A princesa e o dragão escrita por Kaique Andrades


Capítulo 1
Pai


Notas iniciais do capítulo

Apenas uma crônica em desenvolvimento. O texto ainda poderá sofrer alterações.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/401087/chapter/1

 – Papai, papai! – Gritava a menininha enquanto corria pela sala de estar e pulava nos braços do homem.

 – Cuidado, garotinha, você pode machucar alguém pulando assim em cima das pessoas.

 – Desculpe papai. – Falou enquanto sorria. – Papai, o senhor sabe me dizer se princesas existem mesmo?

 O homem abraçou a menina e a colocou sentada num sofá que ficava de frente para a lareira, ajoelhou-se como um cavaleiro se ajoelha em frente a um membro da realeza, arrumou o cabelo da garotinha e olhou em seus olhos.

 – Claro que existem, minha pequena, é só você olhar para si mesma e para sua mamãe.

 – A mamãe é uma princesa? – Falou ela enquanto levava as mãos à boca, demonstrando surpresa.

 – Bom, na verdade sua mamãe já não é mais uma princesa, ela é uma rainha.

 – Mas que reino ela governa, papai?

 – Bom, minha filha, ela tem um reino modesto, não é muito grande, mas é lindo e muito valioso.

 – E que reino é esse papai? Onde fica?

 – Você está nele, garotinha, você faz parte dele também, afinal, você é a princesa.

 A menina sorriu, olhou nos olhos do homem e o abraçou.

 – E o senhor é o rei papai? – Perguntou a menina enquanto mexia no cabelo do homem – Onde está a sua coroa?

 – Sou sim, minha filha, mas antes de ser rei, eu era apenas um vassalo. – Falou o pai enquanto acomodava a filha no sofá novamente.

 – O que é um vassalo, papai?

 – É um guerreiro que serve ao rei, geralmente ele protege o reino.

 – O senhor protegia a mamãe?

 – Exato.

 – E contra o que o senhor lutava?

 – Eu lutei contra muita coisa, mas a maior batalha que já tive foi contra um cavaleiro que surgiu montado em um dragão.

 A garotinha levou as mãos à boca novamente, abriu os olhos e começou a prestar ainda mais atenção na historia. Uma mulher encostou-se no portal da sala, parou e ficou observando. O pai continuou:

 – O cavaleiro queria sequestrar sua mamãe, mas eu a defendi. Foi uma batalha árdua, meu corpo doía muito e o cavaleiro malvado parecia sempre estar vencendo.

 – Nossa! – A garotinha estava encantada, ansiosa para saber mais – E como o senhor conseguiu derrotar o cavaleiro malvado, papai?

 – Foi difícil, minha princesinha. Eu só consegui porque sua mamãe ajudou. Ela foi muito corajosa.

 – E o que aconteceu depois que o cavaleiro malvado foi vencido?

 – Sua mamãe e eu ficamos juntos desde então. Casamos e demos a vida a uma princesinha linda.

 – Exatamente – Disse a mulher que observava a cena – Uma princesinha linda que precisa dormir.

 – Mas já mamãe?

 O homem levantou-se tirando a garotinha do sofá, abraçou-a e deu um beijo em sua bochecha e falou:

 – É melhor obedecer a rainha, princesa.

 Os três se abraçaram, a garotinha deu um beijo na bochecha do pai e se despediu. O homem ficou olhando a mulher e a filha passando pela porta enquanto sorria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A princesa e o dragão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.