Escola de Fadas-saggezza escrita por Kami


Capítulo 8
Enciclopédia Moifee-As Escolas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/40050/chapter/8

Saggezza é a mais famosa das escolas para moifees (meias-fadas) mas não é a única. Por toda Europa existem escolas especializadas,porém são pequenas e geralmente têm menos de 100 alunas.Apenas sete escolas (incluindo Saggezza) são dignas de menção.Possuem um vasto campus e centenas de alunas.


 


Conoscenza(Itália)


 


Considerada a irmã gêmea de Saggezza.As semelhanças não são coincidência.Desde a arquitetura ao conteúdo escolar foi inspirado nela.Sophia Cigno,fundadora de Saggezza, contribui financeiramente para a criação de Conoscenza.


Ambas escolas possuem programas de bolsas de estudo para jovens de outros países.Preferencialmente as de países sem escolas para moifees.


Anualmente Saggezza e Conoscenza organizam uma competição amigável.Sete alunas de cada,com as mesmas afinidades,competem em um duelo de magia.


Saggezza tem 5 vitorias e Conoscenza 3.


 


Rainha MAB(Inglaterra)


 


A mais rígida das escolas de moifees..Ao contrário de Saggezza e Conoscenza,MAB não avalia a afinidade das alunas com os elementos.A magia é vista como ciência e estudada de forma objetiva.As aulas de magia são conduzidas em salas-laboratórios As notas baseadas na quantidade de encantamentos realizados com perfeição.As demais escolas criticam o sistema de MAB.Afirmando que as alunas aprendem apenas um conteúdo genérico e superficial.Também a criticam por não estimular a criatividade das alunas.


Anualmente organizam um festival de teatro. A peça Sonho de Uma Noite de Verão,de William Shakespeare, é a mais freqüentemente apresentada.


 


Damas de Fréya(Dinamarca)


 


Considerada a melhor nas artes.O coral da escola foi eleito o melhor da Europa. Sempre convidado para participar de eventos oficiais.Três ex-alunas formaram a banda Deusas da Neves.Uma estrela em ascensão no mundo da musica pop.Pintura e escultura também são ensinados.Os melhores trabalhos são leiloados e a renda doada para caridade.


Nos esportes suas alunas são especialistas na esgrima e no arco-flecha.Por influência do mito das valquírias (donzelas guerreiras que recolhiam as almas dos heróis mortos) a esgrima foi adota como disciplina obrigatória no primeiro ano e opcional a partir do segundo.


 


Constelación(Espanha)


 


A única escola religiosa para moifees no mundo.Fundada na tese que de fadas seriam anjos presos entre o Inferno e o Céu. Por serem muito puros e permaneceram na Terra seriam facilmente corrompidas por más influencias.O mesmo vale para as moifees.A tese de sido estudada por teólogos religiosos de todo mundo.Muitos a favor e muitos contra.


Constelación se dedica a ensinar a importância da vida virtuosa e devoção religiosa.Os dons mágicos são considerados benções divinas mas somente usados em ultimo caso.


 


Marlene Magie(Alemanha)


 


A mais recente escola da Europa.Nomeada em homenagem a  famosa atriz e moifee alemã, Marlene Schmetterling.


 


Kroloc(Romênia)


 


Quase 90% das alunas de Kroloc são descendentes de fadas do sangue. Alunas de cabelos negros,brancos e prateados dominam seus corredores.Pela homogeneidade das alunas, Kroloc se tornou especializada nas afinidades da noite,trevas,vento,preta,ouro e lua.Aulas especiais são dadas as alunas não ligadas a esses elementos.


Os prédios de Kroloc ficam localizados ao lado de um castelo medieval.O castelo foi restaurado para ser incorporado ao patrimônio da escola.


O castelo combinado com aparência das alunas de a Kroloc a fama de escola das vampiras.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Escola de Fadas-saggezza" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.