The Beach House escrita por Becca, Lilo


Capítulo 5
Preciso te contar uma coisa... - capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Demoramos, sabemos. Não linchem a Bella, linchem a Lilo u.u



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/399772/chapter/5

Olivia pigarreou, tirando Jen de seus devaneios. A menina gaguejou, pondo o celular no bolso.

John pulou da maca e apertou o ombro dela. Fin apertou o outro, e Olivia a fitava diretamente nos olhos. Ela respirou fundo e fitou a mais velha.

– Eu... - ela começou. Olivia virou a cabeça levemente. - Rick disse que Elliot cortou a mão na mesma faca que você... - apontou para Munch - ..., e agora está vindo pro hospital, desmaiado.

Olivia olhou para a jovem sentindo os olhos marejarem. Fungou silenciosamente e olhou para Fin. Ele não a fitou de volta, estava muito absorto aos acontecimentos a sua volta.

A mais velha levou as mãos aos lábios e os pressionou um contra o outro, para impedi-los de tremer deliberadamente.

••

Os "bips" eram constantes do aparelho ao lado da cama. Jen lia uma revista e Olivia se apoiava na cama, mais próxima dele do que gostaria de estar, apesar de terem quase... Se rendido ao sentimento, ela diria assim, anteriormente.

Elliot grunhiu e Olivia se afastou bruscamente. Jen largou a revista e se levantou rapidamente. Ele levou as mãos aos olhos, coçando-os levemente. Quando sua visão voltou ao normal, ele viu as duas mulheres, extremamente semelhantes, ele diria, paradas à sua frente.

– Oi? - ele disse, quase como uma pergunta.

– Eu... - começou Olivia, sentindo-se sufocar, as pálpebras pesarem e os olhos marejarem. - Preciso ir à lanchonete. Não comi nada hoje, ainda.

Elliot assentiu e despediu-se dela, fazendo-a prometer que iria voltar depois.

– Eu prometo. - ela disse, saindo pela porta.

Fechou-a com um baque e correu para um dos lugares mais isolados que achou.

••

Jen coçava os braços repetidas vezes, e já estava neste ritmo há quase cinco minutos. Elliot levantou os olhos dos próprios braços para fitá-la, e resolveu puxar assunto:

– Se continuar se coçando, vai conseguir um bom câncer de pele.

Jen parou e o fitou. Deu um sorriso debochado e coçou o pescoço. Elliot revirou os olhos e voltou a fitar o quarto.

– Se acha que estou aqui por que eu quero, está enganada. - ele disse. Jen assentiu.

– Não acho. - ela disse. Olhou o relógio e pôs o casaco - Vou ver como está Olivia.

Elliot a puxou pelo braço quando ela passou por ele. Jen o fitou raivosa e soltou-se dos braços dele.

– Não vá. Isso só vai piorar as coisas, acredite, eu conheço Olivia. - ele disse.

Jen riu.

– Acredite, Stabler. Eu conheço Olivia melhor que qualquer um. Melhor até que você. - retrucou.

Elliot a fitou sem fala. Jen sorriu debochada e ele apontou para a porta, como se dissesse "a porta está bem ali, pode ir, não me importo". Jen assentiu, e fez um gesto como se estivesse agradecendo ao modo antigo, levantando as barras da saia.

Agarrou a maçaneta da porta e puxou-a para si, batendo-a com um baque, assim como Olivia havia feito anteriormente. Correu pelos corredores procurando por ela, clamando pelo nome dela. Perguntou a muitos médicos se a haviam visto, depois de descrevê-la detalhadamente.

Nenhum dos que ela havia perguntado havia visto Olivia, e Jen se desesperou. Ouviu alguns pigarreios e gemidos constrangidos e correu até lá. Se, na pior das hipóteses, não fosse Olivia, seria uma vítima. E ela não correria nenhum dos riscos.

Encontrou uma sombra, com cabelos na frente do rosto, escondendo-o completamente. Identificou-a pelas roupas. Jen se agachou ao lado dela e pôs uma das mãos nos ombros dela. Olivia levantou a cabeça e fitou uma parede branca, fitando o nada.

Jen tentou seguir o olhar dela, mas não conseguiu. Balançou-a pelos ombros, mas Olivia não acordou de seu estado de torpor. A jovem detetive a segurou pelos ombros, massageando levemente. Olivia gemeu e fitou a menina. Jen sorriu levemente para ela e Olivia deitou a cabeça no ombro da mais nova.

Jen acariciou os cabelos escuros da parceira e, ao mesmo tempo, acariciou suas mãos. Olivia sentiu algumas lágrimas teimosas caírem de seus olhos, formando trilhas salgadas por seu rosto. Ela achava que Jen não podia escutá-la, ou, muito menos, sentir que ela estava chorando, mas estava muito enganada.

A menina segurou-a pelos ombros, fazendo-a fitá-la. Olivia olhou para os olhos da menina, podendo jurar que, por incrível que pareça, podia ver os seus.

– Você precisa ser forte, Liv. - ela disse - Diga a ele o que você sente.

Olivia pigarreou, engolindo o choro. Quando ela se levantou, Jen se pôs de pé e a levou até o quarto.

– Vou estar com Richard na casa, não se preocupe.

A mais velha assentiu, abraçando a mais nova. Jen retribuiu o abraço, sorrindo levemente. Jen limpou a trilha de lágrimas no rosto da morena e sorriu para ela, transmitindo-lhe confiança.

••

Olivia abriu a porta lentamente, com medo de acordá-lo ou surpreendê-lo. Elliot levantou a cabeça da revista que lia e sorriu para ela.

I'm sorry 'bout that earlier, Liv.– ele disse.

Olivia sorriu levemente para ele, negando com a cabeça. Quando sentou ao lado dele, sentiu o bile subir-lhe a garganta. Faria o que tinha de fazer.

– El...? Preciso lhe contar uma coisa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O que ela vai fazer? u.u