A Ilha Misteriosa escrita por Marichagas


Capítulo 10
Coisas estranhas.


Notas iniciais do capítulo

Capitulo grande para vocês, e que hoje eu estou escrevendo no notbook da minha mãe e diferente das outras vezes que eu sempre escrevo no meu tablet, em fim cap grande pra vocês espero que gostem !!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/400844/chapter/10

Despois de um bom tempo seguindo na mesma direção começamos a ficar cansados ate que a Yohanna fez o seguinte comentario !!!

-Já estou ficando cansada vamos voltar amanhã - ela falou reclamando como sempre.

-Já preguisosa ?! - Matheus falou implicando com ela- ainda tem muito do que procurar !!

-Concordo-  falei concordando com Matheus- ainda nem anoiteceu e você já esta cansada ??

- Ta calor e você pode tar suando mas isto não siginifica cansaso !! - Matheus disse mandando lingua pra Yohanna.

Yohanna ficou com cara emburarda mais mesmo assim continuamos andando ate que do nada algo muito estranho aconteceu, do nada assim que Matheus encostou em uma das folhas da árvore começou a pegar fogo caussando um encendo naquela árvore, primeiramente ficamos muito nervosos e então começamos a correr atrás de agua para evitar que o fogo se espalhase, corremos por um bom tempo até que no do nada as árvores comesaram a se mover formando uma estrada entre as árvores guiada pelos raios de sol.

- Uau - famos todos juntos imprecionados.

- Oque é isto ?? - Perguntei curriosa.

-Deve ser o caminho que guia ate o lago - Yohanna falou já entrando no caminho sem demora - venham sigam-me!

Então sem mais nem menos comesamos a seguir a pequena estrada que nos levou ate um pequeno lago cheio de verde em volta de si, a primeira coisa que nós fissemos foi aranjar um local onde onde podessemos pegar aguá para apagar o fogo que estava comesando a se espalhar.

- Olhe aqui tem umas espessies de baldes- Matheus falou- podemos usar eles!

- Boa ideia- falei correndo para pegar os baldes pegamos um pouco de água em cada balde e fomos até o local e apagamos o fogo,em seguida voltamos ao lago para esplorar o local, quando voltamos a água brilhava feito diamante iluminada pelo sol,

-Este lugar é muito lindo, mas acho melhor começarmos a procurar algo ante s que anoiteça- Yohanna falou com pressa como sempre.

- Ok- Matheus falou- vamos procurar.

Começamos a procurar ate que a Yohanna achou algo no fundo do lago.

- Beleza- falei- e agora que vai pegar???

- Eu pego - Yohanna disse mergulhando na água.

Assim que ela entrou na água do nada a água começou a borbulhar e ela não voltava, eu e Matheus ficamos preucupados pensando no que podia estar acontecendo, ate que alguns segundos depois ela retorna só que desta vez com a caixa na mão e no lugar de suas pernas havia uma calda de peixe, ou seja, ela havia se transformado em uma sereia. Ficamos nos olhando sem acreditar no que havia acontecido, nos olhando com cara de bunda, durante um bom tempo ate que eu falei algo.

- Quero saber correndo, o que está acontecendo. - falei mas o que foi istranho foi que rimou, e eu nem sei rimar direito, ate que em seguida do nada apareceu uma carta dissendo:

Abra a caixa para saber o que esta acontecendo.

 Então mais nervosa do que sei lá o que abrimos a caixa com a intenção de descobrir algo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Anciosos mandem reviews para saber o proximo capitulo !!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Ilha Misteriosa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.