Meu Doce (In)Desejado escrita por Buzaid


Capítulo 4
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Postei mais um capítulo porque não sei se amanhã vou conseguir postar!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/400947/chapter/4

    Carolina e Henry logo estavam de volta ao salão. Victória, Albert e Luzia pareciam, finalmente, estar levando uma conversa casual, sem nenhum tipo de negócios envolvido. 

    - Já voltaram? - Albert exclamou assim que o mais novo casal real adentrou o recinto. 

    - Já, Henry não conseguia parar de falar da sobremesa! - A princesa do Sul comentou ao sentar-se de volta na cadeira. Henry fuzilou Carolina e depois sorriu constrangido.

    - Certamente não parei. - Henry concordou com a mentira. - Depois de você falar dos seus dotes culinários eu fiquei com água na boca pela sobremesa... - Completou.

    - Carolina te contou como ela é mão cheia na cozinha? - Luzia perguntou cheia de orgulho.

    - Ela não parou de falar sobre isso. - Henry riu. - Luzia, acredite se quiser, mas sua filha teve a gentileza de convidar minha família para um jantar... Ela disse que vai cozinhar... - Carolina tossiu surpresa.

    - Mas isso é magnífico! - Luzia juntou as mãos frente ao corpo enquanto sua filha parecia desacreditada. - Não acredito, querida, você finalmente está criando gosto pela culinária.

    - Eu também não acredito, mamãe! - Carolina comentou por entre seus lábios enrijecidos.

    A culinária era uma das maiores tradições llyonenses desde que Llyoal era considerado um  reino. Desde sempre as mulheres que tinham um dote na cozinha eram as mais valorizadas e indicadas para um casamento. E mesmo em 2012 essa tradição não havia mudado, assim como muitas coisas dentro do pequenino reino de Llyoal. 

Por  Llyoal ter uma forte tradição envolvida com a culinária era obrigação da princesa saber tudo sobre a cozinha llyonense e Henry sabia muito bem disso. Sabia também, ou melhor, desconfiava que Carolina não era o tipo de mulher que gostava de cozinhar... Ela era muito decidida e focada, e certamente não fazia o estilo de mulher que passava horas dentro de uma cozinha... 

     - Eu ficaria honrada em jantar algo preparado por você, Carolina! - Victória comentou fazendo a princesa corar. - Afinal, em breve pertenceremos a mesma família...

    - Uhumm... - Carolina concordou. Sentia vontade de sumir dali.

    - Não vejo a hora desse jantar chegar... - Henry comentou segurando um pequeno riso.

    A conversa entre os Caldwell e os Lamont não durou muito mais. Foi apenas mais uma hora de provocações sutis entre Carolina e Henry até que ela e sua família voltaram para South Whintchersbarg.

    - Muito bonito ehein, Henry! - Victória comentou enquanto observava o carro real da família Lamont se afastar rumo ao portão.

    - O que? - Ele indagou.

    - Você acha que eu não percebi as suas cutucas em Carolina? - Victória  cruzou os braços e girou o corpo para o filho.

    - Cutucadas? - Henry fingiu-se de desentendido.

    - Sim, Henry. - A rainha rebateu. - Suas provocações foram sutis porém não imperceptíveis. - Completou ainda encarando o príncipe.

    - Ela também estava provocando, ora essa! - Exclamou revoltado. - Essa princesinha, não é o que parece, Victória. Não se deixe enganar por esse rostinho... - Henry tagarelava. - ... Saiba que nosso passeio pelo palácio foi muito desagradável e boa parte disso se deve à língua afiada que esse garota tem! - Victória respirou fundo enquanto tentava ignorar o discurso desesperado que o filho dava.

    - Henry, não é bom guardar tanta raiva assim de uma pessoa, primeiro porque você acabou de conhecê-la e segundo porque terá que "aturá-la" todos os dias de sua vida começando por amanhã! - Os olhos azuis do príncipe se arregalaram.

    - O que quis dizer com isso? - O jovem perguntou mesmo que não quisesse saber da resposta.

    - Bom, enquanto você e Carolina estavam dando seu passeio pelo palácio eu e os Lamont concordamos que seria interessante que o povo pensasse que o casamento de vocês não é arranjado e sim uma escolha de vocês dois por estarem apaixonados... - Victória explicou.

    - Desculpe, mas ao meu ver é mais do que óbvio que esse casamento é arranjado... o príncipe do Norte e a princesa do Sul coincidentemente se apaixonaram quando o reino de Llyoal se reunificou... Isso é muito óbvio! - Henry exclamou.

    - Concordo que seria óbvio se vocês se casassem à princípio, contudo ao invés disso vamos programar algumas aparições em público e deixar o resto do trabalho com a mídia sensacionalista. - Victória explicou.

     - Nossa! - Henry exclamou espantado. - Esse circo que vocês estão montando é mais ridículo do que eu pensava. Agora eu vou ter que fingir que estou apaixonado por aquela criança.... - Rodou os olhos com raiva.

    - Carolina tem 20 anos não 12. - Victória afirmou. - E mesmo assim é mais madura que você... - Henry soltou um riso abafado por não saber o que responder. 

    O príncipe sentia-se um fantoche controlado pela mãe diante daquela situação. Mais do que isso sentia-se impotente por não conseguir fazer nada, embora tentasse. Imaginava que Carolina devia sentir o mesmo. E, na verdade, ela sentia...

    - Não podem me obrigar a fazer isso! - Carolina bradou. Ela e seus pais estavam sentados no banco de trás de um luxuoso Bentley chumbo, rumo  ao palácio de South Whintchersbarg.

    - Carolina, as aparências são tudo dentro de um relacionamento arranjado! - Albert exclamou como se aquilo fosse algo super comum. - Já está combinado com Victória que amanhã, logo cedo, você e Henry serão flagrados... - O rei ergueu os dedos fazendo o sinal de aspas ao pronunciar a palavra "flagrados". - ... tomando café da manhã juntos no Boulangerie. 

    - Não consigo acreditar nisso! - Carolina sentia sua respiração ficar mais abafada. Luzia encarava a filha com uma certa desconfiança no olhar, sentia que ela estava lhe escondendo algo. - Eu não quero fingir que gosto desse homem, ele é terrível! - Confessou.

    - Filha, não exagere! - Albert exclamou. - A princípio tive minhas dúvidas pela forma com a qual Henry se comportou, mas depois, quando vocês dois estavam passeando pelo palácio, Victória me explicou que Henry está apenas agindo assim porque está nervoso com esse casamento e não tem mais o pai para apoiá-lo. - O rei do Sul explicou.

    - A sensação que eu tenho é que Henry tem cinco anos e eu serei a mais nova babá dele! - Carolina cruzou os braços.

    - Chega de exageros, filha! - Albert ordenou rudemente. Carolina fitou a mãe pedindo "socorro" com o olhar, contudo sabia que não havia muito para Luzia ajudar.

    O resto do caminho até South Whintchersbarg fora silencioso. Carolina sentia vontade de gritar e cancelar aquele casamento, entretanto após conhecer Henry ela sabia que era dever dela impedir que o novo reino de Llyoal ficasse nas mãos dele. E como dizem por ai: se não se pode vencer o inimigo junte-se à ele, ou melhor, case-se com ele.

    A jovem princesa encostou a cabeça no vidro e observou a paisagem correr diante de seus apagados e tristonhos olhos azuis. Era incrível a diferença entre o Norte e o Sul. Enquanto o primeiro era mais urbano e industrializado o segundo era mais rural, repleto de grandes plantações e fazendas.

    O imponente palácio de South Whintchersbarg era localizado no topo da mais alta colina da região e por isso era visto por quase todo o reino de Llyoal do Sul e até algumas partes de Llyoal do Norte. Para chegar até lá, passava-se pela maioria dos vilarejos do sul. Ao ver o carro oficial do palácio muitos acenavam e normalmente a princesa e seus pais acenavam de volta. Contudo, hoje, Carolina não sentia vontade de sorrir falsamente para o povo enquanto acenava para ele...

    Não demorou muito para o chamativo Bentley chumbo cruzar os portões de South Whintchersbarg, carregando, ainda, o silêncio crasso de Carolina e seus pais. 

Ao sair do carro os reis do Sul foram diretamente para seu aposento real enquanto a princesa seguiu o caminho do estábulo, na ala oeste do palácio.

    Cavalgar era provavelmente uma das maiores paixões que Carolina tinha. Era libertadora a sensação de estar sobre um cavalo, como se nada pudesse alcançá-la ou atingi-la. 

    - Acho que você é o único que me entende, Zuke! - Desabafou enquanto acariciava Zuke, um belíssimo Puro Sangue Inglês, tão branco quanto a neve e o favorito da princesa. - Se ao menos você pudesse falar... - Sorriu divertida por imaginar o cavalo lhe respondendo.

    - Zuke não fala, mas eu sim! - Os maravilhosos olhos safira de Carolina se arregalaram em um instante. Ela sentiu cada pêlo de seu corpo eriçar na medida em que um forte arrepio lhe cruzava a espinha. Não, não era possível que após longos 2 anos ela estivesse ouvindo aquela voz tão aveludada e familiar novamente.

    A delicada e rosada boca da princesa se curvou em um pequeno sorriso duvidoso. Ela fechou os olhos, respirou fundo e virou-se.

    - Não acredito! É você mesmo! - Exclamou dando uma gargalhada. Carolina mal acreditava no que estava bem diante de seus olhos, agora, iluminados. Era bom demais para ser verdade...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ESPERO QUE GOSTEMMM!! QUERO REVIEWS EHEIN rsrs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu Doce (In)Desejado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.