Pokémon Power Of Soul escrita por Nahuel MDJ


Capítulo 12
Episódio 12 – Louis e Rosa


Notas iniciais do capítulo

A equipe desconhecida ataca novamente. Oshawott e Ponyta estão cansados, será que Pegasus terá condições para vencer??



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/399627/chapter/12

                - Do que vocês estão falando? Não irão fazer nada comigo nem com a Ponyta! – Oshawott já desceu dos braços do treinador.

- Menino analise a situação! Você não tem chances contra nós dois sozinho. Seu Oshawott está cansado e Ponyta não tem controle sobre suas chamas. Vamos te dar mais uma chance! – disse Louis

- Oshawott jato d’água! – Pegasus atacou os dois treinadores que pularam para lados opostos esquivando-se do ataque.

- Vai se arrepender! Bronzor acabe com ele! – O Pokémon feito de metal entrou na batalha.

- Nosepass de pé agora! – Louis também lançou seu Pokémon.

- Mesmo com meus pokémons cansados, ainda posso vencer. Tenho vantagens nessa luta – Ele sussurrava para si mesmo e decidiu arriscar – Ponyta vai!

O Pokémon caiu de pé, parecia que não havia recebido muitos danos na batalha contra o Oshawott. O que chamou a atenção de Pegasus foi o fogo do Pokémon que agora parecia normal. Seu olhar também não era o mesmo. Pelo menos ele não precisaria se preocupar com o recomeço do incêndio.

- Oshawott use o jato d’água! Ponyta, Lança chamas! – Os dois pokemons obedeceram, Pegasus estava com sorte. Por mais que Ponyta fosse seu novo Pokémon, ela não pensava em rebeldia.

- Endurecer! – Nosepass ganhou a cor esverdeada e foi atingido pelo ataque de água. Dessa forma, ele não recebeu nenhum dano, como se nada tivesse acontecido. Rosa não precisou dar nenhuma ordem para Bronzor, o ataque de fogo foi mal calculado e não atingiu ninguém.

- O que?

- Nosepass, acabe com esse Oshawott usando investida! – gritou Louise.

- Evasiva! – disse Pegasus. Oshawott pulou para o lado, mas um movimento inesperado deixou-o sem reação:

- Bronzor use a confusão no Nosepass – A investida mudou de direção e acertou o Oshawott.

- Ponyta ataque Bronzor com o entre chamas! – o cavalo pegou fogo e correu até seu oponente, porém ele perdeu o poder na metade do caminho e apenas deu uma cabeçada no Pokémon metal.

- O que? Ela não tem controle nenhum sobre as chamas – disse Pegasus

- Você vai perder essa batalha! Bronzor Onda psíquica na Ponyta! – Ela foi lançada para trás com o ataque psíquico. O semblante da dupla era de confiança. Sabiam que iam vencer, no entanto, Pegasus não recuou e continuou seus ataques:

- Oshawott lance seu jato d’água enquanto mexe a cabeça! – A água foi lançada para todo lado com objetivo de atingir os dois.

- Nosepass entre na frente de Bronzor e use o endurecer! – Os dois pokémons foram protegidos. Do ataque, mas logo em seguida Ponyta usou o ataque rápido e atingiu os dois já que o endurecer já tinha perdido seu efeito. Foi quando Oshawott saltou e usou o cauda d’água com toda a força no Pokémon de pedra. Ponyta finalmente conseguiu atingir Bronzor com o entre chamas.

- Ele criou uma estratégia de ataque! – disse Rosa – Esse garoto é talentoso.

- Que nada! Nosepass use a bola de energia nesse Oshawott – disse Louis irritado.

Oshawott não poderia desviar enquanto caia, era certo que ele seria atingido. Até Ponyta liberar seu combustão e correr com tanta velocidade que esquentou o campo de batalha. Ele entrou na frente de seu parceiro fazendo o ataque se dissolver.

- Ele já tem uma grande compatibilidade com o Oshawott. Com todo esse poder, a batalha está ganha! – disse Pegasus – Oshawott suba no Ponyta!

- Bronzor faça alguma coisa! Use o confusão e tire aquele Pokémon do chão! – Bronzor tentou, mas precisava de tempo e concentração, o que não tinha. Ponyta o atingiu com o entre chamas, Oshawott já não estava em suas costas. Ele estava no ar com a concha na mão, a navalha azulada estava envolvida em seu corpo e os giros que realizou enquanto caia aumentaram a força de seu ataque. Nosepass bateu violentamente no concreto e uma camada de poeira subiu no local, ele estava fora de combate.

- Não pode ser! – disse Louis.

- Bronzor! Giro bola! – O Pokémon de metal começou a girar na direção de Ponyta, ela usou o ataque rápido e esquivou-se. Era o que Rose queria. Girando, Bronzor fica mais leve e acabou sendo atraído pelo vento que Ponyta deixou enquanto corria. Assim que ela parou, foi atingida. Oshawott se apressou e acertou um investida no Pokémon permitindo que Ponyta finalizasse com lança chamas.

- O que você fez? Você não deu nenhuma ordem e mesmo assim, com um Pokémon novo, conseguiu nos derrotar! – disse Rosa.

- Eu apenas criei uma estratégia e passei para meus pokémons, mas vocês são tão ridículos em batalha que nem precisei me meter para que fossem derrotados. É patético. Os pokémons de vocês não tem o mínimo de sincronismo e não querem batalhar ao seu lado. Isso é importante em uma batalha. Se seus pokémons gostam de seu treinador, mas gosto eles terão numa batalha e mais insistirão na vitória – Pegasus irritou-os ainda mais com a explicação, eles colocaram seus pokémons de volta para a pokébola e se foram – Ponyta agora tente se acalmar e controlar suas chamas. Você consegue.

Ela fechou os olhos e seu poder de combustão foi sumindo aos poucos.

- Muito bom. Agora quero saber se você deseja fazer parte de nossa equipe – disse Pegasus.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Com um novo membro em sua equipe, Pegasus ficou mais confiante. Por mais que Ponyta não conseguisse controlar seus poderes, mais um pokémon na equipe é de grande ajuda.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon Power Of Soul" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.