The Big Four - As Legiões Colidem escrita por River Herondale


Capítulo 3
Hiccup's Nightmare


Notas iniciais do capítulo

Fiquei muito feliz de receber comentários em 30 minutos de fic. Obrigada, de verdade!
Bem, este é o terceiro capítulo com meu favorito, Soluço ♥
Espero que gostem e continuem a ler :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/399440/chapter/3

Para a maioria das pessoas, saber que seu aniversário está próximo é motivo de alegria.

Menos para Soluço.

Sua mãe sempre fora próxima dele. Contava histórias para ele. Apoiava-o. Ensinava-o o correto.

E principalmente, aceitava-o como ele é.

Mas sua mãe adoeceu e na madrugada para ser seu aniversário de oito anos, faleceu.

O que deveria ser um dia feliz, virou uma grande tortura.

Fingir para todos que está feliz em seu aniversário virou rotina.

Por isso, ele preferia ficar em sua casa durante todo o dia, inventando coisas.

Seu pai se preocupava com isso.

Diferente de Soluço, seu pai é um homem alto, forte, robusto e corajoso.

Soluço... Bem, Soluço é um garoto magrela, sardento e tímido.

Às vezes Soluço se perguntava se tinha nascido na família certa.

Cinco dias, repetia-se em sua cabeça. Cinco dias para o dia da tortura anual.

Mas esse ano seria diferente. Esse ano Soluço receberia seu Soul-Patronus e isso o deixava otimista.

O Soul-Patronus de seu pai era um grande cachorro negro de ar. O tamanho do cachorro batia em sua coxa o que era de grande orgulho para ele. Quase tinha o tamanho máximo de Soul-Patronus.

E Soluço gostaria de orgulhar seu pai e ter um Soul-Patrunus poderoso dele.

– Levante-se, Soluço. O dia está lindo lá fora! – gritou seu pai animadamente abrindo as cortinas do quarto de Soluço, queimando seus olhos.

– Não, pai! Por favor, feche essas cortinas e deixe me dormir. – responder Soluço tampando seus olhos com o travesseiro.

– De jeito nenhum, garoto. Não adianta ficar dormindo o dia inteiro assim. Na sua idade...

–... eu já matava animais de grande porte. Eu sei pai. Mas eu não sou você. – completou Soluço.

Seu pai olhou para ele e abaixou os ombros, solidário.

Soluço fechou os olhos devagar e bufou.

– Apenas, me deixe em paz até tudo isso acabar.

Seu pai se aproximou-se e sentou-se na beira da cama de Soluço.

– Filho, você tem que superar. – disse ele suavemente.

– Eu sei pai. Eu superei a falta. Mas como posso passar meu aniversário bem... deste jeito?

Seu pai tocou seu ombro direito com uma delicadeza inesperada de uma mão tão grande.

– Às vezes temos que encarar nossos problemas de frente, e tentar resolvê-los da melhor maneira possível.

Soluço assentiu com a cabeça.

Seu pai se levantou e caminhou até a porta, pronto para sair.

Mas antes que saísse, disse a soluço:

– Não quero que esqueça sua mãe. E não pense que eu esqueci. Eu nunca a deixarei de amar. Mas acho que você deveria sair um pouco e conhecer pessoas, amigos. Você não pode ficar preso em casa para sempre.

E foi o que Soluço fez.

Em geral, ele só saía de casa para ir à escola. Mas seu pai estava certo. Isso o estava sufocando!

Havia uma turma em sua classe que eram bem arrogantes perto do arsenal. Soluço levantou a coluna e caminhou confiante até eles, pronto para uma conversa.

– Hey, pessoal. Como vão? – Ele ficou arrependido de todas as palavras.

O maior entre eles o encarou como se Soluço fosse um verme.

– Decidiu sair da toca, Soluço? Isso não é algo que vemos todos os dias.

Seus amigos riram da cara de Soluço sem piedade.

O Soul-Patronus do garoto brilhava no ar já na fase 2 de crescimento. Um belo pavão de ar.

– Gosta de meu pavão, Soluço? Faz apenas 5 meses que consegui meu Soul-Patronus e já estou na fase 2! Brilhante, não acha?

– Que bom para você, Melequento. Mas antes você poderia esperar que Soluço consiga seu Soul-Patronus. – respondeu uma garota vindo atrás deles.

– Oi Astrid. Pensei que não viria hoje para os treinos. – Respondeu Melequento.

– Só me atrasei um pouco. – respondeu Astrid olhando diretamente para Soluço.

– Bom, galera. Eu acho que já vou indo e...

– Não, espera! Quando receberá seu Soul-Patronus? – Perguntou Astrid para Soluço.

Soluço viu que atrás dele uma gata de ar ronronava entre suas pernas. Provavelmente em fase 1.

– Daqui a 5 dias, Astrid. – respondeu Soluço tremulo.

– Bem, quando receber seu Soul-Patronus, venha treinar conosco. Seria legal. – ela ofereceu.

– É. Seria. – Respondeu Soluço dando passos para trás e se despedindo.

Nunca uma garota havia falado tanto tempo com ele. Ele havia até ficado mais animado em ter seu Soul-Patronus afinal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fiquei com bastante dó do Hiccup, mas calma querido Soluço, tudo melhorará! (oops, soltei um spoiler)
Qual Soul-Patronus vocês acham que o Soluço terá? E vocês, se tivessem um Soul-Patronus, qual animal seria?
(sinto que o meu seria uma coruja, hehe)
Espero que comentem :)