Na Sua Estante escrita por jujubaprime


Capítulo 1
Na Sua Estante


Notas iniciais do capítulo

Lembrando: É anônima. Nenhum nome é citado.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/40141/chapter/1

Na sua estante...


Te vejo errando, isso não é pecado,


Exceto quando faz outra pessoa sangrar,


Te vejo sonhando e isso dá medo,


Perdido num mundo que não dá para entrar


 


             E lá estava ela, o observando de longe, novamente. Ele nem percebia a presença dela. Ela o via se matando, usando drogas. Ela tinha certeza que ele sabia que estava errando. Ele queria sonhar, o que ela poderia fazer? Ele se perdia em um mundo sem entrados ou saídas. Ela tinha medo dele não conseguir mais voltar, ficar perdido… para sempre…


 


Você está saindo da minha vida


E parece que vai demorar,


Se não souber voltar ao menos mande notícias,


‘Cê acha que sou louca, mas tudo vai se encaixar


 


            Ele estava cada vez mais longe. Ela nunca foi a melhor amiga, mas se preocupava, até demais. Ele era o amor dela. Ele ia demorar a sair do pequeno coração dela. Mas e se ele não soubesse mais voltar daquele mundo? Ele não podia deixá-la assim, ele pelo menos teria que falar como estava, mas não superficialmente, e sim por dentro, lá no fundo. Ele simplesmente achava loucura da parte dela, mas ela sabia que um dia tudo, mas tudo mesmo, ia fazer sentido para ele, ia se encaixar.


 


’Tô aproveitando cada segundo,


Antes que isso aqui vire uma tragédia


 


             Ela estava lá, segurando a cabeça dele, enquanto ele vomitava naquele vaso. Aquilo logo viraria uma tragédia, uma tragédia irreversível. Ela não queria isso, ela queria a presença dele bem. Ela o queria bem.


 


E não adianta nem me procurar,


Em outros timbres, outros risos,


Eu estava aqui o tempo todo


Só você não viu


 


            Ela chorava, trancada em seu quarto. Ela sabia que sempre seria assim. Quando ele estava mal, procurava ela, para ajudá-lo; mas quando ele estava bem, a ignorava, como se ela fosse um lixo, com se ela nunca o tivesse ajudado.


            Mais cedo, tivera uma conversa assim com ele:                                          


            “– Você é um ingrato! – Gritou ela”


            “– O que você está falando, garota? – Ele gritou como resposta”


            “– Só não me procure mais, mesmo se estiver mal, ou dando a maior risada. Porque eu estive aqui todo tempo, SÓ VOCÊ não percebeu! - ela gritou, correndo para qualquer lugar desde que posse pra longe dele.”


 


Você ta sempre indo e vindo, tudo bem.


Dessa vez eu já vesti minha armadura,


E mesmo que nada funcione


Eu estarei de pé, de queixo erguido


 


            Batiam na porta do apartamento dela. Ela foi, em passos lentos, atender a porta. Abriu-a e viu a face dele, brilhando.


            - Me desculpa? – Pediu ele com olhar de súplica.


- Você é tão estranho, nunca é a mesma pessoa, está indo e vindo, me machuca muito, eu já tenho a minha armadura, estou vestida com ela, e sei que não vai funcionar; que nada vai funcionar, mas mesmo assim ficarei de pé, sempre, de nariz pra cima, de queixo erguido. Não consigo te perdoar, pelo menos não agora – Ela ficou vermelha.


 


Depois você me vê vermelha e acha graça


Mas eu não ficaria bem na sua estante.


‘To aproveitando cada segundo antes que isso aqui


Vire uma tragédia



 


            Ele riu quando a viu vermelha.


            - Você acha graça? Eu não sou um troféu que você vai ganhar e colocar na sua estante não. Eu aproveitei cada segundo antes que virasse uma tragédia, eu tentei te ajudar, mas olha que surpresa, você não quis ser ajudado. Quis ficar com a porcaria das drogas, quis se matar aos poucos, e parabéns, você está se matando. Eu não quero mais ver isso. Fique feliz sonhando alto, em um mundo sem entradas e sem saídas. Só espero que você se toque antes do fim – Ela bateu a porta na cara dele.


 


Só por hoje não quero mais te ver,


Só por hoje não vou tomar minha dose de você


Cansei de chorar feridas que não se fecham


Não se curam


E essa abstinência uma hora vai passar



 


            Só por hoje ela, pelo menos, não precisaria mais vê-lo. Ela finalmente estava bem, ela não precisava mais dele, de mais nenhuma dose dele. Ela já havia cansado de chorar feridas que não se fechavam, feridas incuráveis, por causa dele. A falta dele ia passar, mais cedo ou mais tarde. Ela não se importava


            Agora ela estava bem, estava feliz. Finalmente, depois de tanto tempo.


 


Eu estava aqui o tempo todo,


você não viu


 


Fim ~


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

bem, está aí. espero que tenham gostado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Na Sua Estante" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.