No País Das Maravilhas... De novo? escrita por Daniel Alves


Capítulo 1
Capítulo 1 - Só mais do mesmo!!


Notas iniciais do capítulo

Primeiro capítulo é só mais do mesmo, uma introdução, espero que gostem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/399020/chapter/1

No país das maravilhas... O retorno! - Capitulo 1


"Há que dia mais calmo, pácifico, pacato... Para não dizer ao contrário! Aqui não existe nada de normal, todo dia, toda hora, todo tempo existe algo diferente aqui no bairro, e isso não é de hoje!"


– Mônica! Ei, Mõnica! MÔNICAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!! - Disse Cebola, gritando, berrando feito louco, correndo atrás da Mônica!

– Sim? Algum proble... Ah, o - oi, Cê... Tudo bem, o que você quer? - Disse Mônica, com suas bochechas coradas, envergonhada, porém, animada.

– Bom, como você sabe - Disse Cebola, com o ar de orgulho -...

– "Nós vamos viajar nessas férias para aquele Resort/campo do pai do primo do amigo da Denise" - Disse Magali, completando a frase. -

– É, isso mesmo! :s - Disse Cebola, meio encabulado. - Mas, a Dê nos forçou a fazer isso: - Cebola entrega uma ficha enooooooorme para a Mônica - e nela dizia:


"Olá Fófis purpurinados! Quero que você preencham essa ficha para confirmarem presença no dia da Viajem, Ainda tem mais uma porque o pai do meu migs vai alugar uma VAM super chique (com DVD, Musics, Ar condicionado, água, etc.) E, para isso vocês teram que incluir uma pequena taxa de R$ 40,00 :/, Tirando isso é só preencher Nome/Idade/Vai vir?/Nível de amizade por mim/Carteira de indentidade/ Fora isso não tem nada, Bjs, DeniseDivas2"



– PRÁKITUDÓIÇU?* - Disse Mônica irritada, e muito nervosa.


– Calma, Mô! É que a Denise é exagerada assim mesmo! Não liga não, só coloca que vai e pronto!

– Mais e os tais 40 reais?

– Aí é com você, Xau Mô, Até amanhã ou algo mais próximo!! - Disse Cebola Acenando para Magali e Mônica

– Ai, ai...

– Mô, também tenho que ir, quase ia esquecendo o trabalho de história, que o Prófi (Ai, ai...) Rubens mandou a gente fazer, e só temos até sexta!!

– É mesmo! Ia esquecendo que o trabalho vale nota e ganharemos alguns pontos na nota do próximo semestre também :/

– Até Mô!! - Disse Magali acenando para Mônica - Até Magá!! - Retrucou Mônica, Acenando para trás - "Ai! E agora? Só a Denise mesmo para inventar isso!!" - Pensou Mônica

~ Mônica andava lentamente olhando para as pedras que iam e viam na calçada, pensando em tudo que ainda tinha que fazer até o final da semana, só pisava mais forte no chão emburrada. Andava cada vez mais rápido lembrando que se ela demorasse mais, gastava cada segundo de seu tempo. Nem percebeu na hora em que caiu por cima de uma pedra, onde ao seu redor encontrava-se duas crianças rindo e apontando para ela~


– Que que foi heim? - Disse ela gritando com as pobres criancinhas, enquanto elas corriam cada vez mais rápido - Hunf!


~Voltou para casa muito irritada, num clima tão lindo, primaveril, O por do sol mais lindo de todos, as crianças correndo e brincando...~

- POF! - A porta fecha com tanta força que fica a ponto das paredes desabarem, cheias de rachaduras...

- Filha! Você tá ai? - Dona Luísa bate na porta do quarto da Mônica devagar. Com um pouco de angústia, Mônica responde - Sim, mãe! Não posso falar agora, tenho um dia corrido pela frente e tenho muito o que fazer!

- T-tá, filhota, mas se precisar de ajuda, é só  chamar que eu e seu pai estamos aqui tá?

- Tá mãe! - Mônica abre a porta e da um beijo rápido na bochecha de sua mãe, assim ela fica toda corada e vai para sala conversar com Seu Sousa, sobre sua filha



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*PRÁKITUDÓIÇU = ERRO PROPOSITAL!!!!
Espero que tenham gostado, o cap 2 sai amanhã!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "No País Das Maravilhas... De novo?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.