Escola de Fadas-saggezza escrita por Kami


Capítulo 1
Primeira Lição- As Crônicas de Brigitte Fée




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/40050/chapter/1

Fui uma das ultimas a entrar no auditório.Peguei o primeiro lugar vazio que achei. Fiquei na ultima fileira mas tinha um boa visão do palco e ainda podia ver as outras garotas. Parecia um concurso de Miss Teen. Não havia uma normal. São todas lindas. Algumas tinham traços orientais,árabes,indianos. No entanto o que mais chamava a atenção eram as que tinham cabelos ou mechas coloridas.Tons de azul,rosa,verde, roxos.O cabelo era o traço mais evidente da origem exótica, não era o único. A garota sentada na minha direita era morena e tinha um olho dourado e outro castanho.

 

Enquanto eu tentava observar mais minhas colegas as luzes se apagaram. O palco se iluminou. Uma sensual morena de vestido branco apareceu. Os cabelos longos chegavam na cintura.O decote exibia os seios volumosos e firmes. Ela parecia uma estrela de cinema na festa do Oscar. Se aproximando da platéia ela se apresentou:

 

-Sejam todas bem-vidas a Escola Saggezza. Sou a professora Lorene Cigno. Com certeza todas sabem porque estão aqui mas é meu dever explicar.

 

Uma tela surgiu atrás dela e um texto começou a ser projetado.

 

 

 

“A culpa é dos deuses. Descendentes  bastardos de Gaia. Seres arrogantes e hipócritas, amaldiçoados sejam todos os panteões e todo tolo que ainda os adore. Nós herdamos o rancor de nossas mães com orgulho e as honramos com nossas ações.

 

Zeus seduzia mortais,deusas e nossas antepassadas: as fadas.

 

Após consumar seu desejo a donzela era esquecida pelo deus velhaco mas o ciúmes e a vingança de Hera a seguiam como a própria sombra.

 

Quando a maldição de Hera recaiu sobre uma de nossas princesas uma lei foi decretada por nossa Rainha: toda fada estava proibida de se relacionar com um deus.

 

Frustrado,por ter sua luxuria negada, Zeus ordenou a nossa Rainha que anula-se o decreto e se submetesse aos desejos dele. Ela jamais aceitou a ordem.O irritado Zeus baniu nosso povo para os bosques e vales,proibidos de cruzar os limites determinados pelos deuses.

 

Os séculos se passaram e deuses perderam sua força. Seus templos agora são objeto de curiosidade e não de devoção. Seus nomes lembrados mas não temidos. Eles menosprezavam os mortais mas sem a submissão deles  os deuses não tem poder.

 

Em seus reinos as fadas,ninfas,dríades,napéias viviam em celebração e prosperidade.

 

Infelizmente os mortais também se tornaram um problema para as outras raças.

 

Em seu desejo de mudar o mundo para seus caprichos eles tentaram invadir nossos domínios. Impedi-los era uma tarefa fácil, diferente dos deuses nosso poder independe da fé, no entanto era cansativa. A teimosia e a ambição humana combinadas formavam um problema persistente.

 

A Rainha enviou emissários disfarçados para as cidades humanas para aprender seus costumes e um modo para manipulá-los. A solução era simples. Escolher os homens apropriados e oferecer tesouros em troca de sua obediência. A riqueza oferece poderes quase ilimitados entre os homens, dessa forma eles afastariam seus problemas de nossas casas. As duas raças permanecem separadas mas o desejo é algo que ambas possuem. Crianças nasceram desse sentimento mútuo.

 

Essa a historia de meu nascimento e do nascimento de minhas muitas irmãs.”

 

 

 

As luzes voltaram e tela ficou em branco.Conhecia o texto.Foi meu pai quem leu para mim quando tinha 10 anos.Estava perdida nas minhas lembranças quando Lorene se dirigiu novamente para nós.

 

-A Crônica de Brigitte Fée foi escrita no ano de 1897 em Bordeaux,França. Brigitte era a filha única de rico produtor de vinho. A identidade de sua mãe era desconhecida mas seu pai sempre afirmou que era sua herdeira legitima e filha da mais bela mulher de toda Europa.O que vocês acham que aconteceu com Brigitte quando as pessoas leram isso ?

 

-Acharam que ela era doida!-Gritou uma aluna de cabelos azuis.

 

-Pensaram que ela era uma bruxa!-Exclamou outra aluna de cabelos roxos e com uma tiara de prata.

 

-Ambas estão corretas. Houve todo tipo de comentário maldoso na época. Os médicos acham que era o delírio de criança tentando compensar pela ausência da mãe. Os rivais diziam se tratar de um sinal obvio de demência.O povo em geral falavam que era só mais uma aristocrata mimada querendo atenção. Hoje nós sabemos que o relato é verdadeiro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O nome Brigitte foi inspirado na atriz francesa Brigitte Bardot, uma das atrizes mais sexyies da história do cinema. Como muitos mitos sobre fadas são de origem europeia vários nome de personagens e locias são europeus.
Cigno-Cisne (italiano)
Fée- Fada (francês)
Saggezza- Sabedoria (italiano)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Escola de Fadas-saggezza" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.