A Ilha Misteriosa escrita por Marichagas


Capítulo 13
Ainda mais descobertas do passado


Notas iniciais do capítulo

Por favor não se esqueçam de ler as notas no fim do capítulo elas vão ser muito importantes !!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/400844/chapter/13

Quando ele acabou de contar a historia eu não sabia mais o que fazer, pensar ou qualquer outra coisa naquele momento, primeiramente pela profecia e segundamente pela a historia em si, depois de um tempo paralisada pensando, eu finalmente acabei me virando para a janelinha para olhar as grutas e vi que quase todas já se haviam se transformado em cachoeira faltando apenas 7 ( contando com a de hoje que não havia se formado ainda ) e de repente eu acordei do transe quando ouvi alguém falar:

– E então ?- Logan falou – prestaram atenção?! Porque ela vai ser muito importante para a historia que daqui a pouco vou lhes contar .

– Sim – Meio que nós três falamos simultaneamente

– Mas, deixe me ver – Matheus começou – pelo que você falou estes três amigos devem ser nós e igualmente teremos que derrotar esta bruxa para trazer a magia de volta !!!!!?! Ótimo isto é fácil demais – esta parte ele falou sarcástico.

– Fazer o que, - Logan disse – vocês não podem escapar da profecia !

–Ta mais nós não sabemos fazer nada, porque há alguns dias atrás nós achávamos que éramos simples pessoas no meio deste mundo gigante que não prestavam para fazer nada de importante !!! – Disse Yohanna

Enquanto eles discutiam sobre o assunto voltei a estar em silencio apenas armazenando o que eu acabara de ouvir e juntado aos fatos recentes, embora algumas coisa se encaixassem ainda havia algumas coisas que precisavam de explicações. Fui interrompida quando Yohanna estalou os dedos na mina cara perguntando se eu estava no mundo da lua, rapidamente respondi que apenas estava pensando sobre algumas coisas até que fui interrompida por Logan:

–Então querem saber logo o resto ou posso ir embora e deixar vocês com todas as duvidas do mundo sem explicação alguma ?! – Ele falou já sem paciência

–Fala logo antes que vocês nós mate de tanto esperar !!! – Yohanna falou

– Tá calma- Logan começou – Bom, agora eu vou falar de como eu vim parar aqui...

Para começar devo lhe dizer que quando surgiu a profecia, eu já abi tava a ilha e que eu, obviamente, sou um dos sobreviventes. Na época existia meio que um “líder” que organiza o que devia ser feito na ilha, e quando a profecia chegou aqui ele selecionou alguns de nós que provavelmente estariam vivos quando os três mencionados chegassem; entre os escolhidos eu fui um dos selecionados para guiá-los. Durante muitos anos nós esperamos ate que depois de um tempo alguns não suportaram e morreram sobrando apenas eu para ajuda-los em sua jornada; mais tempo se passou e nenhum sinal de vista de vocês ate que há alguns tempos atrás eu tive a ideia de deixar pistas para vocês para quando vocês chegassem, então assim deixei as pistas de modo que quando vocês encontrassem a ultima pista eu seria avisado com o pouco de magia que restou da ilha e também com ajuda de meu amigo Kiushi garantindo que vocês conseguissem encontrar todas as pistas. E assim foi, o tempo passou vocês chegaram, encontraram as pistas, eu fui avisado e nós nos encontramos.

Quando ele terminou, eu ainda tentava encaixar algumas lacunas, e sim consegui algumas embora outras ainda precisassem de mais informações para ficarem 100% completas. Ainda abi sorvia as informações quando Yohanna interrompeu:

– Quanto tempo se passou desde o surgimento da profecia ? Porque pelo que você falou deve ter sido há muitooooo tempo atrás.

– Não tenho certeza- Logan respondeu- acho que uns... 80 anos ?!

– O que ?????? – Nós três falamos simultaneamente com cara de quem não entendeu xongas.

– Você não devia ter pelo menos a aparência de um velho de sei lá mais de 90 anos ???- Falou Matheus

– Você tem cara de ter uns 16 anos – falou Yohanna

– Como isto é possível ? – Desta vez até eu tive que falar pois aquilo, na minha frente, era logicamente ÍMPOSSIVEL ; se bem que depois de ouvir, ver e até presenciar tantas coisas no aquilo ali devia não me surpreender tanto.

– Desculpe – por fim Logan disse – esqueci de mencionar este pequeno detalhe, eu sou um vampiro !!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom eu gostaria de avisar que ultimamente não tenho recebido nenhum novo review e isto realmente me chateia pois deste jeito não fico sabendo a opinião de vocês, então por este motivo a partir deste capitulo só postarei o capitulo seguinte com pelo menos 1 review!!! Sei que é pouco mais para quem não esta recebendo nenhum review acho que é o suficiente. Então se querem saber o que vai rolar no próximo capitulo apenas com um review. BJS e até quando vocês resolverem comentar.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Ilha Misteriosa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.