Será Amor? escrita por Star


Capítulo 28
Tregua


Notas iniciais do capítulo

Feliz natal e feliz ano novo pra todos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/399174/chapter/28

A Magali disse e depois continuou – Nos temos que trabalhar em equipe pra conseguir vencer e assim, brigando, não vamos conseguir nunca!

Pov. Mônica

– Fácil, é só tirar a Mônica da banda! – O Cebola falou isso, que raiva!

– Ou tirar você! – falei olhando pra ele.

– Não vamos tirar ninguém!Que tal... – ela pensou um pouco e continuou – Vocês tentarem ser amigos e pararem de brigar por um tempo, tipo uma trégua.

– Não! – e pela primeira vez eu e Cebola concordamos em algo.

– Vocês tem que fazer isso se não vão ter que sair. – Magali disse num tom bravo.

– Então tá!Eu... – antes do Cebola falar eu interrompi – Quer dizer nós vamos tentar não brigar até o concurso.

– Então... Do contra vem comigo ver umas musicas que a banda podia cantar no concurso. – Magali disse isso, os dois estavam saindo até que ela disse:

– Você também Cascão! – alto bastante pra eu perceber que ela estava tentando deixar nos dois sozinhos e antes que eu pudesse fazer alguma coisa ela fechou a porta na minha cara.

– Não acredito que... – não adianta tentar argumentar se eu e o Cebola ficamos no mesmo bairro, na mesma sala de aula, vamos ter que nos dar bem, não só por nos mas por todos, naquele momento eu percebi isso, me virei pra ele e disse:

– Cebola, se nos vamos ter que ficar na mesma banda, não dá pra gente ficar brigando o tempo todo, nos vamos ter que nos aguentar. - resisti um pouco mas disse – Então... amigos?

– Amigos!

Pov. Magali

Enquanto eu estava pensando e vendo algumas musicas, o sinal tocou e eu fui pra sala estavam todos lá menos a Mônica... E o Cebola!?Estranho... Espera, agora estou diante de uma cena que eu não vou ver por séculos a não ser que vá existir uma reencarnação da Mônica e do Cebola, os dois estão entrando juntos, e não estão brigando, estão conversando, eles sentaram cada um no seu lugar e eu não parei de pensar nisso a aula toda.

Depois que a aula acabou eu passei na minha casa rapidinho e fui pra cada da Mônica, por causa da musica e do que aconteceu na escola, obvio, eu bati na porta, a mãe dela abriu a porta pra mim e avisou a Mônica que eu estava lá e eu entrei no quarto dela, fechei a porta e perguntei pra ela:

– O que aconteceu pra você e o Cebola chegarem na sala juntos?

– Nada!A gente só seguiu seu conselho e resolvemos parar de brigar enquanto estivermos na banda!

Por que eu não fiz isso antes, mas resolvi não falar mais disso e comecei a contar pra ela o que eu tinha pensado pra nossa apresentação, mas eu acho que ela só respondia ‘Sim!’, ‘Com certeza. ’ Ou ‘Claro!’, então resolvi perguntar:

– Mônica você está prestando atenção?

– Hã?É que eu estava pensando no... Dia que eu tive hoje!

Depois que ela falou isso, eu olhei no relógio e vi que eu tinha ficado muito tempo lá, então disse:

– Já ta tarde, acho melhor eu ir embora!

– Então, tchau!

– Tchau!

Pov. Narradora

Depois que a Magali fechou a porta e saiu, Mônica tentou entender porque ela estava pensando no Cebola, ela concluiu que o que aconteceu foi tão estranho e que ele, com certeza, não faria o mesmo.

Enquanto isso na casa do Cebola... Ele estava pensando porque tinha pensado em Mônica quando Cascão estava falando...

No dia seguinte...

No inicio da aula Mônica, Magali, Cebola e Cascão foram os primeiros a chegar na sala então eles foram pro salão:

– Eu acho que dá pra ensaiar um pouquinho antes de começar a aula, por enquantovoces vão cantar isso! – disse Magali.

– Eu não vou cantar isso! – falou Mônica depois que Magali mostrou pra ela.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!