O Livro De Loki escrita por IanLewis


Capítulo 6
A verdade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/399837/chapter/6

Abri os olhos no impulso, ao perceber que eu havia pegado no sono, isso não era pra ter ocorrido, mais Thor estava demorando muito, e era cansativo espera-lo.O que será que tinha acontecido? Pois ele não era de me deixar sozinho esperando! E até a luz do sol já não estava mais iluminando o quarto. Tentei me controlar e não pensar no pior, Thor devia ter saído por alguma boa razão, por isso a demora.

Fiquei novamente tentando interpretar os quadros estranhos que tinha na parede, era uma missão meio que impossível, acho que só um doido para entender essas obras esquisitas, pois parecia mais que alguém tinha vomitado em cima e depois pisoteado com vontade, e a moldura então, estava mais parecendo uma casca de árvore mastigada do que uma simples madeira. E não era somente as pinturas que eram horríveis, mais também as esculturas que ficavam em cima de algumas mobílias novas, fazendo com que o quarto perdesse o seu charme. 

Devia ter passado horas quando me distrai com aquelas quadros, e eu já não estava  mais aguentando de tanta fome, ter que ouvir o barulho do meu estômago pedindo comida, não era nada fácil. Então fechei os olhos como sinal de derrota, e pude reconhecer um barulho  que soou forte pelo o quarto, era a porta se abrindo. 

- Irmão? - a voz calma do Thor me fez abrir os olhos. - Eu sinto muito pela a demora, eu não esperava receber visitas! Era um pessoal do governo chamado....... acho que shilda, não me recordo muito! - se aproximou de mim, e depois sentou do meu lado.

Shilda? De que reino será que vieram? E o que queriam com nós asgardiano? Será que estavam ajudando Thor e Odin com a minha sentença? Eu tinha que perguntar isso ao meu irmão, mais como? Eu não conseguia falar!

- Loki, como eu havia dito.......temos muito o que conversar. - acariciou os meus cabelos como de costume. - Vou tirar essas mordaça de sua boca outra vez, só que agora vai conseguir falar, pois o efeito do veneno deve ter passado um pouco. - me pegou pelo o braço como fez da ultima vez, e tirou aquela coisa apertada.

Era a minha chance de tentar me redimir, e eu tinha que apelar com o meu lado emocional, já que Thor era o 'rei dos sentimentos'.

- Ir.....mão! - a minha voz saiu fraca - Eu sinto muito! - olhei para o seus olhos azuis.

- Tudo bem irmão! Acho que você precisa saber o por que está aqui! Mais antes eu queria te perguntar algo! - colocou uma de suas mãos em meu rosto. - Você acha que eu teria coragem de te fazer algum mal? 

- Você não, mais....... Odin sim! - deixei escapar.

- Por que tanta implicância com ele? - tirou a mão  do meu rosto, e vi que sua expressão mudou. - Não vê que isso já virou obsessão? -  senti a raiva domina-lo.

- Meu querido irmão, sempre tão sentimental! Como não enxerga a maldade nas pessoas? Fique sabendo que não existe somente o bem, pois o mal também reside no mundo, e de alguma forma você está cego em questão a isso! - olhei para ele com esperança de receber o seu olhar de entendimento, mais ao invés disso ele se levantou e se afastou de mim, ficando de frente com a cama.

- Loki, chega! Não quero ter que brigar com você! Eu vim falar sobre a sua sentença! - alterou a sua voz..

- Pois bem, eu estava doido pra ouvir isso! Agora me conte! - tentei me acalmar.

- Então vamos lá! - voltou então a se sentar do meu lado. - Enquanto você estava deitado na ponte arco iris, Odin e eu conversamos sobre o seu caso. Eu confesso que ele queria te trancar em uma daquelas celas de asgard, mais eu fiz que ele mudasse de ideia, na qual ficou por minha conta a sua punição. Então pensei em te imobilizar ( para não fujir), e te deixar deitado aqui nessa cama confortável. Assim você perceberia que precisa de nós, como nós precisamos de você! Eu sei que não faz muito sentido, mais eu não aguentaria te ver trancado feito um bicho, e alem do mais, você não é um asgardiano qualquer, você é meu irmão! Filho de Odin! - Thor olhava pra mim como se esperasse me ver chorar. - Eu o amo Loki! Mais do que imagina! - senti sua cabeça deitar sobre o meu peito. - Eu sei que ai dentro ainda bate um coração quente! E acredito que vamos vencer essa juntos!

Thor sabia como me deixar sem palavras! Mais eu tive que dizer alguma coisa. 

- Thor para com isso! Eu também o amo! Agora levante a cabeça, pois já está me envergonhando! - tentei disfarçar as lágrimas que surgiram em meus olhos.

- Tudo bem irmão! - levantou a cabeça rindo - Esse seu humor inexplicável! - começou a acariciar os meus cabelos novamente.

- Digamos que isso seja uma trégua! - sorri.

- É bom ouvir isso!

Ficamos conversando por um tempo, falando sobre a nossa infância, e de como ele gostava quando eu pregava peças em nossos amigos. Falamos de tantas coisas, que eu até tinha  esquecido da fome que eu sentia.

- Thor? Não tem nada pra comer? - tive que perguntar isso.

- Nossa! Me desculpa! Eu tinha me esquecido que você também precisa comer! - riu - Vou lhe trazer algo! - se levantou e começou a se afastar.

- Espere! - fiz com que ele parece de andar - Você esqueceu de me contar que lugar é esse! 

- É verdade! - disse se virando - Bem vindo a Terra irmão!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Livro De Loki" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.