Pokémon Power Of Soul escrita por Nahuel MDJ


Capítulo 10
Episódio 10 – O 1º nível


Notas iniciais do capítulo

Após a vitória de Jiro, era vez de Pegasus entrar numa batalha, principalmente porque ele nunca venceu nenhuma sozinho.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/399627/chapter/10

                - Pegasus, vou até o centro Pokémon e deixar o Squirtle se recuperar. Voltarei o mais rápido possível – disse Jiro.

- Está ok – Os dois foram para lados opostos, Jiro correu para a cidade enquanto Pegasus seguia na direção de quatro pessoas que conversavam exatamente no centro do parque. Só o ato do treinador chegar perto do grupo, já foi motivo de começar os cochichos.

- O que está fazendo aqui moleque – Pegasus não gostou do linguajar, ainda mais que os quatro eram mais novos que ele.

- Vim desafiar a elite do parque – a notícia se espalhou tão rápido que os treinadores já se juntaram em volta para ouvir a conversa.

- Corajoso você, mas antes de começarmos as batalhas, vou te explicar as regras – disse o líder – A elite do parque é composto por quatro pessoas e por isso por quatro fases. Você terá que derrotar cada um de nós. A cada degrau que você sobe, mais a luta vai dificultar. Então esteja preparado. Você tem 24 horas entre cada luta para se recuperar, descansar e nos enfrentar novamente. E você não aparecer nesse tempo, a sua batalha será anulada. Entendeu?

- São muitas regras, mas entendi todas.

- Sua primeira desafiante serei eu! Prazer, sou Nichole! – a garota apresentou-se com energia e estilo enquanto dançava – Uma batalha de apenas um Pokémon para cada lado. Quem tiver o Pokémon derrotado, perde a luta. Vamos começar essa batalha?

- Gostei do seu estilo! Vamos!

- Sentret eu escolho você! – a garota libertou se Pokémon que parecia estar acordando.

- Este Pokémon é bem interessante! Oshawott vai! – Os dois pokémons queriam a vitória, Pegasus sabia que a vitória não seria fácil – Vamos começar! Oshawott use a caudada!

- Sentret comece com o rolar! – o esquilo se transformou em uma bola e ganhou velocidade.

- Evasiva! – Oshawott conseguiu desviar – Jato d’água! Tente pará-lo!

Sentret foi lançado para cima depois do ataque que recebeu, mas ele não voltou ao normal.

- Continue usando o rolar! – gritou Nichole. Oshawott fugiu de outro ataque.

- Entendo porque ela precisa manter o rolar. Esse ataque fica mais forte e mais rápido a medida que o tempo passa. Útil e esmagador. Tenho que pará-lo! Mas como? – Oshawott desviou de outro ataque – Jato d’água!

Novamente ele tentou parar Sentret com o mesmo ataque. Desta vez não funcionou e Oshawott acabou sendo atingido. Antes que pudesse se levantar, Sentret deu a volta e o acertou mais uma vez.

- Oshawott, levante-se rápido! Use o jato d’água com força total! – Pegasus estava pensando numa estratégia e Oshawott sabia disso então obedeceu. Por uns segundos, o Pokémon marinho conseguiu manter o esquilo afastado, mas novamente o poder foi superado. Sentret avançou – Agora! Use o concha navalha na parte mais baixa, desestabilize-o!

Oshawott pegou sua concha e avançou contra a bola de carne que vinha em sua direção. Então ele acertou, no último segundo, na parte debaixo de Sentret que foi jogado para o alto perdendo sua forma em forma de bola.

- Agora! Investida! – Oshawott acelerou e atingiu o oponente ainda no ar. Os golpes deste Pokémon estavam muito mais efetivos graças à caudada e por isso Sentret não tinha mais condições de lutar.

- Sentret está fora de combate! Pegasus é o vencedor do primeiro nível!

- Você lutou muito bem! – disse Nichole – Parece que você é um treinador muito habilidoso.

- É, pena que Jiro não pode ver isso – disse Pegasus.

- Como eu disse anteriormente, você tem 24 horas para descansar e falar conosco – disse o líder.

- Está certo – de repente, Pegasus sentiu o celular vibrar. Jiro ligava para ele, porque ele faria isso? Estranhando o fato, ele atendeu.

- Alô Pegasus?

- Sim sou eu.

- Bom saber que o seu telefone está certo – disse Jiro aliviado.

- Você não me ligou só pra isso não né? – perguntou Pegasus.

- Não. É que uma rua da cidade de Pewter está pegando fogo! Um Pokémon do tipo fogo está passando e queimando tudo. Meu Squirtle está cansado demais para ajudar, mas você pode vir até aqui com seu Oshawott? Os bombeiros estão com muita dificuldade!

- Está certo, estou indo agora mesmo – Pegasus desligou o celular – Tenho que ir, encontro vocês amanhã de manhã.

O treinador colocou sei Pokémon de volta em sua pokébola e saiu correndo para o local aonde Jiro disse. Se estavam precisando de sua ajuda. Ele não pensaria duas vezes antes de sair correndo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O primeiro nível da elite foi vencida. Porém Pegasus se vê numa situação estranha. Ele teria que apagar um incêndio misterioso na cidade.