Será Amor? escrita por Star


Capítulo 3
O primeiro dia de aula - a aula




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/399174/chapter/3

Eu: É só falar na pessoa que ela aparece!

Magali:Eu quase falei então a culpa não é minha!

Cebola:Eu pensei que no colégio novo ia ter pessoas novas, da próxima vez eu vou ir pra outra escola.

Eu:E se for pra ficar longe de você eu vou pra outro país.

Cascão:É, não tem jeito, o destino sempre quer unir vocês.-Cascão falou isso rindo e eu morri de raiva dele, não só eu mas o Cebola também, não que eu repare nele mas nós dois demos um pedala nele até que a Magali nos interrompeu e disse:

– Gente, nós precisamos ir pra nossa sala a aula já vai começar!- depois que ela disse isso eu fui pra direita, o Cebola pra esquerda e o Cascão pra trás.

Magali:Gente é pra seguir reto.

Eu,Cascão e Cebola falamos em coro:An?Nós já sabiamos! -depois de falarmos isso, nós quatro saimos correndo num caminho reto até não podermos mais(a escola era muito grande), aí nós chegamos e entramos na sala todos olharam para nós, não só por que chegamos atrasados mas por que eramos novos e alguns nunca viram a gente,só nossos amigos que já estavam lá.

Magali:Professora me desculpe pelo atraso.

Professora ???????: Não tem problema vocês são novos aqui, devem ter se perdido pela escola.Meu nome é Cláudia quais são os seus nomes?

Eu:O meu é Mônica,o dela é Magali-eu disse apontando pra Magali-O dele é Cascão-disse apontando pra Cascão- E o dele é Cebola-disse apontando pro Cebola.-a professora era loira e não tão velha.

Cebola:Ela perguntou pra todos nós, não só pra você!

Eu: Mas eu que sou a líder.

Todos da sala menos a professora: Uuuuu!-eu e Cebola ficamos nós encarando até que a professora chamou a atenção nossa, da Magali e do Cascão.

Professora Cláudia: Agora que já se apresentaram vocês já podem se sentar.

Eu me sentei na frente numa das filas do meio, a Magali sentou atrás de mim, o Cebola sentou do meu lado(que raiva) e o Cascão sentou atrás dele.

Professora Cláudia:Alunos novos bem vindos ao nosso colégio, ele tem muitas coisas que vocês vão gostar, aqui tem piscinas, quadras para todos os esportes, aulas de teatro dança, teatro e música, excursões, palestras, várias competições e . . .

Estava quase dormindo com esse discurso mas quando ouvi a palavra competição fui logo perguntar.

Eu e Cebola perguntamos em coro: Que tipo de competições?-Já que eu adoro competir eu tenho que saber que tipo de competição é né?

São competições de esportes, de dança, de dança e mais . . . até pela liderança da sala.

pov.Cebola

Essa é minha chance de derrotar a Mônica, ser líder da turma e da sala!Eu ia perguntar quando iria começar essas competições, mas a Mônica foi mais rápida que eu.

Mônica:Quando essas competições vam começar?

Professora Cláudia:Bom . . . Eu ainda não sei.

Que pena que eu não sei quando vam começar, assim eu poderia me preparar melhor.O resto da aula foi assim a professora falando sobre a escola para os alunos novos e eles tirando suas dúvidas, eu estava quase dormindo até que o sinal toca, eu estava saindo quando Cascão me perguntou:

Cascão:Vamos lá pro refeitório?

Eu:Tá, mas você sabe onde é que fica?

Cascão:Eu não, cara!Pergunta pra Magali ou pra Mônica.

Eu:Tá!

Depois de disso eu fui até a Magali e a Mônica, elas estavam olhando alguma coisa na parede, até que eu disse:

Eu:Magali você sabe onde fica o refeitório?

Magali:É só olhar esse folheto aqui, ó.

Falando isso ela apontou pro folheto que ela e a Mônica estavam olhando, ele falava sobre o colégio e mostrava o mapa dele.

Eu:Obrigado!Eu vou caçar aqui.

Magali:Por que você e o Cascão não vem com nós duas, eu já sei o caminho.

Mônica:Magali!

Magali:Você pode até não gostar do Cebola, mas eu sou amiga dele.

Mônica:Tá, mas venham logo!

Ela falou isso olhando pra mim, foi estranho por que nós nunca tinhamos uma conversa calma, só conversamos pra provocar um ao outro, competir, dar indiretas e tiradas e ela me surpreendeu falando desse jeito mas eu gostei.

Magali:Sigam nós duas!

Então eu e Cascão seguimos elas, demoramos  e chegamos no refeitório, era bem grande, nós pegamos o lanche, a mesa que estava nossa turma estava cheia, então a gente teve que sentar em outra mesa que estava vazia, estava um silencio até que o Cascão falou:

Cascão:E aí gente?Gostaram da nova escola?

Eu,Magali e Mônica falamos em coro : Eu gostei!

Depois comemos o lanche, a gente demoro tanto pra ir no refeitório, que não deu pra conhecer a escola por que já estava na hora de ir pra sala.

                    Continua . . .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!