The Beach House escrita por Becca, Lilo


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Ideia total da Lilo, eu só ajudei a escrever, porque, nunca que eu ia ter uma ideia tão perfeita assim, gente e.e
Enjoy :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/399772/chapter/1

Depois de solucionar um caso internacional que durou seis meses, a equipe - incluindo sua nova detetive, Jen - recebeu de gratificação um mês de folga. Antes de todos saírem da squad no último dia antes da folga, Jen disse:

- Ei, gente, o pai do meu namorado tem uma casa na praia e nós estamos indo passar esse mês lá, vocês querem ir conosco?

- Claro! - os homens proferiram juntos.

- Estou dentro! - gritou Rollins, da copa.

- Jen... Eu agradeço, mas eu e minha esposa estamos tentando nos reconciliar, e eu pretendia passar esse mês com ela e com a minha filha.- disse Nick.

- Então leve-as, a casa é grande.- respondeu Jen

- Tem certeza? - indagou, extasiado.

- Claro! - disse ela, sorridente. Nick assentiu.

- Ótimo! Então, nós nos vemos amanhã, em frente ao nosso café favorito.

Todos já falavam sobre a viagem, o que deixou Jen super contente, mas Olivia ainda se encontrava na mesa, olhando fixamente para a papelada inacabada.

- Liv, pronta pra ir? - indagou Jen, cutucando a detetive.

- Claro... - disse, com muito pouco entusiasmo.

- Até amanhã, galera! - disse ela, puxando a mulher mais velha.

Jen e Olivia não trocaram uma palavra durante o percurso até o carro. Quando estavam na metade do caminho para o apartamento que dividiam, Jen perguntou:

- Por que você não quer ir? - e Olivia a fitou.

- Como assim? - indagou Olivia, roendo o pouco das unhas que tinha.

- Você foi a única na squad que não disse nada quando eu perguntei se queriam ir para a praia comigo... - suspirou, olhando-a melancólica.

- Ah, Jen, eu não sei... Eu não tenho mas idade para fazer essas coisas... - respirou fundo, e olhou para a menina.

- Liv, não começa com essa de que está muito velha pra fazer isso. Essa desculpa só cola com o capitão, e isso porque você é quase uma filha pra ele.

- Ei! Isso nã...- Olivia tentou argumentar, mas Jen a cortou.

- Liv não tenta discutir. Eu sou sua melhor amiga. Você não pode se excluir do mundo só por que ele foi embora. Isso já faz três anos! Liv, olhe pra mim.

Olivia olhou para a menina no instante em que chegaram no estacionamento do prédio.

- Pare de sentir pena de si mesma, pare de ter medo de partir seu coração, Liv, pare de ter medo da vida... - ela disse, e Olivia deixou algumas lágrimas caírem.

Jen nunca tinha visto Olivia chorar. Nem uma vez em seus dois anos de parceria.

Mas, nesse momento, Olivia não se segurou. Jen estava certa, ela estava correndo da vida.

Parando de chorar, Olivia olhou pra Jen.

- Está bem, eu vou! - disse Olivia, sorrindo para a parceira.

- Oba!

As duas amigas se abraçaram e saíram do carro.

••

Ambas chegaram em cima da hora no lugar marcado, pois, na noite anterior, as duas ficaram até tarde assistindo filme.

- Well, well! As duas dorminhocas decidiram vir, é? - provocou Munch.

- Munch, cale a boca. - disse Jen, meio atordoada - Bem, galera! Esse é o mapa para a casa, caso vocês percam nosso carro de vista.

Neste exato momento, um carro parou do lado do pequeno grupo de pessoas.

- Esse aí dentro do carro é Richard, meu namorado. - anunciou, apontando para a janela - Ele já me avisou que não vai sair agora porque está com pressa...

- Ok, então não queremos deixá-lo esperando, já estão todos aqui? - perguntou Cragen.

- Sim, creio que sim... - respondeu Nick

- Então vamos indo, pessoal. - concluiu Jen.

Com isso, todos entraram nos seus devidos carros e partiram. Jen sentou no banco da frente, junto com seu namorado, e Olivia, no banco de trás.

A viagem durou duas horas, as quais foram preenchidas por conversas entre Olivia e Jen principalmente, porém, as poucas vezes em que Richard falava, Olivia sentia um leve arrepio descendo pela sua espinha.

Sentia como se já tivesse ouvido aquela voz antes...

Quando chegaram, todos saíram de seus carros.

- Bem, agora que já chegamos podemos fazer as apresentações corretamente... - disse Jen, guiando Richard até Olivia. - Liv, esse é Dickie, meu namorado. Amor, essa é a Liv, minha melhor amiga e parceira de trabalho.

Dickie tirou os óculos de sol que estava usando, e, no momento em que os olhos de Olivia se encontraram com os dele, ela pôde sentir seu joelhos tremerem. Os olhos dele eram de um azul cristalino, um azul que Olivia conhecia muito bem, bem até demais.

- Olivia! Legal te ver de novo! - disse Dickie, estendendo a mão para cumprimentá-la.

Ela chacoalhou a mão do garoto porém não disse nada.

- Espere aí, vocês já se conheciam? - perguntou Jen, meio atordoada.

- Sim, ela é a ex-parceira do meu pai. - respondeu Dickie

- O quê?! Seu pai é Elliot Stabler?

- É, por quê? - disse Dickie, com uma cara de confuso.

Quando Jen ia responder, pronta para lhe dar uma bronca, resto do pessoal chegou. Jen pediu a Dickie para que fosse falar com os outros, ela se virou para Olivia, melancólica:

- Liv, me desculpe, por favor, eu realmente não sabia que essa era a casa do Elliot, o Dickie usa o sobrenome da mãe, e eu também nunca tinha conheci... - Olivia a interrompeu:

- Jen, honey, está tudo bem, eu acredito em você. - disse Olivia.

- Ah, que bom, você quer que eu te leve de volta?

Olivia queria dizer sim, mas no fundo, sabia que tinha que acabar com isso, senão, nunca conseguiria seguir em frente com a sua vida.

- Não, Jen... Eu já deixei o Elliot mudar muito a minha vida, não vou deixa-lo estragar minhas férias extras também.

- Tem certeza? - perguntou a jovem, preocupada.

- Sim, toda a certeza do mundo. - respondeu, sorridente.

Todos se dirigiram à casa, para se alojarem.

- Amor, você sabe onde nós podemos nos instalar? - perguntou Jen.

- Não... Esperem aqui, eu vou chamar meu pai. - disse, saindo para procurar seu pai.

Jen estava de braços dados com Olivia o tempo todo, seus extintos protetores já ativados. No momento em que Dickie entrou na sala, acompanhado por um homem de estatura mediana, olhos azuis e musculoso, Jen sentiu Olivia enrijecer.

- Bem, pai, essa é minha namorada, Jen. - apresentou Dickie, puxando Jen delicadamente para mais perto deles. Elliot estendeu a mão para cumprimentá-la.

- Prazer em te conhecer, Jen. - disse Elliot. Jen olhou para a mão de Elliot parada no ar, esperando que ela retribuísse o gesto, depois olhou para os olhos dele, cruzou seus braços e disse:

- Oi, sabe, senhor Stabler, é realmente uma pena que eu não possa dizer o mesmo. - provocou Jen, andando de volta para o seu posto, ao lado de Olivia.

- Bem, tirando ela, os únicos que você não conhece são Nick, a esposa dele, Maria, e a filha deles, Zara, e Amanda... - disse Dickie, meio acanhado, apontando para cada um respectivamente.

- Prazer em conhecê-los... - vociferou Elliot.

- E nós não recebemos nem um "oi", Stabler? - perguntou Munch, indo na direção de Elliot para cumprimentá-lo.

- Claro! - respondeu Elliot, dando um aperto de mão em Fin, depois, em Munch e Cragen.

Quando chegou em Olivia, Elliot partiu para dar um abraço nela, mas ela o impediu.

- O que você acha que está fazendo? - perguntou Olivia com um olhar de raiva.

- Dando um abraço na minha melhor amiga, o que mais eu estária fazendo, Liv?

- Errado. Você estava tentando dar um abraço em uma conhecida. E não me chame de Liv. Você perdeu esse direito no instante em que decidiu sumir da face do planeta sem, ao menos me dizer adeus. Agora, onde podemos nos instalar?

- Errr, certo... Ah, claro, claro. Por aqui... – disse ele, apontando para o corredor. Olivia agarrou suas malas, e Jen a seguiu, ignorando solenemente o pai de seu namorado.

Quando as duas encontraram um quarto de duas camas de solteiro, uma de cada lado do local, entraram e colocaram suas malas em cima das camas.

- Liv, eu acho que preciso te contar uma coisa... - disse ela.

- É aborrecedora? - perguntou, massageando as têmporas.

- Err, acho que sim. - gaguejou a jovem. Olivia negou.

- Podemos falar disto depois? - perguntou, suspirando.

A menina assentiu, começando a desfazer suas malas. Olivia se pôs de pé e começou a desfazer as próprias malas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Merecemos pelo menos 3 reviews pelo AU esplêndido, não acham? u.u