Escola de Fadas-saggezza escrita por Kami


Capítulo 3
Terceira Lição- História da Fundação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/40050/chapter/3

Liefed  era surpreendente. Sabia tudo sobre magia, fadas e principalmente sobre  Saggezza. Eu conhecia a estória geral mas ela era uma enciclopédia viva.


 


Em 1935 o milionário italiano Vincenzo Domenico comprou acres de bosque na região de Ardenas, França.Construiu uma suntuosa mansão,batizada de Santuário, cercada pelos maiores jardins já projetos na Europa.Ele passava toda primavera na França e depois retornava á Itália. Ao contrário da maioria dos aristocratas Vincenzo não gostava de caçar.Ele preferir criar cavalos,aves raras e plantas exóticas.Convidava zoólogos,ornitólogos e botânicos celebres para conhecer sua casa,cavalgar e debater sobre a fauna e flora européia.Sempre que estava no Santuário era visto como uma linda mulher ruiva chamada Loren.Ela só aparecia na companhia dele e nunca era vista depois que ele partia. Ninguém sabia seu nome completo ou sua origem.Não sendo incomum que homens ricos tenham amantes.Dado o comportamento excêntrico de Vincenzo ter uma mulher misteriosa era algo considerado “normal”.Por suas criticas contra as relações Itália-Alemanha e ao nazismo, Vincenzo caiu no ostracismo.Suas opiniões eram vistas como antipatrióticas pela aristocracia dominada por Mussolini. Após a invasão da Polônia em 1939 ele se mudou definitivamente para França e apoiou a guerra contra a Alemanha.


Em 1940, a Alemanha invadiu a França. As unidades alemãs avançaram pelos bosques de Ardenas mas não chegaram a atacar o Santuário. No mesmo ano a França assinou um armistício com a Alemanha. Uma unidade militar foi enviada para prender Domenico e qualquer pessoas no Santuário.A unidade se perdeu várias vezes no caminho e relataram condições meteriológicas incomuns: nevascas e chuvas de granizo.Demoram 4 dias  para chegar ao local. Os soldados não ficaram supresos ao encontrar a mansão e os estábulos desertos.Com a demora os moradores tiveriam tempo bastante para fugir. O que os supereendeu foi o vazio da mansão. Todos os móveis,tapetes,carros e obras de arte tinham sumido.Não era póssivel que Vincenzo e seus criados tivessem limpado e transportado tudo. Precisariam de caminhões para essa tarefas e mesmo que os tivessem teriam sido pegos. As estradas eram vigiadas e região fortemente patrulhada.


Vincenzo,Loren e seus empregados nunca mais foram vistos.


Com o desaparecimento de proprietario a mansão foi tomada pelo governo e transformada em um ponto turistico. Infelizmente devido ao dificil acesso e falta de interesse do público o local permaneceu abandonado.


Em 1985, a milionária italiana Sophia Cigno comprou a propriedade. Ela restaurou todo local e transformou em um museu.Também adiquiriu terrenos vizinhos e começou a construir um complexo de prédios.Afirmou que estava construindo uma escola para jovens notáveis. Após conclusão das obras o museu permaneceu fechado por falta de acervo e escola sem alunos ou professores.Muitos afirmavam que o empreendimento não passou de um capricho momentaneo de uma mulher entediada e com dinheiro.


Obviamente tudo mudou no Dia da Lua Arco-iris. 


 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

• O nome Vincenzo Domenico veio do nome completo do galã do cinema italiano: Marcello Vincenzo Domenico Mastroianni

• Com certeza muitos perceberam que Sophia e Loren são os nomes da deusa do cinema italiano. Na estória eles se referem a duas personagens distintas.

• Sophia Cigno é a mãe de Lorene e muitas outras personagens que ainda vão aparecer.

• Decidi dedicar um capítulo a Escola Saggezza porque no mundo fictício ela muito famosa, mas poucos sabem de sua historia com detalhes.

• Acho que para se criar uma boa ficção é preciso referências na realidade.Então é provável que eu vá enrolar um pouco tentando explicar como o mundo das moifees funciona.Alias gostei de ter criado esse termo e não usar termos batidos como meia-fada ou semi-fada.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Escola de Fadas-saggezza" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.