Expect The Unexpected escrita por lla


Capítulo 4
Pelo menos...


Notas iniciais do capítulo

Oi, gente!!! ♥
Mil desculpas pela demora E pelo tamanho do capitulo, que, em comparação os outros, ficou um pouco pequeno.
Queria poder postar mais e mais rápido, mas eu tive prova segunda, terça, quarta, e vou ter na sexta.
Sem contar que domingo é meu aniversario,(parabéns pra mim!!! rsrsr) e que eu estou me mudando da minha casa, o que faz tudo muito bagunçado e meu tempo escasso.
Mais uma vez desculpas, e espero que goste!
Vejo vocês lá embaixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/400243/chapter/4

Katherine desligou o despertador com raiva, ela devia ter se lembrado de fazer isso antes de cair no sono. Era o terceiro dia que isso acontecia, o terceiro dia que ela sabia que estava grávida. Agora eram sete e quinze da manhã, e ela se a lembrava de ainda estar acordada as cinco.

Ela estava cansada e sua pálpebras pareciam cada vez mais pesadas, mas toda vez que ela começava a se acomodar nos travesseiros, ela se pegava ouvindo o pequeno coração de novo e de novo.

Era como se aquele som tivesse no ultimo volume e ela não conseguisse abaixar. Depois de algumas horas, era aparente que ela só ia conseguir parar de prestar atenção no barulho, quando ela não estivesse pensando no que aconteceria dali pra frente. Mas... Como ela parava de pensar nisso?

Ela não era idiota, ela sabia o que iria acontecer. Em poucos meses, ela iria ter um bebê. Um vivo, que respiraria e seria de sua responsabilidade. Dela, a vampira mais egoísta de todos os tempos.

Como ela iria criar uma criança? Onde? Ela estava sempre fugindo do Klaus. Ah, Klaus... O que ele faria agora que não poderiam continuar com seu jogo de gato e rato?

Mas o mais importante: O que Elijah faria? Eles ficariam juntos de novo? Logo agora que ela tinha resolvido de vez que eles não tinham mais nada os prendendo ao passado... Um bebê. O que prende mais duas pessoas juntas do que um filho? Nada!

Mas, no fundo, ela sabia que ele ia amar aquele bebê, não importa a relação dos dois. Katherine tinha percebido que um dos motivos pelo qual ele foi para New Orleans era porque ele ia ter um sobrinho, ele via isso como uma chance de reconstruir sua família. E agora, ele ia ter um filho, e nem mesmo sabia disso.

Como ela devia contar a ele? Eles nem tinha mais o telefone um do outro! Se bem que ela poderia ir até lá atrás dele, mas aí ela correria o risco de ser descoberta por alguém que trabalha pro Klaus.

Ela sabia que provavelmente, ela só apanharia e seria entregue pra ele, e então, conseguiria contar a verdade, mas só porque ela ficaria bem apanhando, não significava que o bebê também ficaria.

Não podia se ter certeza de que ele estava bem nem agora. Katherine tinha aproveitado parte da noite no Google e descobriu que, provavelmente, estava de dois meses pra cima. Isso quer dizer que ela já estava grávida quando estava procurando a cura e brigando vinte e quatro horas por dia.

Ela podia não estar dando pulinhos de felicidade, mas ela nunca iria querer que algo de ruim acontecesse à criança. Mesmo ela sendo filha de quem é, ela não tinha nada a ver com essa estúpida guerra sobrenatural. E era inocente. Pelo menos até agora.

Bufando, a vampira saiu de debaixo dos cobertores e se dirigiu a cozinha. Estava na cara que ela não ia dormir mesmo, então... O que ela podia fazer?

Franziu a testa quando viu outra pessoa já estava na geladeira. Sabia que não podia ser Jessica porque a mulher era loira e não podia ser Dean porque... Bem, ela era uma mulher. E uma bem grande.

“Deus, ela esta gigante! Eu vou ficar assim?” ela pensou.

Olá! _ a morena ouviu, sendo puxada para longe dos seus pensamentos.

Quem é você?_ Katherine perguntou decidida.

Nossa... Belo jeito de se introduzir! Vejo que não estavam exagerando quando falavam sobre você._ disse a loira, até agora desconhecida, dando um sorriso.

Quando ela viu que a outra continuou séria, resolveu ir direto ao ponto:

_Eu sou Alisson, uma das amigas mais antigas da Jessica. Também sou uma bruxa.

E o que você está fazendo aqui? Uma bruxa irritante não é o suficiente, precisa ter duas?_ a morena reclamou, cruzando os braços no peito.

Bem, eu acho que vocês vão precisar da minha ajuda pra confirmar o que for que está acontecendo, então se eu fosse você, começaria a ser mais gentil. Se é que você conhece essa palavra. _ Alisson revidou. Ela só estava ali porque sua melhor amiga tinha pedido como um favor, não iria aturar uma vampira mal humorada também.

Parece que vocês já se conheceram! _ Jessica exclamou, saindo do seu quarto, e terminando de colocar a blusa que vestia na posição certa.

Pode se dizer isso. _ a loira grávida falou, ainda um pouco rancorosa sobre o último momento. _ Então... como vamos confirmar o óbvio?

Eu não acho que você precisa. Eu já fiz isso._ Katherine falou, suspirando. Ela estava, mais uma vez, um passo a frente que todos os outros.

‘Nós’ já fizemos isso. ­_ Jessica afirmou, dando ênfase ao “nós”. Parecia que a vampira estava esquecendo que foi ela que suspeitou de uma gravidez em primeiro lugar.

Ok. Então eu acho que nós temos que... _ Alisson começou, pensando no que eles ainda precisavam fazer. Era muita, muita coisa.

Ótimo, se divirtam. _ Katherine se despediu, pegando sua bolsa, e caminhando para a porta.

Onde você está indo?_ a bruxa gritou, quando ouviu os saltos da vampira fazerem sons cada vez mais baixos. Ela esperava uma resposta pelo menos um pouco concreta, mas só conseguiu um “Sair.” antes da porta bater.

Ela vai voltar. _ a Hart disse, como se o fato fosse mais claro que cristal, quando viu o olhar que a sua melhor amiga usava, enquanto sua mão direita esfregava a barriga.

E... Ela é sempre assim? _ a outra perguntou. Ela sabia por experiência própria que estar grávida poderia fazer grandes coisas ao seu humor, mas isso não significava que ela ia agüentar esse comportamento. Nem que fosse por pouco tempo.

Em 99,9% do tempo, sim. Ela é. _ uma terceira voz disse, chamando a atenção daquelas que ainda estavam na cozinha._ Oi, Ali!

Dean... Oi! _ Alisson cumprimentou, de um jeito bastante estranho e desconfortável.

Depois disso, o silêncio tomou conta. Deve ter demorado uns dois minutos ou mais até alguém resolver falar alguma coisa. Todos tinham muito em sua mente pra isso.

Vamos... cuidar do que interessa? _ Jessica perguntou, não entendendo o clima constrangedor

É, vamos. Vocês tem mesmo certeza? _perguntou, ganhando como resposta um “sim” coletivo dos dois irmãos. _ Bem, não querendo me intrometer, mas... Vocês sabem quem é o pai?

Isso tudo acima tinha sido tudo por educação. Ela precisava saber quem era o pai do bebê mas o que realmente fez ela perguntar era a curiosidade. Ela adorava saber sobre a vida dos outros, afinal, tinha um tempo que ela não tinha uma vida social. Pelo menos uma de verdade.

Você nunca iria imaginar. _ Dean brincou, recebendo um olhar reprovador de sua irmã, que simplesmente disse a verdade:

“Elijah.”

Elijah... _ Alisson disse, não sabendo de quem eles falavam. Na verdade, ela sabia de quem eles falavam mas... Não podia ser, podia?

Qual é! Quantos vampiros com esse nome viking você acha que existem? _ Dean sacaneou. Não era possível que todos achavam isso tão impossível.

Elijah Mikaelson? O vampiro original sexy e moral, irmão do cara que arruinou a vida dela? _ a loira perguntou chocada. Era verdade. Eles tinham tido alguma coisa. Deus. _ Essa eu nunca ia ter imaginado.

"Eu disse."

Mas ele ser irmão do Klaus, até faz tudo ter sentido. _ a grávida disse, se referindo ao fato do parentesco explicar, de algum modo, porque vampiros estavam tendo filhos._ Ela já contou, ou ainda vai contar?

É claro que faz, ela tentou usar ele pra negociar com Klaus. Isso foi inteligente. _ Dean falou, logo se lembrando da vampira contando tudo sobre os dois ou, pelo menos, o que ela queria que eles soubessem.

Eu não acho que foi só isso. Pareceu mais que ela queria fazer parecer que era só isso. _ Jessica contou, pensativa. Naquela noite, as palavras da garota tinham sido frias, como sempre. Mas ela tinha visto algo nos seus olhos, algo quente, sentimental.

Hey! Podemos nos focar no bebê? Nós precisamos cuidar dos detalhes antes que o meu nasça. _ Alisson alertou.

Nós vamos ficar pra ajudar? _ o garoto perguntou, parecendo mais uma reclamação.

É, nós vamos._ele ouviu sua irmã responder rapidamente, enquanto ela colocava um dos seus livros mais pesados no balcão.

Porque?

Porque é só um bebê! _Jessica exclamou, aquele interrogatório estava começando a irritar-la. Na verdade, já tinha irritado.

E?...

Nós somos bruxas! Ajudar é o que fazemos! Então, se quiser, está livre pra ir embora! Assim como você sempre fez. _ Alisson falou, brava. Se ele não quisesse, não precisava ficar lá torrando a paciência.

Durante alguns momentos, Jessica pode ver, detalhadamente, os olhares intensos que um direcionava ao outro. Eles estavam, mais uma vez, causando um momento desconfortável. Principalmente, pra ela mesma.

Não. _ Dean afirmou, decidido. Ainda não acreditava que a loira tinha trazido aquele assunto a tona, mas não ia deixar nada disso o afetar. Aquela também tinha sido a escolha dela, ele não fez tudo sozinho. _ O que ainda temos que descobrir?


Tudo. _ Jessica disse, enquanto os três se sentavam, ao mesmo tempo, na grande mesa da cozinha, cada um com seu livro de magia.




_____________________________________________________





Quer dizer, ele nem me disse! Um bebê é muito a se esconder. _ a loira praticamente gritou, quase que ficando vermelha. Pelos últimos quarenta minutos, ela estava remoendo a mesma história, bebericando do seu café aos poucos. Ele já devia estar pra lá de frio.




Vamos só dizer que ela tinha tido um baita choque quando descobriu, por outra pessoa, que Klaus estava tendo um filho. Ou filha. De qualquer jeito, era uma grande coisa. Isso poderia mudar tudo.


Eu quem diga... _ o homem sentado no outro lado da mesa disse, se referindo segredos, sem nem mesmo perceber isso.

Eu... Espera, o quê? _ a garota perguntou, quando percebeu o que tinha acabado de sair da boca dele.

"Nada."

Stefan... _ Caroline alertou. Ele dizia que eles eram melhores amigos, e se isso era verdade, eles não deviam ter tantos segredos. Certo?

Eu não posso contar. _ ele disse rapidamente, rezando para ela voltar a falar sobre ela mesma e esquecer sobre tudo isso.

E agora a nossa situação esta só piorando. Por que você não pode me contar? Eu te conto tudo! _ a vampira gritou, colocando o seu café na mesa.

É, você conta. Até mais do que eu quero saber. _ Stefan falou, sinceramente. Mas logo quando viu o olhar que a menina de olhos azuis o deu, amoleceu. _ Olha, Care... Não era nem pra eu saber. Sinceramente, eu queria não saber porque agora é minha responsabilidade não deixar o Damon descobrir.

E por que Damon não pode descobrir?

Porque ele nunca vai parar de fazer comentários sobre isso e eu não acho seja algo que é pra ninguém saber. E se alguém saber porque eu deixei Damon descobrir, eu posso pagar caro. Bem caro. _ o vampiro explicou, estremecendo com a idéia de confusão com a família original. Não tinha terminado bem antes, e com certeza não ia terminar bem desta vez.

Porém, quando ele viu que ela não ia parar até ter a verdade, desistiu de não contar a ela.

Se eu te contar, você não pode contar nada a ninguém. Nem deixar-los ouvir, acidentalmente, ok? Não importar o quão estranho isso pareça. Ou seja, certo?_ Stefan avisou, depois recebendo um balanço positivo e olhos ansiosos da amiga. Então, ele contou a verdade, sem mais delongas: “Katherine está grávida.”



_____________________________________________________






Katherine andou pela praça da cidade, voltando para pegar o carro, e ir de volta ao apartamento. Ela já tinha saído de lá fazia algumas horas, então, provavelmente, não estavam mais tendo uma reunião para decidir coisas sobre sua vida. Era isso que era esperava.





Do apartamento ela tinha saído por aí, sem se preocupar muito com o caminho, só andando. Não podia mais continuar trancada, pensando sobre o que seria, sobre o que poderia ser. O pior foi que, sem querer, ela se encontrou perto de um parquinho., onde crianças de apenas um ano brincavam. Ela não podia, de jeito nenhum, ter um filho. Ou uma filha.


Não só ela não queria, como ela não iria ser uma boa mãe. E não leve a mal, mas a única vida que ela realmente quer arruinar é a própria.

Por que logo ela ia ter um bebê? Havia milhares de vampiras e até humanas que dariam tudo pra ser mãe. E... HaHa! Ela não era uma delas. Pelo menos, não mais.

Ainda não tinha decidido o que iria fazer, só queria tirar ao menos, aquela tarde pra relaxar e aquela noite, para dormir. Se ela conseguir. Pra ficar pior, ela estava sentindo seu estomago se embrulhar todo de novo.

Isso era um dos motivos dela estar voltando a aquela casa naquela hora. Podia ser que não ia demorar tanto pra ela passar mal de verdade, e ela tinha a sensação de que não ia conseguir se segurar dessa vez.

A vampira reduziu os passos, quando ouviu uma voz pouco familiar a chamando. A pessoa não gritava, porém. Era como se ela soubesse que ia ser ouvida, nem que o chamado viesse em forma de sussurro.

Por isso, não foi uma surpresa tão grande quando viu que era a bruxa loira e grávida de mais cedo. Qual era mesmo o nome dela? Ah! Esquece.

Katherine. _ a outra mulher disse, chegando perto da morena, enquanto tentava fechar o casaco de malha, quando sentiu o vento frio chegar nelas.

“Deus, ela continua gigante! Talvez até maior. Eu não posso ficar assim!” Katherine pensou, gemendo com a idéia.

Porque você não ficou? _ ela ouviu a loira perguntar. Nossa, ela não tinha deixado óbvio? Ela não queria nada a ver com... “isso”. Não agora.

A bruxa deve ter lido seus pensamentos, ou seus pensamentos ficaram marcados, claramente, na sua cara porque a outra logo começou:

“Você não quer nada a ver com isso, eu sei. Eu me senti assim no começo, mas acredite, você vai querer fazer parte de tudo isso. Nem que seja só mais tarde.”

“Ela é boa!” _ a vampira pensou, ela queria ver onde essa conversa ia dar.

Você já contou? Ao pai do bebê? _ Alisson perguntou.

Aí se foi a vontade de querer ouvir o que ela tinha a dizer. Não era da conta de ninguém. Foi assim, que Katherine se virou, começando a andar em direção ao carro.

Se você não quer contar agora, eu entendo! _ a loira meio que gritou, quando se cansou de andar atrás dela. A morena podia estar de salto e estar usando sua velocidade humana, mais ainda assim, era rápida!

E Katherine tinha tido o suficiente. Elas não eram nada nem perto de amigas, e a bruxa não podia entender, ninguém poderia estar em uma situação tão ruim quando a dela. Então porque ela achava que podia falar como se entendesse?

Se você acha que nós vamos ser amigas só porque estamos gravidas ao mesmo tempo, se enganou! E você não pode nem começar a entender, porque não parece ter muitas coisas complicadas na sua vida! _ ela quase gritou, se virando para a amiga dos dois irmãos que estavam a ajudando.

É, eu entendo. _ De repente, a voz da loira era muito mais calma, e compreensiva. Ela sabia que não entendia a situação inteira da vampira, ainda bem que não. Mas sobre uma parte ela entendia._ Eu não contei. Não até agora... Nunca. E agora, ele não sabe que vamos ter um filho. Eu não faço idéia da sua situação inteira, mas eu com certeza entendo uma parte. Se não quiser contar ainda, eu vou te apoiar.

Sem dizer nada, a vampira virou de costas e voltou a andar, desta vez fazendo um movimento com a cabeça, convidando a outra garota a se juntar a ela.

Ela não gostava de ser tão exposta, mas Alisson (era esse o nome dela?) podia estar certa. E mesmo não sabendo o que iria fazer, precisaria de alguém pra apoiar-la.

Infelizmente... Ou felizmente, cinco minutos depois de começarem a caminhada, a morena parou, preocupando a bruxa. Esta, então olhou na direção que Katherine olhava, branca como papel, e entendeu.

Elijah... _Katherine falou, ainda parada.

"Katerina."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Belo jeito de terminar, hein? kkk
Vou tentar postar rápido, mas como você viu lá em cima, minha está Duplamente Super Hiper Mega Complicada agora.
Vejo vocês nas reviews, e obrigada por ler!
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
;) ;) ;) ;) ;)