Operador escrita por Zack Horan


Capítulo 1
Parte 1


Notas iniciais do capítulo

Esta é a primeira parte da história demorei um pouco para escrever, tenho as outras histórias para terminar ainda mas... Estou com uma preguiça mortal... Desculpem >



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/400711/chapter/1

Operador. - Narração - Início.

O nosso pesadelo começou naquela manhã... Um dia antes de viajarmos, Lia estava estranha... Parecia estar um pouco nervosa; mais do que o normal. Tenho algumas gravações do que ocorreu. Estou atrás de explicações, sempre vendo e revendo todos os vídeos, todos os dias.
     Sei que estou deixando algo passar, mas não é por vontade!
     Não deveríamos ter feito àquela viagem.
    Deveria me sentir culpado? Não... Todos concordaram, não tivemos culpa.

     Meu nome é Arthur, sou um estudante do ensino médio, tenho 16 anos. Meu sonho? Ser um diretor de cinema. Um sentimento? “Culpa” seria um? Não tenho certeza...
     Irei explicar o que aconteceu; Eu, Lia, Jeremy, Fred, Sara e Milena inventamos de passar as férias na chácara dos pais do Jeremy. Este foi o nosso maior erro. Planejamos com o maior cuidado, tudo foi maravilhoso, até certo ponto. Na primeira noite que passamos no local, coisas estranhas começaram a acontecer, pensamos que os pais do Jeremy estavam tentando nos pregar uma peça, mas... Eles não estavam lá na primeira noite. Depois de vasculharmos o local, encontramos um quarto que estava trancado e nenhuma das chaves que tínhamos abria aquela porta!
     Pensamos em arrombá-la, mas Jeremy disse que seria arriscado e que a chave do aposento poderia estar com seu pai. Deixamos passar. Fomos então dormir. No dia seguinte, mais coisas estranhas... Ficamos inquietos a tarde toda, até a noite chegar... E Fred desaparecer.
     Droga, mas... Quem sou eu para ficar apenas narrando? Bom... Mostrarei tudo a vocês, espero que me ajudem a entender o que aconteceu.

Interior – Casa do Jeremy – Dia.

Jeremy

- Arthur, por que está carregando esta filmadora?

Arthur

- Apenas estou testando ela antes da viagem...
 (foca a filmadora em Jeremy) – Algum problema?
 

Jeremy

- N... Não! (coloca a mão na frente do rosto) – Sem problemas.

Sara

- Vocês podem parar de brincar? Esqueceram-se do real motivo de estarmos todos aqui na casa do Jeremy?

Lia se levanta
 

Lia

- Já volto, tenho que pegar uma coisa dentro da minha mochila.

Ela sai do quarto.

Jeremy

- O que deu nela? Está estranha... Sara o que houve?

Sara

- Os pais dela tiveram uma briga feia ontem à noite. (triste)

Fred

- E mesmo assim ela vai viajar? E, afinal, você sabe o motivo da briga?

Sara

- Ela não me disse. E mesmo se eu soubesse, não poderia contar a vocês, ela me pediria para guardar segredo.

Arthur

- Tudo bem, acho... Mas podemos tentar deixá-la mais alegre. Não é?

Jeremy

- Arthur está certo. O assunto é pessoal, tudo irá se resolver futuramente. (sorri)

Lia volta para o quarto com algumas lágrimas no rosto e os olhos um pouco avermelhados. A filmadora é desligada assim que ela se senta ao lado de Sara.

Exterior – Em frente a casa – Dia.

Jeremy

- Bem vindos ao paraíso, só que não. É apenas a velha chácara dos meus pais. Por sorte eles deixaram nós ficarmos aqui durante as férias.

Arthur

- Ainda bem que tirei nota azul na prova de matemática, se eu tirasse uma nota vermelha não estaria aqui agora! E claro, minha irmãzinha querida me ajudou a estudar, não é Sara?

Sara

- Cansativo, mas tenho que admitir que você se esforçou bastante.

A câmera pega Lia olhando fixamente para a janela da casa.

Lia

- Mais alguém viu um vulto passando pela janela?

Fred

- Hum? Não notei nada. Lia, está tudo bem?

Lia

- Sim! Mas... Eu tenho certeza que vi algo passar pela janela agora mesmo!

Milena

(Se aproxima de Lia e coloca a mão no ombro dela) – Lia, não quer se sentar? Às vezes está um pouco tonta por causa da viagem.

Lia

- Acho que sim. Talvez seja isso mesmo. Me ajuda a levar as malas para o quarto?

Milena

- Vamos!

Elas saem da frente da câmera e entram na casa.

Arthur

- Ei Jeremy, pode nos mostrar o lugar?

Jeremy

- Acho que sim. Faz anos que não venho, mas lembro das coisas que existem por aqui.

Fred

- O que estamos fazendo aqui parados então? Vamos levar as malas para dentro.

A filmadora então é desligada, cortando a cena.

Exterior – Em frente a casa – Tarde.

A câmera é ligada e o foco está no jogo de xadrez de Jeremy e Fred.

Milena

- Beleza, estamos aqui. E agora? Descansamos?

Arthur

- Essa pergunta foi séria? Vai lá, pega um livro de matemática e vai estudar então... (pausa) - Poxa Milena!

Jeremy

- Arthur, não precisa de tudo isso. (decepcionado, olha para Arthur).

Fred

- Deixa eles Jeremy. Se concentra no jogo!

Sara sai da casa e vai até os garotos.

Sara

- O que aconteceu?

Jeremy

- Nada de mais.

Milena

- Ei! Não me importo com isso. Está tudo bem, sério. A pergunta foi meio besta mesmo (ela da uma risada)

Arthur

- Desculpa ai Milena, também respondi sem pensar muito.

Sara

- Tudo bem. Só vim pedir para vocês falarem um pouco mais baixo.

Milena

- Sara, e a Lia? Ela melhorou?

Sara

- Estava conversando com ela. Parece que a tontura passou, mas ainda está um pouco triste por causa dos pais dela. Demorei para conseguir acalma-la, mas já está tudo bem. Vou ir preparar alguma coisa para a gente.

Arthur

- Beleza, valeu mana.

Milena

- Quer ajuda?

Sara

- Claro! Ajuda é sempre bem vinda Mi.

A câmera é desligada.

Interior – Sala – Noite

A câmera é ligada e está focando o Jeremy jantando.

Então ele olha para a câmera.

Jeremy

- Qual é cara? Não posso nem comer em paz?!

Arthur

- Desculpa! Só estava testando.

Milena

- Alguém viu o Fred por ai?

Sara

(ela da um grito)- Fred! Vem jantar!

Fred

- Já vou!

Lia

- Precisava gritar? Acho que fiquei sur--

Lia é interrompida pelo barulho das portas da casa batendo.

Arthur então move a câmera para a porta da sala, agora fechada e trancada.

Arthur

- O que aconteceu? Quem fechou as portas?

Fred aparece na sala, assustado e com medo.

Fred

- Droga! Quando eu sai do quarto a porta fechou nas minhas costas! O que está acontecendo?

Jeremy

(ele grita)- Pai? Mãe? São vocês?!

Milena

- Jeremy, seus pais não estão aqui!

Arthur se levanta e vai até a porta, tenta abri-la, mas não consegue, ele se vira então vê no fundo do corredor, um homem vestido de preto com um capuz cobrindo sua cabeça e rosto. Logo em seguida todas as luzes se apagam e voltam depois de alguns segundos.

Arthur

- O que foi isso? Droga, eu juro! Tinha um homem no final do corredor! Droga, droga!

Jeremy

- Você só pode estar brincando...

Arthur

- Não! É sério, vou mostrar a vocês!

A câmera é desligada.

Minutos depois a imagem volta. E estão todos sentados na sala.

Arthur

- Precisamos descobrir o que está acontecendo. Não vou ficar de braços cruzados até não resolver isso.

Sara

- Arthur! Você não sabe com o que está lidando, como vai conseguir fazer isso?

Arthur

- Se essa coisa realmente for um fantasma, precisamos investigar o que aconteceu com esse lugar ao longo do tempo. Não sabemos se a chácara foi construída em cima de algum túmulo antigo ou se ocorreu um assassinato na área. Precisamos descobrir... E rápido!

Fred

- Inferno, nunca pensei que essas coisas existiam, para mim eram apenas alucinações das pessoas!

Milena

- Jeremy, esse era o motivo dos seus pais quase nunca virem para essa chácara? Se sim, por que não nos contou?

Jeremy

- Eu não sei se esse era o motivo, meus pais sempre disseram que não vinham para esse lugar pois não gostavam muito daqui. Diziam também que aqui não era um bom lugar para se fazer uma festa. Sempre acreditei neles, e das vezes que lembro de vir para a chácara, isso nunca havia acontecido!

Milena estava abraçada com Lia. A câmera então foca nas duas.

Milena

(Coloca a mão na testa da Lia) – Lia, você está com febre!

Lia estava fraca e quase adormecendo nos braços de Milena.

Sara

- O que vamos fazer? Os pais do Jeremy não estão aqui para levarem Lia a algum hospital próximo.

Jeremy

- Acho que trouxe algum remédio para febre, vou buscar.

Ele se levanta e vai para o quarto logo na entrada do corredor.

Arthur

- Deve haver algo a mais que não estamos percebendo. Não pode ser uma simples assombração que não foi com a nossa cara!

Arthur levanta e sai vasculhando a casa, levando a filmadora.

Ao chegar no final do corredor, ele encontra uma porta que não abriu quando as luzes voltaram.

Arthur

- Ei Jeremy, o que tem atrás dessa porta no final do corredor?

Jeremy

(ele grita)- Qual das portas?

Arthur

- A única que não abriu quando as luzes voltaram!

Jeremy sai do quarto e vai até Arthur.

Jeremy

- Eu não sei. Não me lembro dessa porta, acho que nunca a vi aberta.

Arthur

- Podemos arromba-la? Talvez a resposta para o que procuramos esteja atrás dela!

Jeremy

- Melhor não, meus pais devem estar com a chave e eles só chegam aqui amanhã de manhã.

Arthur

- Tudo bem, vamos para a sala. Não me sinto bem neste corredor.

Eles voltam para a sala.

Jeremy

(Entrega o remédio para a Sara) – Aqui, foi o único que eu trouxe.

Sara

- Obrigado Jeremy, você realmente veio preparado para qualquer situação!

Fred

- Nós vamos ficar aqui, acordados, a noite toda?

Milena

- Poderia pelo menos um pouco se preocupar com a sua namorada? Você está preocupado mais com a sua pele do que com a saúde da Lia! Você não a ama?

Fred

- Temos que discutir isso agora? Milena, você sabe que eu amo ela mais do que qualquer coisa nesse mundo. Mas precisa entender que agora estou preocupado com todos e não apenas com ela! Já prestou atenção no que está acontecendo?

Lia

- Vocês podem parar de gritar? Minha cabeça está explodindo; não tem razão para brigarem agora. (Olha para o Fred)

Jeremy

- Ei vocês!

Arthur

- Podem se acalmar? Por favor, estou tentando entender o que era aquela coisa, terei que rever as gravações.

A filmadora é desligada.

Interior – Sala – Manhã.

A câmera é ligada mostrando todos dormindo na sala, mas no fundo da cena o mesmo homem vestido de preto está observando os garotos.

A câmera desliga novamente.

Dia.

A filmadora liga, todos estão conversando na sala.

Arthur

- Ei Jeremy, os seus pais já não deveriam ter chegado?

Jeremy

- Vou tentar ligar para o meu pai.

Jeremy pega o celular e sai da cena.

Sara

- Será que aconteceu alguma coisa? (Ela olha no relógio)

Fred

(Abraça a lia) – Talvez não, podem ter se atrasado.

Jeremy

- Meu celular não está funcionando, não tem sinal.

Arthur

(Pega o celular) – Estranho, também está sem sinal.

Fred

- O meu também!

Milena

- Mas que infernos está acontecendo? Precisamos sair daqui! Vou pedir ajuda para os vizinhos.

Jeremy

- Vou com você! Conheço alguns.

Jeremy e Milena saem da chácara.

A câmera foca por um momento Fred e Lia se abraçando e logo depois desliga.

Exterior – Em frente a chácara – Dia.

A filmadora liga.

Milena

- Tem alguma coisa acontecendo! Não tem ninguém por aqui. Estamos sozinhos nesse lugar.

Jeremy

- Até a família que mora aqui em frente sumiu.

Arthur

- Já chega! Jeremy, me desculpa, mas vamos arrombar aquela porta!

Jeremy

- Ah! Tudo bem, vamos lá...

Eles entram na casa e vão até a porta trancada no fim do corredor.

Eles conseguem arrombá-la e se deslocam para dentro do quarto.

Arthur

- Mas oque? Só isso? Um quarto comum?! Deveria existir algo aqui!

Jeremy

- Apenas um quarto... Como tinha dito antes, pode ser que este seja o quarto que meus pais iriam dormir, por isso estava trancado.

Milena

- Faz sentido.

Arthur

(vê um papel dobrado debaixo da cama e o pega) – O que será isso? (abre o papel e começa a ler) – Hu? “Desculpe minha flor, eles estavam loucos; você está louca. Não vou deixar; vou deixar que te levem para o céu; juntos ao chão.”
Mas que tipo de texto é esse?

Jeremy

- Talvez um enigma?

Arthur

- Precisamos falar com os outros.

A câmera é desligada.

Interior – Sala – Noite.

A câmera liga, mas desta vez, ela está sobre a mesa, apontando para o Fred e ao fundo o homem de preto na frente da porta.

Fred pega a câmera e faz uma passagem pela sala, mostrando todos dormindo nos sofás e em colchões no chão.

Logo depois ele coloca a câmera na mesa, novamente, e sai pela porta junto com o fantasma.

A câmera volta a desligar sozinha.

Manhã

A câmera liga.

Arthur

- Pessoal, acorda, alguém viu o Fred?

Lia

- Hu? F-Fred? (levanta desesperada) – Fred?! Onde você está?

 

Todos se desesperam e vão à procura de Fred, mas sem resultados bons. A câmera desliga.

A câmera liga novamente.

Arthur

- Vamos desistir por enquanto, ele vai aparecer alguma hora, já se passaram horas e nada dele aparecer. Vamos comer alguma coisa.

Sara

- Ele vai aparecer Lia, acredite. Não precisa ficar assim.

Lia

- Fred... (Olha para a Sara) – Você promete que ele vai voltar?

Sara

- Eu prometo... (abraça a Lia)

Arthur

- Jeremy, pode me ajudar a desvendar o que está escrito naquele papel que encontramos ontem?

Jeremy

- Claro, temos que fazer alguma coisa antes que as coisas fiquem piores!

A câmera desliga.

Interior – Sala – Dia

A filmadora é ligada.

Arthur

- Então, é isso? Esse pode ser o enigma? Estas palavras alinhadas de forma estranha...

Jeremy

- Sim, é realmente algo bem complexo.

Milena

- Podem dizer o que descobriram?

Arthur

- Vamos a explicação... A frase “Desculpe minha flor...” revela o sentido de ele estar se desculpando com a sua mulher por algum motivo. E esse motivo se explica na frase a seguir: “eles estavam loucos”; se pensarmos que esse casal tinha filhos e que o homem os matou, a frase acaba fazendo sentido. Seguindo... “você está louca”, ele então diz que ela enlouqueceu pela morte de seus filhos, então... Ele promete não deixá-la, dizendo: “Não vou deixar”. Mas então se contradiz: “vou deixar que te levem para o céu”. Jeremy e eu pensamos que ele também a matou. A última frase nos perturbou um pouco; “juntos ao chão”, significa que ele acabou se matando? Se for isso, talvez o cara que estava no corredor, é o mesmo do enigma.

Jeremy

- E até onde eu sei, os suicidas ficam presos em seu passado, e quando esses “seres” conseguem interagir com as pessoas, já não são mais simples “fantasmas”, passam a ser outra coisa pior.

Arthur

- Jeremy, isso me fez ter uma ideia do que houve com o Fred. Lembra que antes de eu gravar o homem no final do corredor, ele veio correndo de um dos quartos. Talvez o fantasma já estivesse perseguindo-o, agora e pergunta ainda sem resposta. Por quê?

Sara

- Vocês podem, por favor, parar de falar sobre esse assunto durante um tempo? Já não aguento mais ouvir a palavra “fantasma”!

Lia

- Arthur, posso ver o que você gravou até agora?

Arthur

- Sim, claro.

Arthur desliga a câmera.

Exterior – Varanda – Tarde

Arthur

- Eu não sabia que a câmera estava ligando sozinha! Eu mal sabia daqueles vídeos!

Sara

- Pelo menos agora descobrimos como o Fred sumiu.

Jeremy

- Nada mais faz sentido! Por que ele decidiu fugir?

Milena

- Desde que Fred sumiu, não sinto a mesma sensação ruim que sentia quando tudo começou.

Arthur

- Então Lia não é a única... Droga, é minha culpa de ter inventando a história de vir para essa maldita Chácara! Agora vivemos no inferno!

Sara

- Vou ver como a Lia está, apesar de ela querer ficar sozinha, não vou deixá-la chorando.

Sem querer, Arthur move um pouco a câmera para o lado e percebe que alguém estava observando eles bem ao longe.

Arthur

- Mas o que? (ele levanta)

Arthur

(ele grita) – O que está fazendo ai se escondendo? Está com medo? Por que está nos atormentando?!

Jeremy

- Arthur, o que foi? O que está acontecendo? (se levanta)

Quando Jeremy se levanta, a pessoa que estava observando se esconde.

Arthur

- Desgraçado!

Milena

- O que foi?

Arthur

- Vou mostrar o que vi, assim poderei explicar melhor. (desliga a câmera).

Interior – Sala – Noite.

Arthur liga a câmera, focando nos garotos na sala.

Milena

- Você pode desligar isso por um momento?

Arthur

- Desculpa, mas não vou desligar agora. Muitas coisas aconteceram até agora, e só conseguir analisar tudo isso graças as minhas gravações.

Jeremy

- Queria que eles estivesse errado, mas não é o caso. Arthur, deixe a câmera ligada, vamos precisar dela caso algo aconteça.

Lia

- Fred...

Lia estava em estado de choque, querendo entender o que estava acontecendo e ao mesmo tempo preocupada com Fred.

Sara

- L- Lia. Fique calma, ele vai voltar. (ela abraça a outra garota)

Arthur

- Ah... Temos que achar o Fred, descobrir o que aconteceu, porquê ele fugiu, qualquer coisa! (Ele levanta)

Jeremy

- Mas vai sai agora? No escuro?

Arthur

- Quer espera até amanhã? Se não agir agora, é melhor esquecer!

Jeremy

- Sempre complicando as coisas? Então vamos! (ele se levanta)

Arthur

- Garotas, vocês vão vir?

Milena

- Eu vou! (levanta)

Lia

- Eu também vou, quero encontrar o Fred! (ela levanta)

Sara

- Lia... Bom, se todos vão. Conte comigo. (se levanta)

Eles saem da casa e começam a vasculhar todo o local. Alguns segundos depois, eles começam a ouvir um barulho de duas pessoas “lutando”. Todos correm em direção ao som, até verem duas pessoas caídas no chão. Uma delas é o Fred, que está desacordado, e a outra... Um garoto de mascara que levanta e sai correndo.
Os garotos vão até Fred.

Lia

- Fred!

Arthur

- F-Fred! Gr... Ei volta aqui!!

Jeremy

- Arthur, não provoca!

Milena

- O que era aquilo?

Sara

- Vamos levar Fred para casa, não é bom ficar aqui fora a essa hora!

Arthur

- É melhor mesmo...

A câmera é desligada.

Interior – Sala – Manhã

A câmera é ligada.

Fred

- Por que não foram embora ainda?!

Lia

- Não iriamos em bora sem você! E mesmo que quiséssemos, não haveria uma maneira de sair daqui! Por mais que andemos lá fora, sempre acabamos voltando para esse lugar.

Arthur

- Andando em círculos, estamos presos aqui. Até conseguirmos resolver o maldito mistério que ronda esse lugar.

Fred

- Não! Vão embora! Agora!! (Ele olha para Lia) – Você principalmente... Não quero que algo aconteça contigo, você sabe que eu te amo.

Lia

- Não posso... Meu amor, não posso te deixar agora!

Fred

- Lia, sei que é algo difícil pra você. Mas tem que ir, eu vou ficar bem, acredite.

Lia

- Eu vou ficar, se você vai lutar contra essa coisa, então eu vou junto!

Jeremy

- E nós também iremos. Fred, você não pode fazer isso sozinho.

Fred

- Gr... Se vocês querem, não vou impedir. Mas fiquei frente a frente com aquele cara. Não vai ser nem um pouco “feliz”.

Sara

- Não importa. Vamos acabar com isso logo! As nossas vidas estão em jogo agora.

Milena

- Vocês se esqueceram de algo? Lembram de ontem a noite? Aquele garoto que estava do lado do Fred, não parecia um fantasma, ele era feito de carne e osso também! A não ser que as leis da física se apliquem as coisas sobrenaturais!

Arthur

- Tenho gravado o que aconteceu ontem. Vamos verificar, talvez possa encontremos uma pista./

Arthur desliga a câmera.

Exterior – Varanda – Fim de Tarde

A câmera liga.

Arthur

- Você não se lembra de onde esteve durante o tempo em que fugiu?

Fred

- Não consigo me lembrar perfeitamente. Lembre em partes, mas é ainda mais difícil de me localizar quando faço isso.

Lia

- É melhor não se esforçar muito, está muito machucado ainda. Descanse, amanhã iremos resolver esse problema.

Milena

- Não devíamos ter feito esta viagem, olha aonde viemos parar!

Sara

- Mi... Você foi a primeira a concordar, não deveria estar reclamando.

Arthur

- A bater--
 


A câmera é desligada.

Interior – Sala – Manhã

A câmera é ligada e aponta para Arthur que está amarrado em uma cadeira.

Arthur

- Me tira daqui! Por que está fazendo isso? Não vai conseguir nada assim!

???

- Ainda está pedindo isso? Desista! Estão todos mortos. Você só está vivo pela vontade do operador!

O áudio some e os frames da câmera começam falhar; no pulo de um frame para o outro, o homem vestido de preto aparece no fundo da sala, olhando para Arthur. A câmera falha até se desligar.
 

A cena corta para dentro de um carro, onde todos estão lá. Jeremy está segurando a câmera e filmando tudo ao redor.
Juntos na parte de trás do carro está Milena e Sara.

Eles estão rindo e se divertindo, até Arthur acordar assustado.

Arthur

- Gah! O que—

Jeremy

- Hu? Está tudo bem Arthur?

Arthur

- E-Estou... Eu acho. Já chegamos?

Sara

- Ah, não! Ainda estamos na estrada, quase chegando!

Milena

- Estou tão animada que não consigo parar de sorrir! (Olha para a Sara e começa a rir)

Arthur

- Tive um sonho estranho e estou começando a ficar com dor de cabeça.

Jeremy

- Ah! A sua câmera, ela está aqui, a Sara me deixou segurá-la um pouco. Mas já perdi a vontade. Aqui, estou te devolvendo.

Jeremy desliga a câmera.

Encerramento.

Entenderam agora o que não faz sentido?
Se tudo foi apenas um sonho, como tenho todas estas gravações? Como isso pode acontecer? Outra pergunta... Foi realmente um sonho, ou a pessoa tentou fazer parecer que tudo aquilo foi um sonho?

Quero tentar entender! Não consigo mais dormir a noite, Sara diz não se lembrar de nada dessas coisas, Jeremy também diz isso, o mesmo para Milena e Lia; já Fred, disse que consegue se lembrar de poucas coisas! Não estou errado! Não foi um sonho, se foi... Então Fred e eu estamos enlouquecendo.

Não tenho mais nada a dizer e muito menos para explicar. Mas tenho um pedido a fazer.

Vocês... Pessoas de coração puro. Me ajudem!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A parte 2 vai chegar em breve >< ... haha



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Operador" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.