When You Call To Me escrita por Carrie Lerman


Capítulo 22
Decisões da Rainha


Notas iniciais do capítulo

E no dia seguinte...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/400286/chapter/22

Pedro e Lucia prostravam-se sentados a mesa para desfrutar do seu desjejum quando Caspian recém desperto se dirigiu até os mesmos e logo sentou-se a esquerda de Lucia na poltrona que ficava na lateral da mesa e mostrou um lindo sorriso entusiasmado, porém discreto tanto para a rainha quanto para Pedro.

– Bom dia Caspian! –disse Lucia contendo um sorriso animado.

– Bom dia Lucia! –ele respondeu olhando nos olhos da rainha com um brilho a mais nos seus próprios. – Bom dia rei Pedro. –ele tentou ser gentil com o loiro que mantinha a expressão fria.

– Bom dia Caspian. –Pedro respondeu de cabeça baixa sem muita importância.

Caspian sentiu a indiferença no tom do rei, mas já estava acostumado demais com a falta de gentileza do mesmo para se importar, principalmente depois da noite agradável que teve durante seu passeio com Lucia anteriormente, algo que obviamente ficaria em segredo entre ele e a rainha até que esta decidisse qual seria o melhor momento para tocar no assunto. Caspian foi servido pelas amas do palácio enquanto Lucia dava continuidade à conversa:

– Como foi sua noite? –perguntou Lucia com um sorriso tímido e um ar de cumplicidade.

– Melhor impossível Lucia! –respondeu ele mantendo seus olhos fixos no rosto dela.

A rainha esboçou um sorriso acanhado enquanto desviava o olhar e cortava um pedaço de bolo de laranja que estava servido em seu pratinho de porcelana. Pedro pareceu notar o clima entre os dois, e pigarreou quando notou os olhos de Caspian fitando os de Lucia sem quebra de contato.

– Então Lucia... –disse ele fazendo com que a irmã o olhasse. – Como eu ia dizendo, pretendo chamar Edmundo e Susana para uma conversa no gabinete e quero que esteja lá para discutirmos o que fazer quanto a esse silencio de Rabadash.

– Sim meu irmão, e devo acrescentar que talvez a presença de Caspian nessa reunião seja bem vinda. –disse fazendo com que Caspian a olhasse surpreso e em seguida olhasse Pedro para ver sua reação, vendo que o rei o encarava.

– Por que razões? –Pedro questionou franzindo a testa.

– Imagino que não tenha se esquecido dos motivos por Caspian estar em Nárnia Pedro. –respondeu ela em tom polido.

– Claro. –ele retrucou cortando um pedaço de seu bolo.

– Caspian deve estar a par de todos os detalhes sobre esta guerra que está por vir Pedro. –ela continuou.

– Como quiser. –Pedro mostrou seu descontentamento, mas sabia que não poderia discordar.

– Ótimo, que bom que concorda. –ela disse erguendo as sobrancelhas e empinando parcialmente o nariz.

Caspian sentia-se desconfortável toda vez que se via alvo das discussões entre os dois irmãos, por mais que ele também não gostasse de Pedro, ele não queria ser motivo de discórdia entre os dois reis, afinal eles eram uma família e Caspian tinha plena certeza de que a implicância de Pedro para com ele se devia a puro ciúmes da irmã. Ambos seguiram com seu café da manhã até que este fosse terminado, e depois se dirigiram rumo ao gabinete para a devida reunião.

Ao adentrarem ao cômodo, Susana e Edmundo não conseguiram disfarçar sua surpresa ao ver Caspian presente, mas logo se acostumaram com a novidade. Susana passou pelo moreno mostrando seu melhor sorriso, embora discreto e recebeu um olhar sutil de Caspian para si. Edmundo também sorriu um tanto quanto satisfeito, pois durante os treinamentos com Caspian este havia notado todo o seu empenho e sua determinação para aprender a defender o reino e já nutria um profundo apreço amigável para com o mesmo. Todos pareciam contentes com a presença de Caspian naquela sala, exceto Pedro que continuava com sua expressão neutra e insatisfatória por ter que discutir assuntos políticos e tão importantes diante de um estrangeiro como ele dizia.

Mesmo assim a reunião foi iniciada, e os devidos esclarecimentos foram discutidos. Aproximadamente meia hora após as discussões técnicas e táticas, ficou decido que a ajuda das Amazonas seria necessária mais uma vez.

– Vamos precisar da ajuda de Tricya para nos infiltrarmos entre os soldados de Tisroc e descobrir o que Rabadash planeja. –dizia Lucia sentada em sua poltrona enquanto Pedro se prostrava de pé a sua esquerda.

– Posso galopar até o bosque e lhe informar do que precisamos majestade. –se ofereceu Edmundo.

– Seria o certo a fazer já que foi a você que ela atendeu da ultima vez, mas sugiro que vá com Susana desta vez. –continuou Lucia.

– Claro majestade eu imagino que não seria apropriado para Caspian regressar ao bosque comigo. –ele disse olhando para o mesmo.

– Para a sua própria segurança Edmundo. –retrucou Lucia em tom firme não gostando do tom de insinuação que brotou nos olhos do general dos exércitos. – Susana é mulher e não é afetada pelos encantos de tais mulheres, será mais seguro enviá-la com você, ela poderá lhe dar melhor apoio.

– Claro, foi o que eu quis dizer majestade. –ele se desculpou humildemente.

Caspian esboçou um sorriso fraco, gostando de ver o amigo levando uma bronca da rainha por seu mau jeito. Edmundo ergueu seus olhos na direção do mesmo, cerrando os olhos e mostrando seu descontentamento ao ver o novo amigo zombando de sua vergonha, mas tudo não passava de brincadeira entre os dois.

– Concorda com os termos Susana? –perguntou Lucia com uma ruguinha zangada na testa, o que Caspian achou uma graça.

– Por certo que sim majestade. –ela se apresentou dando um passo a frente.

– Certo. –confirmou Lucia. – Então está decidido, comuniquem a Tricya que contamos com sua ajuda mais uma vez. As amazonas possuem muitos meios de descobrir os planos de Rabadash através dos homens que o servem. Tenho certeza que elas encontrarão um modo de descobrir o que queremos.

– Tais moças possuem o domínio total sobre todas as ervas e possivelmente poderão se utilizar delas para arrancar a verdade de algum soldado. –prosseguiu Susana.

– Certifique-se de que elas nos enviem uma informante assim que o trabalho for feito Susana.

– Faremos isso Majestade. –disse fazendo um aceno com a cabeça.

– Ótimo, tem mais alguma coisa que queira colocar Pedro? –Lucia voltou a face para Pedro.

– Não, está tudo esclarecido.

– Pois bem, então já podem voltar aos seus afazeres. –disse Lucia. – Me informem quando partirem.

– Sim majestade. –eles responderam juntos e em seguida se retiraram.

– Eu também vou me retirar. –disse Pedro.

– Tudo bem. –concluiu Lucia.

Pedro deu alguns passos rumo a porta, e então fez uma parada repentina e se virou novamente encarando Caspian e disse:

– Você não vem?

Caspian desviou o olhar para Lucia um pouco confuso, percebendo que Pedro não queria deixá-lo sozinho com a rainha, e sem saber o que responder ele disse:

– Ah, eu vou em seguida.

– Na verdade eu gostaria de lhe falar em particular Caspian. –insistiu Pedro encarando o moreno. – Se não se incomoda.

Caspian voltou a encarar Lucia e então recebeu um olhar de confirmação vindo da mesma e decidiu responder positivamente ao rei.

– Tudo bem.

Assim Caspian se despediu da rainha e logo seguiu para o corredor com o rei...

.x.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que será que o Pedro dirá ao Caspian hum?
OBS: Gente, sempre lembrando que o cabelo do Caspian tá curto ok? Essas fotos são só ilustrativas!