Anything Can Happen – 2ª Temporada escrita por monirubi2009


Capítulo 41
Capítulo 41 – O que é que você está fazendo Alice?


Notas iniciais do capítulo

Demorei mas aí está. Só não me matem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/401430/chapter/41

Alice tentava de toda maneira e jeito saber alguma coisa sobre o pai dela mas sem sucesso. Felipe e Ágatha tentavam ajudar mas também sem sucesso. Estavam sem saber o que fazer a mais para descobrirem alguma outra coisa sobre o pai da Alice.

Felipe e Ágatha estavam sentados na grama no quintal quando uma ideia surge na cabeça de Ágatha.

 

— Felipe o que você acha de eu falar para a Alice ir comigo na delegacia amanhã? – pergunta Ágatha.

— Não sei. Você sabe que ela pode te colocar numa fria né? – fala Felipe encarando Ágatha.

— Eu sei. Mas não conseguimos nada nessas últimas horas. Mas você tem que estar prepara para qualquer coisa que a Alice fizer e se envolver por lá. – diz Felipe.

— Vou falar com ela amanhã cedo e ficarei de olho nela. – fala Ágatha.

— Está bem. Qualquer coisa você me liga e eu vou até vocês. – diz Felipe concordando.

— Pode deixar. – diz Ágatha.

 

Depois os dois curtem um ao outro.

No outro dia Ágatha levanta bem disposta. Todos sentam-se à mesa para o café.

 

— Alice eu quero saber se você quer ir comigo na delegacia. – fala Ágatha encarando Alice.

— Como assim? Ir com você? Eu não sei... – diz Alice quase engasgando com o pedaço de pão.

— É. Daí talvez você consiga descobrir alguma coisa por lá sobre o seu pai. – fala Ágatha sorrindo.

— Não posso recusar? É muita pressão e eu não sou tão boa assim pra ir com você. – fala Alice suspirando.

— Alice você deveria ir mas precisa me prometer que vai se comportar. Sem dar nenhuma gafe ou ficar falando coisas que não se deve. Mas pode ser uma boa experiência para você. – diz Felipe.

— Ah tia. Deve ser bem legal. – fala

— Verdade. – concorda

 

Alice fica pensativa por um tempo. Ela não gostou muito do que o irmão falou mas infelizmente ela era daquele jeito e poderia dar algumas gafes.

 

— E aí? Aceita ir comigo? – pergunta Ágatha encarando Alice.

— Está bem. Ah e pode me corrigir também. – fala Alice suspirando.

— Que ótimo. Só deixaremos as crianças na escola e vamos para a delegacia. Vamos sair daqui a pouco. – fala Ágatha.

 

Alice suspira e pensa se foi uma boa ideia ir com a cunhada. Mas ela não queria voltar atrás e ser alvo de risadas. Ela iria enfrentar esse desafio de cabeça erguida.

Pouco depois todos se arrumam. Felipe entra em um carro e Ágatha entra com Alice e as crianças na minivan.

A viagem segue normalmente. Cada um conversa animadamente sobre coisas aleatórias. Até que eles chegam na escola.

 

— Tchau mãe. Tchau tia. Até depois. – fala

— Tchau mamãe. Tchau tia. – falam os gêmeos.

— Tchau crianças. O pai de vocês vem buscar a todos no horário. E comportem-se. Não quero nenhuma reclamação. – diz Ágatha.

— Tchau crianças. Até depois. – diz Alice sorrindo.

 

Após se despedirem as crianças seguem rumo ao prédio da escola. E Ágatha e Alice seguem para a delegacia. Alice ainda está apreensiva.

Pouco depois elas chegam na delegacia. O prédio chama a atenção de Alice. Havia policiais na porta ainda que cumprimentaram Ágatha e Alice. E todos eles ficam intrigados e Ágatha tem que explicar sobre Alice.

Todos ali entendem e sorriem para Alice.

As duas entram no prédio.

 

— Alice senta aqui que eu vou ter que falar com meu chefe sobre você. – diz Ágatha.

— Está bem. Vou ficar aqui esperando então. Vai ser problema eu estar aqui? – fala Alice.

— Não mas só preciso avisa-lo para ele nãoter surpresas. – diz Ágatha sorrindo.

— Ah sim. Está bem então. Estarei aqui. – diz Alice sentando-se na cadeira.

 

Ágatha segue até a sala de Sinclair para conversar e Alice fica olhando ao seu redor observando a todos.

Alice fica encarando a todos. Mas duas pessoas chama a atenção dela. Ela não conseguia parar de encarar e sim isto incomodava as duas pessoas.

Ágatha bate na porta esperando para ppder entrar. Assim que entra na sala de Sinclair ela encontra o mesmo lendo uns papéis.

 

— Pois não? – pergunta Sinclair levantado os olhos dos papéis e encarando Ágatha.

— Chefe. Eu gostaria de perguntar se tem problema da minha cunhada ficar comigo hoje – fala Ágatha.

— Mas você sabe que é perigoso não é mesmo? – pergunta Sinclair.

— Ela me prometeu que se comportaria. – diz Ágatha esperançosa.

— Está bem. Mas mantenha-a em rédea curta por aqui e se ela for com você para algum lugar no horário de trabalho. Não quero nenhum problema em minha unidade. – fala Sinclair.

— Sim. Pode deixar. Qualquer que eu perceber de errado mando ela pra casa. – diz Ágatha aliviada.

— Ah outra coisa não quero nenhum problema entre a sua cunhada e os meus policiais. Você do que eu estou falando. – fala Sinclair encarando Ágatha.

— Sim. Pode deixar. Ficarei de olho. – diz Ágatha.

 

Enquanto a conversa entre Ágatha e Sinclair se desenrolava Alice se levanta indo em direção das duas pessoas. O que causa uma pequena aflição

 

— Olá. – fala Alice sorrindo.

— Olá. Precisa de alguma coisa? – pergunta uma das pessoas educadamente.

— Agora não. Mas quais são seus nomes? Vocês são homens bem bonitos. – fala Alice piscando.

— Porque você não volta a sentar-se ali? – pergunta o homem sentado na mesa, tentando desviar-se de Alice.

— Eu cansei e como vocês são bem bonitos eu pensei em vir conversar com vocês. Sou Alice. – fala Alice.

— Olha se eu fosse você eu desistiria agora de tentar algo assim conosco. – diz o homem em pé.

— Por quê? Vocês não gostam? – diz Alice tentando ser sexy.

— Nós não estamos na pista. – tenta falar o homem sentado.

— Porque não? Com essa beleza seria fácil de alguém notar. Assim como eu notei. – diz Alice inclinando-se para frente – Mas mesmo assim qual o nome de vocês?

 

Os dois se encaram e encaram Alice. Pelo olhar acabam concordando com algo.

 

— Está bem. Eu me chamo Sheldon e este é Don. Mas como foi dito antes não estamos na pisca. – diz Sheldon mostrando a mão com um anel e Don faz o mesmo.

 

Alice encara os dedos e seu rosto fica vermelho de raiva.

 

— Que anéis são esses? Não ser de compromisso. Não pode. – fala Alice não acreditando.

— Namoro. – fala Sheldon.

— Noivado. – diz Don.

 

Alice ferve de raiva. Ellie e Annie se aproximam e encaram Alice de cima a baixo. Alice claro que não gosta de nadinha e está pra partir pra ignorância.

 

— Quem são vocês? O que querem aqui? – pergunta Alice.

— Eu sou a detetive Annie Fancorre e essa é a detetive Ellie Saridova. E quem é  você? – diz Annie encarando Alice nada amigável.

— Hum. Sou Alice e eu estou conversando se vocês não perceberam. Mas e o que vocês querem aqui e com eles? – fala Alice apontando para Don e Sheldon.

— Bem Alice. Eu, Annie, sou a namorada do Sheldon e a Ellie é a noiva do Don. E o que vocês estavam conversando? – fala Annie.

— São vocês então? Que perda de tempo eu sou bem melhor do que vocês. Um de vocês poderia vir comigo não é mesmo? – fala Alice se oferecendo.

 

Nesse momento de discussão Ágatha sai da sala do Sinclair e encara a situação com uma cara nada boa.

 

— O que está acontecendo aqui? - pergunta Ágatha encarando Alice.

— Nada que possa interessar a alguém já casada. – fala Alice olhando para todos.

 

O sangue de Ágatha ferve de raiva. Era isso que ela não queria e tinha medo que pudesse acontecer.

 

— Alice já chega. Posso ser casada, mas você prometeu não fazer nada. Se eu ligar para o Felipe agora ele vem correndo aqui e sim vai ficar muito bravo. – fala Ágatha suspirando pesadamente.

— Não precisa. Eu só procurava algum relacionamento rápido. – fala Alice tentando se defender.

— Pode até ser, mas pelo jeito que a Ellie e a Annie te encaram nesse momento você foi longe demais, de novo. – diz Ágatha seriamente - Me perdoem pelo que Alice possa ter feito ou falado.

— Porque se desculpar? Eu só disse a verdade. – diz Alice se sentindo superior.

 

Ágatha suspira pesadamente novamente. Annie tenta avançar em cima de Alice, mas Ellie não deixa.

 

— Lembre-se que você não pode. – sussurra Ellie no ouvido de Annie.

— Não podem bater né? Bom saber mas eu posso te tirar da jogada meu bem. – fala Alice sarcasticamente.

— Já chega. Alice vai se sentar que eu vou tentar arrumar a encrenca que você está fazendo. – fala Ágatha seriamente.

— Não vou. Ah não. – diz Alice espantada encarando Ellie.

— O que foi? – pergunta Ellie não gostando.

—Não acredito. Você está grávida. – fala Alice com nojo – O pai deve ser qualquer um e não o Don. Coitado do Don.

 

Ellie não gosta e tenta bater na Alice, mas Don não deixa.

 

— Você pode ficar assim, mas não sou um coitado por isso. Sou e estou muito feliz. E sim, eu sou o pai. A Ellie é a minha noiva e você acha que fazendo o que você está tentando fazer agora vai mexer comigo, mas não. Só está me irritando. – fala Don levantando-se.

 

Alice fica estarrecida com o que acabara de ouvir. Mas não fica abatida nem pensa em desistir.

Alice fica enfurecida e tenta partir pra cima de Ellie e de Annie. Antes que Don e Sheldon possam apartar, mas sem sucesso. Mesmo Ágatha estava tendo dificuldade em parar a Alice. Sinclair tenta entrar no meio, mas decide deixar a Ágatha resolver. Mas as coisas estavam se tornando difícil.

 

— Paulo liga para o Felipe agora e fala que eu preciso dele aqui na delegacia. – fala Ágatha para seu parceiro.

— Está bem. – diz Paulo se distanciando.

— Não precisamos dele, cunhada. –fala Alice bufabdo de raiva.

— Se você parece de ser assim sempre que chega a um lugar não precisaríamos dele. Mas você está me ouvindo nem me obedecendo. Não sei aonde eu estava com a cabeça de ter te deixado sozinha. – fala Ágatha irritada.

— Posso parar se eu quiser. Mas eu realmente preciso de um deles comigo agora. – fala Alice piscando.

 

Ágatha fica muito brava.

 

— Ágatha o Felipe já está vindo. – fala Paulo encarando cena a sua frente.

— Que bom. Assim ele pode levar a Alice embora pra casa. – diz Ágatha suspirando.

 

Alice ainda parte pra cima da Ellie e Annie o que deixa Ágatha furiosa e entrando na frente pouco antes de quase levar um tapa no rosto. Mas, Felipe chega no exato momento.

 

— Já chega Alice. Não faça isso ou vai ter consequências piores do que você se meteu. E você só está acabando com você mesmo. Ainda bem que a Ágatha mandou o parceiro dela me ligar. Você está fora de controle e está machucando a si mesma e as pessoas ao redor. – fala Felipe se aproximando.

— Que bom que chegou querido. Eu já não estava conseguindo mais parar ela. – fala Ágatha suspirando.

— Não sei eu te falei para deixa a Alice vir com você. Pelo jeito não mudou nesse quesito. – fala Felipe apontando para Don e Sheldon.

 

Alice abaixa a cabeça sem querer encarar ninguém. O peso das palavras de Felipe a tomam de supetão pior que um tapa. Agora ela começa a perceber que oi longe demais.

 

— Peça perdão para todos e eu vou te levar apara casa. – diz Felipe autoritário.

— Não precisa. – fala Ellie.

— Precisa pra ela aprender senão ela não aprende e nem muda de vida. Vamos logo. Peça perdão. – diz Felipe muito irritado.

— Mas... elas é que vieram atrapalhar... – fala Alice enraivecida.

— Já chega. Você já passou dos limites agora tenha dignidade e venha pedir perdão. – diz Felipe pegando fortemente no braço da Alice.

 

Alice faz o que o irmão manda mesmo a contra gosto. Felipe puxa Alice pelo braço para irem embora. Ágatha suspira pesadamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aí está. Espero que aproveitem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anything Can Happen – 2ª Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.