Anything Can Happen – 2ª Temporada escrita por monirubi2009


Capítulo 16
Capítulo 16 – Desabafando


Notas iniciais do capítulo

A conversa entre Ellie, Stella, Lindsay, Jo, Annie e Charlotte. As últimas ó decidir participar no último minuto.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/401430/chapter/16

Assim que sai da delegacia Ellie se dirige para casa porque logo mais a noite ela e as amigas iriam sair para jantar. Assim que chega em casa ela de cara com Dominic na sala assistindo alguma coisa na televisão. Ele então desliga a televisão e se senta no sofá.

– O Mac ligou falando se eu podia ajudá-lo a tomar dos gêmeos porque a Stella vai sair com você, a Lindsay e a Jo. Eu disse que o ajudaria sim. Então quer me explicar essa sua saída? – diz Dominic curioso.

– Que bom que você pode ajudar o Mac com os gêmeos fico feliz. Desculpa não ter te ligado ou mandado uma mensagem antes, mas como eu tive um problema nem me lembrei de te avisar. – fala Ellie indo pra escada.

– Desculpada. Aconteceu alguma coisa? Que problema é esse? Tem a ver com o que aconteceu com você antes? – pergunta Dominic preocupado.

– Nada de grave como um acidente, por exemplo, não quero falar dele agora e sim tem a ver. – fala Ellie tristemente.

– Que bom. Você sabe o que te falei antes. Quando quiser conversar sou todos ouvidos para o que quer que seja. Agora me deixe ir tomar banho e me trocar. – diz Dominic se levantando.

– Está bem. Também tenho que ir tomar banho e me trocar. – fala Ellie subindo as escadas.

– Ah outra coisa o Mac vai passar aqui deixar a Stella e me pegar. – fala Dominic subindo as escadas também.

– Está bem. – diz Ellie entrando em seu quarto.

Ellie e Dominic tomam banho e se arrumam. Pouco depois eles ouvem a campainha e Dominic vai abrir a porta, era Stella que estava pronta para ir ao restaurante.

– Boa noite Stella. – falam Ellie e Dominic juntos.

– Boa noite pra vocês também. E então podemos ir, Ellie? Do jeito que conheço a Lindsay deve estar nos esperando lá no restaurante já. – diz Stella.

– Podemos sim. Só vou pegar as chaves do carro e a minha bolsa. – fala Ellie entrando em casa novamente.

– Pode deixar que eu irei ajudar o Mac com os gêmeos, não se preocupe, Stella. – diz Dominic.

– Obrigado Dominic. Se eu saiu e deixo-o sozinho com os gêmeos ele fica desesperado. E vice-versa. – diz Stella.

– Podemos ir agora. Tchau Domi. – diz Ellie para o sobrinho.

– Boa sorte e divirta-se tia. Manda um abraço a todas e também para a tia Charlotte. – diz Dominic indo em direção a camionete de Mac.

– Tchau Mac, Tchau crianças. – fala Ellie indo ate o carro.

– Tchau Ellie. E bem, agora nós já vamos. Divirta-se amor. – diz Mac sorrindo.

– Tchau amor, tchau crianças. – diz Stella indo até o carro e entrando.

– Bem, lá vamos nós. – diz Ellie suspirando.

Algum tempo depois Ellie e Stella chegam ao restaurante. Lindsay, Jo e até Annie que se juntou ao time de garotas na última hora estavam reunidas na frente do mesmo. Ellie e Stella descem do carro e são cercadas pelas outras.

– Porque essa demora toda? – pergunta Lindsay.

– Eu tive que esperar o Mac levar a Stella em casa e pegar o Dominic. – diz Ellie.

– Por quê? – pergunta Jo curiosa.

– Bem, como a Stella vinha aqui hoje o Dominic foi ajudar o Mac a cuidar dos gêmeos. – diz Ellie suspirando.

– Ah ta, e eu achando que você iria desistir de vir. – fala Lindsay.

– Até pensei em não vir, mas se for pra acabar com isso logo que seja hoje mesmo. – diz Ellie.

– Bom que não desistiu. Agora vamos entrar. – diz Jo.

Todas então adentram o restaurante. A recepcionista as leva até a mesa num canto do restaurante. Lindsay, Stella, Jo e Annie de um lado e Ellie é obrigada a sentar em uma cadeira de frente para as outras, o que deixa Ellie desconfortável. Elas pedem o que vão comer e enquanto os pratos não chegam, Lindsay começa a falar sobre alguma coisa sem interessa. As perguntas só seriam feitas após o jantar. Logo a comida chega e todas começam a comer, mas o tempo passa e Ellie não passa muito bem. Ela então precisa sair correndo para o banheiro o que deixa as outras preocupadas. Stella então é a escolhida para ir atrás de Ellie; Stella então se levanta e vai ao banheiro. Ao chegar ao banheiro ela observa ao redor e um barulho chama sua atenção.

– Ellie? Você está bem? – pergunta Stella preocupada.

– Estou melhor sim, Stella. Vamos voltar lá pra mesa. – diz Ellie indo em direção da porta do banheiro.

– Espera um pouco aí, Ellie. Aconteceu alguma coisa? Você está um pouco suada. – diz Stella segurando um dos braços de Ellie.

– Não sei Stella. Acredito que nada tenha acontecido comigo. Estou com calor só isso. – fala Ellie.

– Olha Ellie eu não vou contar o que eu ouvi e estou vendo agora para as outras, mas você devia ir a algum médico pra ver o que é isso. – diz Stella preocupada.

– Obrigada Stella. Mas, eu nem sei em qual médico ir. – fala Ellie.

– Depois eu te darei um endereço e um telefone da minha médica ela vai te atender e cuidar de você. – fala Stella.

– Está bem. Obrigada mais uma vez. – diz Ellie.

– Agora vamos voltar porque se não é capaz das outras virem atrás de nós. Tem certeza que está melhor? – fala Stella.

– É mesmo. Sim, tenho, já estou melhor. – fala Ellie saindo do banheiro.

– Que bom. Então vamos lá. – diz Stella saindo do banheiro também.

As duas então voltam para a mesa.

– Aconteceu alguma coisa? – pergunta Annie preocupada com a amiga.

– Não foi nada só uma vontade de ir ao banheiro. – fala Ellie se sentando.

– E porque você não voltou para nos dizer isso Stella? – pergunta Lindsay.

– Porque eu também fui ao banheiro. Tive vontade. – diz Stella dando um sorriso de lado.

– Ah ta. Então agora vamos ao porque de termos vindo aqui. – diz Jo.

– Mas, antes temos que chamar alguém que quis se juntar a nós. – fala Lindsay fazendo um sinal para alguém.

– Já vão começar a sessão das perguntas? – pergunta Charlotte se aproximando.

– Sim, vamos. Sente-se aqui. – diz Annie fazendo sinal para Charlotte se sentar.

– Até você? E ninguém me disse nada. – fala Ellie.

– Sim, querida. Até eu. Quando eu te vi antes fiquei preocupada assim como o Raphael. O Dominic me ligou e ele também estava preocupadíssimo com a tia dele. – fala Charlotte sentando-se ao lado de Annie.

– Bem então vamos nos preparar e começar. Ah, todas as perguntas devem ser respondidas e não pode esquecer nada. – diz Lindsay.

– Agora vem. – fala Ellie suspirando.

Lindsay, Stella, Jo, Annie e Charlotte conversam entre si para ver ia começar as perguntas. Logo tudo é resolvido.

– Vamos começar. Ellie porque você saiu correndo daquele jeito daqui depois de comer minha comida? E porque eu ouvi você fazer certos sons de aparência de que você estivesse vomitando no banheiro? – diz Charlotte preocupada.

As perguntas de Charlotte pegaram Ellie despreparada. Todas as outras olhavam curiosas para Ellie.

– Não sei o que aconteceu, mas não é a primeira vez. Porque eu vomitei Charlotte e não sei o motivo. – diz Ellie encabulada.

– Hum, você tem que ver o que pode ser isso. – fala Charlotte.

– Eu sei e eu vou, mas não sei quando. – diz Ellie.

– Agora vamos a minha pergunta. Eu fui á delegacia hoje cedo e você ficava olhando para os lados, disfarçando. E teve até aquele outro detetive conversando com você. Não gostei dele. Então, porque você estava daquele jeito e conversando com aquele cara? – diz Annie.

– Porque ao mesmo tempo em que eu olhava, eu tentava não focar meu olhar em alguém. Aquele lá o detetive Waller, ele pensa que um dia vai ter algo comigo, mas eu o descartei. – responde Ellie.

– Interessante. Que bom. E quem seria o tal alguém que você tentava não focar o olhar? – fala Annie curiosa.

– Preciso responder essa? Não posso responde outra pergunta? – pergunta Ellie tentando desconversar.

– Precisa. Agora todas nós estamos curiosas pra saber. – diz Lindsay.

– Está bem. Era o Don ok. – fala Ellie encarando suas mãos em cima da mesa.

Todas ficam encarando Ellie, tentando imaginar o motivo, mas sem sucesso.

– Então agora é minha vez. Eu ouvi você e o Don discutirem no último dia em que vocês estiveram no laboratório, eu também ouvi a Lindsay ficar brava com vocês. Porque vocês discutiram daquele jeito e qual o motivo? – pergunta Jo curiosa.

– Hum, foi porque ele queria saber se eu estava escondendo algo dele. Ele percebeu que talvez, daí ele falou aquelas coisas e eu revidei. – fala Ellie olhando para cada uma.

– Minha vez. Porque você falou para o Danny guardar um segredo de mim e o que o Danny queria que você contasse para o Don? Tem alguma coisa com ontem? – fala Lindsay curiosa e com uma pontada de ciúmes.

– Não precisa ficar com ciúmes, ok?! Bem, porque ele comentasse nada com ninguém. O que aconteceu um tempo atrás e com o que aconteceu ontem. – fala Ellie encarando o vazio.

– Ok. Como é que é? O que aconteceu entre você e o Don? Conte logo Ellie. – fala Lindsay curiosa.

– Sério que vocês querem saber? Porque não pulamos isso? – pergunta Ellie esperançosa.

– Sim é sério. Nem pensar. – dizem todas juntas.

Ellie suspira e olha para todas. A curiosidade estava estampada no rosto de todas.

– Está bem então. Foi na época em que eu briguei pela primeira vez com o Don e tudo por causa de uma carta do meu avô a qual explicava bastante coisas sobre a minha família e que vocês já sabem. Bem, no dia em que eu fui resolver as coisas com o Don eu estava esperando no portão do prédio, foi aí que um homem apareceu ao meu lado. Eu não o conhecia, ele me disse que também morava no prédio. Eu dera um jeito de ele me deixar em paz... – diz Ellie.

– Nossa. Você nem contou isso para nós. – reclama Annie.

– Foi porque eu não achei nada demais isso. Mas, eu iria descobrir mais alguma coisa sobre ele. – fala Ellie encarando as amigas.

– Continue. – diz Lindsay curiosa.

– Bem, uns dias atrás eu estava andando pela delegacia e ouvi alguns policiais conversando. A porta da sala onde eles estavam se encontrava aberta. Eu fiquei encarando uma foto de um criminoso que estava na lousa e eu percebi que o conhecia de algum. E eu falei que não poderia ser ele. E claro eu chamei a atenção para mim. O detetive Waller e o parceiro dele, Daniel, queriam saber de onde eu conhecia o criminoso e se eu sabia onde ele morava. Eu falei que ele só o havia visto uma vez e que ele morava no mesmo prédio do Don, só não sabia o andar. Eles me pediram se eu podia ajudar a pegar o cara antes de ele matar novamente. Eu nem pensei duas vezes e respondi que sim. O Danny falou que era loucura e se o Don descobrisse seria uma loucura. Eu sabia, mas eu estava determinada a por o criminoso atrás das grades e foi por isso que eu queria falar nada para o Don e fiz o Danny prometer que ele ficaria de boca calada. – fala Ellie encarando a mesa.

– Se pirou mesmo. Isso foi uma loucura. Você nem sabia do cara era capaz, só viu fotos e depoimentos dos policiais. E o que aconteceu depois? – fala Annie preocupada.

– E é agora que eu não queria falar nada. – diz Ellie tristemente.

– Por quê? Aconteceu alguma coisa entre você e o Don? – pergunta Stella preocupada.

– Porque vocês não vão gostar muito do que aconteceu. E sim, algo bem ruim. – diz Ellie tristemente.

– Tente nos contar. Então é por isso que o Don estava com aquele olhar frio. – fala Annie encarando Ellie.

– Ok. Sim, é. Infelizmente. – diz Ellie.

– Então nos conte. Vamos ouvir. – diz Jo.

– Ok. Eu sei que alguns não foram trabalhar ontem, principalmente o Don. Ontem era para a Charlotte levar junto com o Dominic o Toddy e o Lupine ao veterinário, mas eu fiz o Dominic ligar para a Charlotte desmarcando e eu o fiz ligar para o Don, para que fosse o Don que levasse o Domi e os cães no veterinário. Tudo estava resolvido. Dominic fora para a escola e depois ia para o veterinário com os cães junto de Don. Mas, nem tudo é um mar de rosas. Eu não deveria entrar de bolsa e celular no prédio, por isso dei tudo ao Danny para que ele cuidasse das minhas coisas. Mas, antes de dar tudo para o Danny eu vi que eu havia recebido uma mensagem do Domi, assim que eu vi o que era fiquei estarrecida. Algo havia acontecido na clínica e o veterinário não poderia ver o Toddy nem Lupine, Dominic já havia falado com o Don e desmarcado, Don falara ao Domi que ele ficaria no apartamento, o que me fez gelar a espinha. Mas, tinha que manter a postura e não demonstrar nada. Então eu entreguei minha bolsa e celular para o Danny, o qual ficara preocupado comigo. Eu não ia voltar atrás. Todos entraram no prédio e eu ficara sozinha na rua bem na entrada segurando meu guarda-chuva. Pouco depois o tal criminoso aparece ao meu lado, naquela hora eu pensei que algo poderia dar errado e tudo ir por água baixo, eu pensei também que poderia mesmo morrer ali se algo saísse errado. Mas, ele se interessou por mim e me pegou pelo braço me fazendo entrar no prédio dele. Ele também falara coisas tais como que ele seria melhor que o Don, que ele poderia ser meu noivo e não o Don, etc. Assim que entramos percebi o porteiro do prédio fazer um sinal de positivo discretamente e assim nós entramos no elevador. O tal cara apertou o botão do andar do apartamento dele e assim o elevador subiu. Depois de o elevador parar no andar dele e nós sairmos Waller e o Daniel nos cercou. E assim deram a voz de prisão para o criminoso e ele foi preso. Eu fiquei aliviada, mas não muito feliz. – diz Ellie.

– Nossa. Você foi corajosa. – dizem Stella, Jo, Annie e Charlotte.

– Espera um pouco aí. Falta uma parte, não sei qual, por isso quero saber. O Danny falou pra mim que você dissera ao tal Waller que você não iria na comemoração porque tinha que resolver algo para que não perdesse quem você ama. – fala Lindsay desconfiada.

– Sério isso? Conte-nos então sobre isso. – fala Jo curiosa.

– Não nos esconda nada. – fala Charlotte.

– Vocês são impossíveis. Não precisam saber sobre isso. – diz Ellie encarando cada uma das amigas.

– Claro que precisamos saber. – diz Stella curiosa.

– Está bem. Vocês venceram. Quando eu e o tal criminoso estávamos no elevador o mesmo parou em um dos andares o que fez ficar apreensiva e estática. Uma mulher estava tentando entrar no elevador com um carrinho de bebê. O tal criminoso então decide passar a mão pelo meu corpo e até me beijou. Antes do elevador se fechar eu vi o Don na porta do apartamento dele olhando para mim e o tal criminoso. Ele ficou estarrecido e eu sabia o que ele havia visto. – fala Ellie tristemente e olhando para as mãos.

Todas ficam estarrecidas e encaram Ellie.

– Como é que é? – pergunta Lindsay estarrecida.

– É isso mesmo que vocês ouviram. Depois de o criminoso ter sido preso e levado embora, eu só queria concertar as coisas. Por isso que eu não fui à comemoração que foi dada depois da prisão. Eu desci pelo elevador até o andar do Don, eu dei um suspiro para tentar me acalmar e daí eu bati na porta. Eu tentei fazer com que ele me ouvisse, mas não deu certo. Claro que fiquei arrasada e triste. O Dominic até tentou arrancar alguma coisa de mim ontem, mas sem sucesso. – fala Ellie tristemente.

Todas ficam tristes por Ellie.

– Hei, acalme-se. Só mais uma pergunta. O Mac me falou que encontrou você na rua a pé e você comentara que estava no carro com o Don. Porque você desceu do carro e pretendia voltar pra delegacia a pé ou de ônibus? – fala uma Stella curiosa.

Pega de surpresa mais uma vez Ellie pensa e decide falar a verdade.

– Eu estava da delegacia, vomitando, e quando eu saí dei de cara com o Don. Ele estava me procurando para que fossemos até o endereço em que a Lindsay me passara daquele tal escritor. Na ida o silêncio imperava. Foi na volta o problema. Eu tentei me explicar novamente, mas o Don falava friamente e até rudemente comigo. Eu fiquei muito mal por isso eu falei pra ele parar o carro ou eu ia pular; ele então decidiu parar o carro. Assim que ele estacionou, eu desci e logo depois ele arrancou com o carro. Alguns quilômetros alguém me chama para entrar em uma camionete e eu percebi que era o Mac. – diz Ellie soluçando.

Todas as garotas ficam tristes pelo que ouviram, elas então se levantam e vão até Ellie. Cada uma a abraça.

– Se quiser podemos ajudar. – fala Lindsay.

– Isso aí. Sei o quanto você o ama e por isso estamos oferecendo nossa ajuda. – diz Annie.

– Pode contar conosco. Estaremos sempre ao seu lado. – diz Stella emocionada.

– Olha. Se quiser podemos até conversar com o Don e tentar fazê-lo deixar você se explicar. – fala Jo.

– Ellie querida. Podemos ajudar, mas você vai ter que dar tempo ao tempo, realmente não vai ser tão fácil para vocês dois. – diz Charlotte.

– Obrigada gente, mas eu acho que sou eu quem deve tentar falar com ele. Qualquer coisa eu chamo vocês. Eu sei Charlotte, mas o olhar frio e rude dele me deixa sem esperanças. – diz Ellie tristemente.

– Nós estamos juntas. Não se esqueça que se você precisar estaremos ao seu lado para te dar apoio e te ajudar. – fala Lindsay.

Todas as outras concordam. Ellie fica emocionada com a reação das amigas.

– Eu sei. Obrigada a todas. – fala Ellie.

Elas então pedem a sobremesa e cada uma vai adorando. Ellie não passa mal dessa vez. Assim que todas terminam, elas agradecem a Charlotte, pagam e saem do restaurante. Lindsay, Annie e Jo seguem para a casa de cada uma respectivamente. Ellie e Stella seguem a casa de Ellie. Assim que chegam elas percebem a camionete do Mac na garagem. As duas entram na casa e dão de cara com Mac e Dominic com as crianças nos braços.

– Eles estavam quase dormindo. – diz Dominic.

– Podemos ir? – pergunta um Mac cansado.

– Sim querido. Vamos. – fala Stella.

– Obrigado pela ajuda Domi, você realmente me ajudou bastante. – fala Mac.

– Obrigada também. – diz Stella sorrindo.

– Não tem de que. Eu até gosto de cuidar deles. – fala Dominic sorrindo.

– Que bom. Até mais Domi e Ellie. – fala Stella pegando a filha nos braços.

– Até. – falam Ellie e Dominic juntos.

E assim Stella e Mac deixam a casa e seguem até a camionete, eles ajeitam as crianças. Stella se volta para Ellie e entrega um papelzinho com o telefone e endereço da médica, Ellie diz que iria marcar logo uma consulta. Logo depois Mac e Stella entram e partem. No caminho Stella começa a contar o que ouviu para Mac que fica triste e estarrecido a cada coisa que ouve. Naquela mesma noite Ellie decide conversar com Dominic e então ela conta tudo o que contara para as amigas ela repassa para o sobrinho, só a parte de ela estar passando mal do jeito que está é escondida de Dominic para não o preocupar mais ainda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aí está. Bem, espero que mandem reviews, mas não vou obrigar ninguém. Obrigado a todos que tem me acompanhado até aqui.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anything Can Happen – 2ª Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.