A Lenda de Irumina (The Irumina Legend) escrita por Andy Miira


Capítulo 1
A invasão das Sombras


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoal! Este é meu primeiro capítulo postado aqui no Nyah! o/

Bom, aqui está o comecinho de uma história que ando pensando já faz alguns anos. Meu objetivo é utilizar essa história em um jogo de videogame que pretendo desenvolver no futuro. Espero que gostem do enredo! ;-)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/400744/chapter/1

Prólogo – Dois mundos

Dois mundos distantes, mas interligados...

De um lado, a Terra, o “lar dos humanos”, onde os avanços da Ciência e Tecnologia definem o rumo que seus habitantes irão tomar em suas vidas. Um mundo de muitas possibilidades, sejam elas boas (usar a ciência e tecnologia para ajudar os outros) ou ruins (usar estas mesmas ferramentas para destruir, matar e guerrear).

E do outro lado, um mundo chamado “Irumina”, lar de diversas raças e criaturas mágicas. Nesse mundo, existe a “Magia”, uma misteriosa fonte de energia que poderia ser usada para moldar o próprio mundo. Nem todos têm acesso ao aprendizado da Magia, mas sempre foi ensinado que qualquer pessoa tem a capacidade de usar esse poder, basta você ter algum desejo que busque realizar com a Magia.

Mas, existem vários tipos de desejos... Desde desejos puros, até desejos maléficos... Desejos “caóticos”...

—--x---

Capítulo 1 – A invasão das Sombras

No castelo do “Reino Central de Irumina”...

Um grande exército de criaturas chamadas “Sombras” observa de longe o Castelo Irumina. Um jovem mago, de aproximadamente 18 anos, comanda as criaturas.

— Ataquem. Busquem o fragmento da “Lágrima Final”. – Ordena o mago, com uma voz fria.

As Sombras avançam com rapidez até o castelo, e começam a atacar os guardas e os servos do castelo, fazendo-os cair com facilidade. Uma garota, de 13 anos, corre rapidamente pelos corredores, desviando das criaturas nefastas. Ela pensa nas últimas palavras de seu pai, o Rei de Irumina.

— Filha, fuja até o jardim do castelo e entre no “santuário escondido” do jardim. Eu sei que você conhece o santuário, você se escondia lá quando se sentia sozinha, não é? – Diz o rei, sentado em seu trono.

— S-sim papai, aquele lugar me faz lembrar de minha mãe...

— Sim, eu sei... Vá até lá, e procure a “Lágrima da Luz”. Eu sei que ela irá te proteger das Sombras.

— Papai! Vamos juntos até lá! Por favor... – Diz a princesa, com lágrimas nos olhos.

— Não posso... Tenho o dever de ficar aqui e proteger o castelo... – O Rei vira-se de costas para sua filha. - Agora corra, filha. Use seu cetro real para se proteger das Sombras. A Magia dele irá te proteger.

— Sim, papai... – A princesa sai correndo da sala do trono, chorando.

— Querida, a culpa é toda minha... – O rei fala sozinho, ao mesmo tempo em que as criaturas sombrias alcançam a sala do trono...

—--x---

A princesa foge até o jardim do castelo. De repente, um grupo de Sombras aparece e se prepara para atacar a garota!

— ROYAL LIGHT!!! – Uma forte luz emana do cetro da princesa e destrói as sombras.

A princesa chega no centro do jardim, e entra em uma passagem secreta, até uma área subterrânea do castelo. Mas o mago comandante das Sombras observa a garota, de longe.

— Pensa que irá se proteger aí, Princesa Irumina? Huhuhu...

—--x---

A garota avança pelo subterrâneo, eventualmente chegando em uma sala brilhante. Uma grande pedra branca flutua acima de um pedestal. É a “Lágrima da Luz”, um dos 12 fragmentos da lendária “Lágrima Final”, cujos fragmentos são a principal fonte de magia do mundo de Irumina.

De repente, o mago das Sombras aparece na sala.

— Que maravilhosa... Então essa é a Lágrima da Luz...

— N-não se aproxime! – A garota aponta seu cetro em direção ao mago.

— Acalme-se, princesa, não vim até aqui para machucá-la... Apenas estou admirando o poder desta pedra mágica. Logo irei tomar todo este poder, e tornarei o Reino de Irumina o domínio do Caos.

— NÃO! Não posso permitir isso! ROYAL LIGHT! – A princesa lança um raio de luz no mago, mas este apenas bloqueia a luz com uma barreira mágica.

Um sorriso diabólico surge no rosto do mago. A princesa começa a chorar de medo.

— Que peninha... Você não foi uma boa menina, agora terei que machucá-la... – O mago se aproxima da princesa, preparado para estrangular a garota. De repente, uma forte luz emana da pedra mágica.

— AGH! Não consigo enxergar nada! – Apenas o mago sombrio é afetado pela forte luz.

A princesa se ajoelha e faz um desejo para a Lágrima da Luz.

— Lágrima, ouça meu desejo! Meu reino precisa da ajuda do Herói Lendário, aquele capaz de controlar os 12 elementos e que irá acabar com a escuridão. Por favor, encontre esse herói e leve-o até Irumina!

A Lágrima começa a brilhar com uma intensidade incrível, mas depois de um tempo, sua luz se apaga. Ao mesmo tempo, a princesa desmaia, e o mago das Sombras recupera sua visão.

— Hum... O Herói Lendário... Isso não passa de um conto de fadas, menina. – O mago carrega a princesa desacordada e sai rumo ao castelo.

Após algum tempo, uma fraca luz começa a brilhar na pedra mágica...

—--x---

Na Terra, em uma casa da cidade de Dawn Town...

— Foi aquele sonho de novo... Afinal, quem é essa menina...? – Um garoto de 13 anos, chamado Andy, acorda de sua soneca, sem imaginar o real significado do sonho que acabara de ter...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!