ainda assim benevolentes com seus servos e inimigos.

–Por que vocês não vão se arrumar, a coroação começa daqui a pou.. -Mei-Lin não conseguiu terminar a frase, foi interrompida por uma forte crise de tosse.

–MA-MÁ!!Você está bem!? -Conclamou Yuan-Li com os olhos cheios de lágrimas.

Jing-Quo e Hui Ying não eram capazes de suportar as dores de sua mãe, então viraram-se de costas, não queriam que ela também os visse chorando.

–Ma-má...por favor..por favor.. -Continuou Yuan-Li ajoelhado ao lado da cama de Mei-Lin segurando sua mão, enquanto chorava.

–Esta tudo bem meu pequeno, ma-má é forte, não chore, futuros reis não choram. -Mei-Lin falou com a voz fraca, contorcendo-se enquanto tentava evitar que outra crise de tosse tomasse conta de si.

–Eu não me importo em ser rei, eu não me importo de chorar....eu só quero que você fi-fi-fique bem ma-má, por favor..

–Ora ora, você esta soluçando, ma-má já disse que está bem. Vocês devem se apressar e irem se arrumar, ma-má irá logo depois. -Falou ela tentando sorrir.

Lentamente Jing-Quo virou-se e pegou Yuan-Li pelos braços, para afastá-lo de Mei-Lin.

–Me solta, eu não quero, eu não quero, me deixe aqui. -Choramingou o menino.

–Vamos, vamos, deixe ma-má descansar é hora de nós nos arrumarmos ou não veremos Ti-hsin..

–Eu não me importo com Ti-hsin, eu não me importo com pa-pá, eu não me importo com coroação eu não me importo com nada, só quero que a ma-má melhore, só quero que ela melhore.. -Disse Yuan-Li abaixando a voz.

–Todos queremos, agora vamos embora para ma-má descansar. -E com movimentos bruscos saiu do quarto com o caçula nos braços.

Hui Ying ainda de costas começou a se levantar, devagar e com cautela para que Mei-Lin não visse seu rosto.

–Hui Ying. -Chamou ela.

–Sim. -Respondeu o menino imóvel.

–Venha cá, sente-se ao meu lado. -Pediu Mei-Lin.

Obediente, Hui Ying virou-se e caminhou até a cama da mãe sentando-se ao seu lado. Os olhos estavam vermelhos e a face marcada pelas lágrimas que escorreram.

–Não chore meu menino, vai ficar tudo bem. -Insistiu Mei-Lin acariciando o rosto do filho. -Por agora você deve ser forte e consolar seus irmãos mais novos, eles precisam de você.

–Errado, nós precisamos de você. Todos nós..por favor, não morra, fique conosco, por favor.. -Sussurrou o menino voltando a chorar.

–Eu ainda sou jovem e tão forte quanto qualquer um de vocês. -Brincou Mei-Lin tentando alegrar o filho. Sem êxito, pois ambos sabiam que aquela afirmação era mentira, já fazia um ano e meio que Mei-Lin estava doente e nenhum médico foi capaz de fazer um diagnóstico exato ou encontrar um remédio eficaz a única coisa que eles diziam, era que ela estava em fase terminal e que estavam surpresos por ela aguentar tanto tempo. Contudo, Mei-Lin lutava para permanecer viva, ela queria ver seu pequeno Ti-hsin se tornar um grande homem e seu sonho estava perto de se concretizar, ela só tinha que aguentar mais alguns poucos minutos e então poderia partir.

Esse pensamento deixava-a triste, como podia abandonar Hui Ying, Jing-Quo e Yuan-Li, mas ela sabia que não era capaz de evitar o inevitável.

–Por favor, cuide de todos Hui Ying, por favor atenda o último pedido de sua ma-má, certo? -Encorajou Mei-Lin com um sorriso nos lábios.

O menino apenas acenou que sim com a cabeça antes de sair do quarto, ele se arrumaria para a cerimônia e depois de tudo concluído, voltaria a ver Mei-Lin para contar como fora a passagem de Ti-hsin, pois naquela época as mulheres não eram autorizadas a assistir esse tipo de ritual.

Os olhos da mulher pesaram, mas ela não queria dormir pois se dormisse sabia que não acordaria mais.

–Só mais alguns minutos Mei-Lin, só mais alguns minutos, você consegue..só mais.. -Os olhos pesados se fecharam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Lǎoshī- professor em chinês.