Grey's Anatomy - Meant To Be escrita por Tatiane Almeida


Capítulo 4
Capítulo Quatro: 15 anos e 7 meses


Notas iniciais do capítulo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/401499/chapter/4

- Feliz dez anos de casamento Richard – disse Adele, dando-lhe um beijo no escuro, até acender a luz do abajur e perceber que havia algo errado. Richard estava com os cabelos e a barba branca, como se tivesse envelhecido mais de 10 anos – Richard? Richard!  – vociferava ela desesperada, não tendo certeza se aquele homem ao seu lado era mesmo seu marido.

     - Sou eu – dizia ele, tentando abraça-la para que Adele pudesse se acalmar – Olhe! – Richard apontou para uma estante atrás de si, depois segurou sua esposa em seus braços, pois ela ainda se debatia um pouco, estava assustada agarrando com toda força um travesseiro com as duas mãos.

     A estante perto da cama era larga e baixa, e continha muitas fotos em grandes portas retratos. Essas fotos foram organizadas por Richard em tempo cronológico, começava com uma foto simples e em preto e branco deles ainda na época de namoro, em seguida havia fotos do período de casamento e outras mais recentes. A ultima foto era do ano passado.

     Na parece, ao lado da estante estava grudado um pequeno papel novo e com uma letra torna com a seguinte frase:

     “Não se assuste querida, estou lá em baixo para tirar todas as suas duvidas”

Adele se virou lentamente para se olhar no espelho do banheiro, e viu uma mulher quinze anos mais velha. Estava confusa, mas era esperta e por ser uma ex-enfermeira sabia do que se tratava.

- Hoje não é nosso aniversario de dez anos de casados, não é? – perguntou ela, acariciando o próprio rosto e ainda se olhando no espelho. Sentia sua pele enrugada e seus cabelos estavam com um penteado que nunca imaginou que um dia usaria.

- Não – sussurrou Richard – Isso foi a quinze anos e sete meses atrás.

- Oh! Richard! – suspirou Adele, e ele a abraçou por trás, acariciando seus ombros – Você não merece isso.

- Você quer divorcio, não quer?

Adele o olhou através do espelho ligeiramente chocada, e então se virou para olha-lo dos olhos.

- Como você...?

- Você diz isso todos os dias. Todos os dias a exatamente quinze anos e sete meses.

- Mas dessa vez é serio! Vamos! Eu quero divorcio hoje! – falou ela com firmeza. Sua expressão havia mudado e agora estava seria e autoritária.

- Que tal...deixarmos isso para amanhã?

Adele ficou brava por um instante, até que entendeu a brincadeira, meio sem jeito acabou rindo um pouco. Richard a acompanhou, rindo também e os dois de abraçaram.

- Você é realmente um bobo.

- E você ri disso todos os dias – disse ele meio que para si mesmo, enquanto acariciava os cabelos de sua esposa.

É claro que Richard já tinha pensado varias e varias vezes em divorcio, mas sabia que não conseguiria assinar nada.

Não porque Adele estava doente, e sim porque a amava. E deixa-la parecia bem mais doloroso para ele, do que acordar do lado da própria esposa que já não o reconhecia mais, a quinze anos e sete meses.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Grey's Anatomy - Meant To Be" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.