The Last Of Us escrita por Ricardo Takagi


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/399822/chapter/1

"Já se passaram alguns anos dês de que o surto começou, eu acho, perdemos totalmente a noção do tempo se não marcamos em algum lugar ou algo do tipo, me lembro apenas que comemorei meu ultimo aniversário com seis anos, e hoje eu devo ter sei lá, 19 ou 20 anos?Enfim, me falaram que ninguém sabe ao certo como esse surto começou, apenas sei que o causador disso é um fungo com um nome estranho acho que é cordyceps, a anos atrás antes disso tudo ele já existia porém só atacava insetos e os deixava mais violentos, mas... de alguma forma esse fungo sofreu uma mutação e acabou afetando humanos também, lembra-se daqueles filmes de zumbis? Bem é algo parecido com isso..."


Drake era um garoto ou melhor dizendo ele já era um rapaz afinal tinha seus 19 ou 20 anos, pelo menos era isso que aparentava, tinha cerca de 1,77 de altura, seus cabelos eram negros e bagunçados, seus olhos castanhos, cicatrizes em seu corpo mostravam a tamanha dificuldade que passou até o momento. Ele estava sentado ao topo de uma casa que estava sobre o domínio do grupo de sobreviventes que participava, o local estava sendo "protegido" por alguns homens, só um deles carregava uma arma, e os outros se viravam com pedaços de madeira e qualquer coisa que pudesse ser usado como uma arma branca. Afinal o que ele fazia em cima de uma casa? Bom, de vez em quando ele arranja uma folga entre uma tarefa e outra, Drake pensou que um diário poderia distraí-lo por um tempo, além de ajuda-lo a guardar anotações importantes, apesar de muitos anos já terem se passado ele só teve a ideia de fazer um diário a poucos dias. Em pouco tempo tudo que havia pensado já estava sendo escrito no diário.

–Eu deveria ter pensado em fazer um diário antes... talvez eu ainda tivesse noção do tempo, ou pelo menos me lembraria do que aconteceu a tempos atrás, bom tanto faz agora.

Uma garota loira de cabelos curtos foi se aproximando da casa pelos flancos, sem demorar ela pegou uma pequena pedra e arremessou contra Drake, a pequena pedra acertou em cheio a nuca do rapaz, e finalmente a garota disse:

–Ai ô, tá na hora de "vazar" os suprimentos dessa cidade área já eram, vamos pra outro lugar, desce dai e me ajuda a carregar algumas coisas com o grupo.

A garota loira, era ligeiramente mais baixa que Drake, dona de uma personalidade forte ela soltou um suspiro e fora pegar sua mochila que estava jogada ao canto, ela apontou para uma mala de mão jogada no canto e então disse:

–Drake, leva essa mala ai beleza? Fui.

Então virou suas costas e fora se juntar ao pequeno grupo de cinco pessoas a frente.

–Garota, irritante.

Disse Drake com um expressão de desagrado, o rapaz então guardou seu diário em sua mochila e em um salto desceu no topo da casa que não era lá muito alta, pegou a mala que Ashley havia apontado e em vagarosos passos fora andando para perto do grupo.

Com a aproximação de Drake o grupo começou a tomar seu rumo, não tinha uma direção ao certo, apenas sabiam que não podiam permanecer por mais tempo neste lugar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem e avaliem se possível, alguma duvida, não entendeu direito o que eu escrevi? Sem problemas comente que com isso eu posso sempre melhorar.