Trabalhos Do Amor escrita por Leitora compulsiva


Capítulo 9
Capítulo 9 - Apaixonado!?


Notas iniciais do capítulo

Oii!!

Esse é um capítulo do ponto de vista do nosso amado Rodrigo ♥

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/398919/chapter/9

- Eu sei que sim! Ninguém resiste ao meu charme!

- Cara! Rodrigo! É da Malu que estamos falando.

...

Algumas horas antes...

Malu! Esse era o nome do meu desafio. Cara eu sou o rei do charme, o Super Homem, mas essa garota era de ferro. Eu vou fazer uma surpresa pra ela e pegar ela de jeito. Escolhi a dedo as músicas pra mandar pra ela no pen drive vermelho. Esperava que ela entendesse o que eu queria. Sempre reparei nela, afinal é uma gata, mas ao contrario das outras me despreza, e até odeia. E... bom, ela conhece meu lado "maligno", aquela garota é inesquecível. Ela me jogou no lago! Só por conta de um beijo! Eu preciso mudar o que ela sente por mim, ela é uma menina bacana, engraçada, gata, e tals. Diferente das outrad que eu conheço. Principalmente pelo fato de me odiar... Quem poderia odiar Rodrigo Batista, o cara mais popular da escola, e o rei do charme!? Sim, ela odiava. Liguei pro Jeff, o meu parça, odiava assumir, mas aquela gata tinha me fisgado.

- E ae Jeff!?

- Rodrigo!?

- Sou eu cara.

- Ah, oi Rodrigo. E ae quais as novas!?

- Cara. A Malu.

- A menina que odeia popularidade, e anda com aquelas gatas da Pri, Regina e Gabs!?

- Essa mesmo. A Maluzinha.

- O que tem essa mina!? Serião Digo, você mudou um pouco desde que você e ela começaram a se falar. O que vocês tanto se falam!?

- Aquela menina! Ela me odeia!

- Como assim!? Você é o garoto mais popular da escola, tudo bem que ela odeia popularidade, mas odiar você!? O rei do charme. Lógico que não...

- Pior que sim. Aquela gata me odeia...

- Mas como você tem tanta certeza!?

- Cara, eu beijei ela no parque...

- Falei! Ninguém resiste a você. Olha se eu não fosse homem...

- Cala a boca Jeff. Que isso!? Eu que não ficaria com você!

- Agora fala ae! Ela beija bem!?

- Cara foi o melhor beijo que eu já tive. Mas...

- Mas!?

- Mas ela me jogou no lago!

- O que!? Como assim!? O rei do charme no lago!?

- Sim. O beijo perfeito, e ela me empurra no lago.

- No lago!?

- Sério.

- Você tem um problema! Se essa mina resistiu a você. Ela é de verdade!?

- Claro. Tenho que arrumar um jeito de convence-la que sou legal, simpático...

- Pera Rodrigo! Você quer insistir nessa menina!?

- Quero. Por que!?

- Isso é grave! Rodrigo Batista gato da escola, você está apaixonado!?

- O que!?

Eu estava apaixonado!? Será!? Aff esse eterno será! Bom, eu não acho que estava apaixonado, mas com certeza estava estranho, aquela menina mexeu comigo e com o Rodrigo Batista, o popular. Eu precisava fazer ela gostar de mim. Mas pra que eu queria isso!? Eu tinha praticamente a garota que eu quisesse, será que eu estava apaixonado!? Ou desafiado!? Mas eu precisava de outro beijo... Não qualquer beijo, mas um beijo dela.

- Rodrigo!?

- Er... Oi estou aqui.

- Você está apaixonado pela Malu!?

- Não sei, mas preciso! Eu preciso de outro beijo.

- Faz uma surpresa. Você é o rei do charme afinal.

- Eu sei que sim! Ninguém resiste ao meu charme!

- Cara! Rodrigo! É da Malu que estamos falando.

- Isso me deixa nervoso. Mandei um pen drive com músicas pra ela.

- Ih! Faz uma surpresa com violão em um lugar romântico hoje, eu anoto a matéria e vocês dão uma fugidinha na primeira aula.

- Valeu Jeff! Vou arrumar as coisas. A gente se vê.

- Boa sorte.

Hum... O que eu podia fazer!? O beijo rolou em um piquenique, em um parque. Hum... O jardim da escola! Claro! Agora pro clima rolar, precisava de algo romantico. Aff! Eu nunca havia sido romântico, mas de uns tempos pra cá, precisamente depois daquele beijo, eu estava estranho, preferindo livros à futebol, escutando MPB e músicas românticas ao invés de eletrônica. Eu estava mudando. Tudo por conta dela!? Eu só saberia depois de mais um beijo. Eu apaixonado!?

- Acorda Rodrigo! Acorda!!

Peguei o IPod e vi as últimas playlists adicionadas...

1. De janeiro a janeiro
2. Será
3. Olhando pra você
4. Quero toda noite
5. Fluxo perfeito
6. No veneno
7. Fico assim sem você
8. Eduardo e Mônica
9. Só você 
10. Meu novo mundo
11. Seu olhar 
12. Não me compares
13. Corazon Partio
14. Sei 
15. Pra você guardei o amor

Escutei uma a uma... Eu estava apaixonado, se a alguns meses, eu escutasse aquela playlist não entenderia nada... Mas agora elas faziam sentido. Eu preciso daquela garota! Eu amo aquela princesa de ferro! EU AMO A MALU! Pensei que seria mais dificil admitir isso, mas eu estava apaixonado! Um bobo, retardado e idiota apaixonado... 
Eu preciso da companhia dela. Eu amo ela! Ai Rodrigo seu idiota! Você nem a conhece direito e se apaixonou pela garota que te odiava. Mas agora preciso dela! Escutei mais uma vez aquelas músicas, todas falavam por mim. Decidi cantar De janeiro a janeiro pra ela. Talvez aquela música falasse por mim... Torceria para que ela entendesse...

Peguei minhas coisas e corri pra escola. Eu a esperaria na porta e a pegaria de surpresa, ali não havia lago, molhado eu não sairia. Ela chegou e meu coração bateu anormal. O que era aquilo!? Isso nunca tinha acontecido... Cada passo dela meu coração batia mais e mais forte. Ela chegou no portão, decidi manter o bom humor, apesar de tremer por dentro...

- Finalmente Maluzinha...

- Estava me esperando!? - ela me disse surpresa.

Será que ela tinha escutado as músicas!?

- Sim, eu estava. E!?

- O trabalho ta aqui.

Trabalho!? Dane-se o trabalho! Eu queria saber do pen drive e do que ela tinha achado!

- Abriu o pen drive!?

- Sim, aqui está ele.

O que!? Devolver o pen drive!?

- Mas é seu. Faço questão...

- Não.

Merda! Ela não tinha gostado!!!! Segurei o desespero, me lembrando que ela era a Malu, a garota de ferro.

- Por favor Malu!!

- Vai parar de me atormentar!?

- Talvez Maluzinha... Você está indo bem em História!?

- Estou. Por que!?

Perderiamos a primeira aula, e se desse certo, ganhariamos o resto do dia juntos!

- Vem comigo!

Puxei ela até o jardim. Aquele jardim que ficamos aquele dia quando ela brigou comigo.

- Por que me trouxe aqui Rodrigo!?

- Nervosinha, espere aqui. Ok!?

Liguei "De janeiro a janeiro"  no IPod. E ela começou a cantar, e fiquei muito feliz por isso.

(Musica)

"Não consigo olhar no fundo dos seus olhos 
E enxergar as coisas que me deixam no ar, 
deixam no ar 
As várias fases, estações que me levam com o vento 
E o pensamento bem devagar

Outra vez, eu tive que fugir 
Eu tive que correr, pra não me entregar 
As loucuras que me levam até você 
Me fazem esquecer, que eu não posso chorar"

Diminui o volume, e apareci com meu violão e comecei a acompanhar, tocando e cantando. Me sentia um idiota, mas esperava que valesse a pena.

"Olhe bem no fundo dos meus olhos 
E sinta a emoção que nascerá quando você me olhar 
O universo conspira a nosso favor 
A conseqüência do destino é o amor, pra sempre vou te amar

Mas talvez, você não entenda Essa coisa de fazer o mundo acreditar 
Que meu amor, não será passageiro 
Te amarei de janeiro a janeiro Até o mundo acabar..."

Ela ficou me olhando... Será que estava entendendo o que eu queria dizer com aquilo!? Tive sorte dela gostar daquela música...

Ela fez a coisa que eu menos esperava dela ela levantou e saiu correndo, e chorando! Chorando! O que aconteceu com ela!? Eu pensei que nunca veria aquela garota chorar! Eu apaixonado! A garota de ferro chorando! Era o fim do mundo!? Eu queria chorar também... Não sei se por raiva, decepção, ou coração partido. Mandei mensagem pro Jeff, e ele veio ao meu socorro. Jeff era o único, fora Malu que sabia daquele meu refúgio... Ele chegou logo.

- O que foi Digo!?

- Malu. Ela... ela...

- Ela saiu correndo!?

- Como você sabe!?

- A Pri! Ela nunca sai da sala nas aulas de história, e justo hoje, logo depois que olhou o celular, as únicas pessoas fora da sala eram você e a Malu, ou seja, ela deu uma desculpa qualquer, e saiu correndo da sala. Eu tive quase certeza que algo tinha dado errado. E logo depois veio a sua mensagem...

- Ai cara! Eu estou mal.

- Ela deu um fora em você!?

- Ela saiu chorando!

- Ela não é normal.

- Mas eu vou provar pra ela, que sou um cara legal. Um cara que ama ela.

- Ama!?

- Sim, eu sou doido por aquela garota!

- Você não está bem Rodrigo! Se você quiser pode ficar até com a Renata, que é a mais gata da escola, e você empacou nessa garota!

- Eu estou gostando dela, de verdade!

- Olha Rodrigo, não vou falar nada. Mas você tem um problema, conte comigo pra tudo, porque amor normalmente gera tristeza, lagrimas e reviravoltas.

- Lágrimas!

- Sim! Lágrimas.

- Valeu cara! Se ela chorou pode indicar que eu tenho alguma chance.

- Pode até ser, mas agora vamos pra aula...

- Aula!? Sério mesmo!?

- Claro cara. Agora o senhor apaixonado tem que estudar.

Fomos pra sala... Ela chorou por que gostou ou por que odiou!? Depois de um tempo, ela e a Pri apareceram na sala. Eu olhei pra ela... Assim que o sinal tocou, dei um jeito de me desvencilhar de todo mundo, e fui para o lugar onde eu sabia que tinha grandes chances de encontra-la. E ela estava lá, lendo. Fui me aproximando devagar, e falei com ela...

- Er... Oi Malu!

- O que você quer Rodrigo!?

Saber por que ela me deixou lá!

- Nada. É só que... Você me abandonou!

- Ops foi... e!?

- Você é a única garota que eu conheço que fez isso. Você é de verdade!?

- Que eu saiba eu sou.

- Cara! Você deu um fora no garoto mais popular da escola. 
O que era incrivel! Nunca levei um fora na vida toda. Pelo contrario, as garotas caiam em cima de mim. Algumas me mordiam, uma vez cheguei roxo em casa, algumas arrancavam até pedaço.

- Sim eu dei um fora no garoto mais metido e idiota da escola, não me arrependo nem um pouco. E fui muito burra em achar que ele era legal! Eu odeio ele! EU ODEIO VOCÊ!

Odeio!? Ela falou de um jeito como se quisesse ela mesma acreditar naquilo. Que merda, eu tinha que falar em popularidade!! Tapado!

- Calma Malu! Eu não... Não fui isso que eu quis dizer. Não quero discutir com você.

- Então some... ARRR... Como eu fui iludida, como eu fui idiota!

Epa! O que ela queria dizer com isso!?

- O que quer dizer com isso Malu!?

- NADA RODRIGO! EU SÓ FUI MUITO BURRA, MAS PASSOU... E EU NÃO VOU REPETIR! SAI DAQUI!

Eu não ia sair mesmo!

- NÃO SAIU ATÉ VOCÊ ME DIZER. Você gostou de mim!?

- NÃO, MAS EU PAREI DE TE ODIAR, E FIZ ERRADO!!

Ela parou de me odiar! Como eu não percebi! Rodrigo seu burro!

- EU ACHO QUE NÃO!! VOCÊ É DE FERRO GAROTA! MAS AINDA VOU TE PROVAR QUE ESTÁ ERRADA EM ME ODIAR!!

- NÃO VAI CONSEGUIR NUNCA! EU TE ODEIO! AGORA ME DEIXE EM PAZ!!

- VOU TE PROVAR MALU!

Sai andando pela escola, eu vou provar pra ela! Eu vou provar, que sou digno dela! Vou lutar pelo amor dela! Eu amo aquela nervosinha! E não ia desistir! 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Assim que possível eu posto a trilha sonora dessa história ♥

Comentem, favoritem, indiquem, recomendem...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Trabalhos Do Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.