The Big Four - As Legiões Colidem escrita por River Herondale


Capítulo 14
|Merida| Follow your Soul-Patronus


Notas iniciais do capítulo

Eu estou sem tempo pra escrever :( Mas quando der, estarei fazendo!
Semana que vem começa minhas provas, não sei como será isso, mas tenho uma boa notícia! Terminei todo o rascunho da história, até o final!
Ebaaa, acho que vão gostar ;)
(Mas ainda falta muito)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/399440/chapter/14

Todos os convidados de sua festa de aniversário encaravam-na.

Ela não estava linda como antes. Seus cabelos rebeldes voavam livres pelas costas como chamas e marcas de arranhões feitas pelas árvores.

A luz de seu Soul-Patronus irradiava em seu vestido verde e todos olhavam para o urso com curiosidade.

A vontade de Merida era de correr em direção ao quarto e trancar-se lá até que todos fossem embora. Mas não era correto.

Sua mãe aproximou-se dela e segurou-lhe os ombros, levando- a para um canto calmo.

- Por que demorou tanto? – perguntou Elinor, preocupada.

Merida não podia contar a verdade. Sua mãe nunca acreditaria.

- Não é tão fácil quanto pensei. – respondeu.

- Se demorasse mais um segundo sequer, juro que mandaria os guardas te buscarem.

Merida conteve-se para não retrucar sua mãe.

Elliot se aproximava delas, arfando por ter corrido.

Ele colocou as mãos nos joelhos e encarou o Soul-Patronus de Merida.

- Um urso?

Merida fez que sim com a cabeça.

Elliot a puxou para o lado, de modo que a conversa ficasse só entre os dois.

- Não chamaria um urso como um Soul-Patronus para uma princesa delicada.

Merida olhou para ele, irritada.

- Me poupe dos seus comentários, Merlin.

Elliot endureceu o olhar e sorriu.

- Está me chamando de velho sábio? Bom, eu posso levar isso como um elogio, mas não sei se minha família se alegraria com isso.

- De ser mais inteligente do que a média? Óbvio que odiariam. As pessoas não suportam o conhecimento.

Merida caminhou até as portas do castelo e olhou para a festa.

- Já te disse o quanto odeio essas festas?

- Já. Umas dezesseis vezes.

Dentro do castelo, a loucura estava maior. Mas não por conta da bebedeira dos convidados ou algo do tipo. Mas sim a correria de todos os empregados para satisfazerem as vontades dos convidados.

Os três irmãos mais novos de Elliot estavam brincando escondido e pararam de fazer quando viram Merida.

- Rupert, carregue sua irmã Laurine e vão para o guarto agora. Aimee, você também. Rápido. - Elliot disse enrijecido.

Enquanto as crianças de 12, dez meses meses e 9 anos levantavam-se do tapete do corredor e corriam para não verem suas bochechas enrubescidas, Merida os parou.

- Não, crianças. Não há problema de ficarem aqui, todos estão festejando agora e... – Merida encarou Elliot. – Eu não vejo problema algum em ver vocês brincando.

Merida e Elliot passaram por eles e entraram no quarto de Merida, trancando-se dentro.

- Obrigado.

- Vocês fazem parte de minha família também.

Elliot sentou-se junto com Merida na beira de sua imensa e luxuosa cama.

- Eu queria poder te dar um presente, você sabe.

- E você sabe que eu nunca espero presentes.

- Mas eu gostaria de te dar. Eu gostaria de poder te dar.

Merida e Elliot encararam-se por alguns segundos e Elliot limpou suas mãos suadas na calça e levantou-se, nervoso.

- Mas eu fiz uma coisa para você.

Merida arrumou sua postura e o encarou.

- Sério? O quê?

Elliot tirou a chave do estábulo e chacoalhou para Merida.

- Venha ver.

Elliot abriu a porta do estábulo e pegou um pacote cumprido em cima dos fenos. Ele entregou para Merida.

- Feliz aniversário, princesa.

Merida olhou para ele e sorriu, abrindo o pacote rapidamente.

Seu arco estava decorado com linhas finas esculpidas pelas mãos artísticas de Elliot e detalhes pintados em dourado. Ao lado, estava escrito impecavelmente: “Nunca erre o alvo.”.

Merida surpresa, abraçou Elliot com força. Elliot agarrava sua cintura com vontade, dando tapinhas na costa de Merida e apoiando seu queixo no ombro dela.

- Obrigada.

- Você sabe; Você merece mais.

Merida e Elliot saíram do estábulo e voltaram à festa. Sua mãe estava conversando com os convidados, preocupada.

Quando Elinor focou seu olhar em Merida, relaxou e correu até ela.

- Onde estava?

- Conversando com Elliot.

- Venha comigo. Preciso fazer o discurso final para todos poderem ir embora.

Elas subiram na plataforma onde ficavam os tronos e Elinor olhou para Fergus, que estava conversando com os convidados, para subir.

Merida não prestou atenção no discurso. A visão que ela tinha da floresta a deixava curiosa.

As árvores estavam obscuras e uma névoa negra pesava entre as folhas, deixando Merida curiosa.

Dois pontos brilhantes semelhantes a olhos brilhavam entre os troncos...

Elinor empurrou Merida em direção de fora da plataforma.

- Cumprimente todos que estão indo embora. É o mínimo que se pode fazer pelos presentes. – disse Elinor enquanto sorria em direção a quem passava por elas.

Após Merida cumprimentar e agradecer a todos, jogou-se na cama de seu quarto e fechou os olhos.

A todo o momento, a única coisa que ela podia pensar era nos outros três garotos das pedras. Ela queria revê-los, descobrir sobre a sociedade deles. Ela queria saber o por quê de seus Soul-Patronus estarem juntos. Merida não acreditava em coincidências.

Merida dormiu com a roupa de festa no corpo. Ela estava tão cansada que não teve tempo nem de poder conhecer direito seu Soul-Patronus.

Quatro horas da manhã, seu Soul-Patronus a acordou. Ele estava no limite da longitude possível entre o Soul-Patronus e o dono. Merida teve que se levantar e segui-lo. Ele estava levando-a pra algum lugar.

Merida pegou seu arco e pôs os sapatos e seguiu seu urso. Pra onde quer que estivesse levando-a, Merida tinha que continuar.

Seu urso a levou para dentro das florestas. Merida não tinha certeza se queria entrar entre as árvores de novo. Mas ela conteve o medo e encarou.

Seu Soul-Patronus levou a na frente de uma caverna escura. Ao seu lado, outros três Soul-Patronus pairavam ao seu lado.

Eles estavam unidos de novo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não está um espetáculo, mas é o que o tempo me permite. Obrigada a todos vocês que acompanham com tanto carinho ♥