Trabalhos Do Amor escrita por Leitora compulsiva


Capítulo 1
Capítulo 1 - Quando tudo começou


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/398919/chapter/1

– Você é um idiota,sabia!?

– Você também não é nada fofa!

– Cala a boca e me ajuda a terminar esse trabalho!

...

2 meses antes...

Era a primeira semana de aula, ou seja, uma merda! Tinham uns quatro alunos novos, Grazielle, Laura, Mariana e Marcelo. Todos estavam com aquela timidez tipica de primeira semana. A patricinha chefe Renata, observava eles em tudo. E o idiota do Rodrigo, tentava fletar com as alunas novas, Laura ficava mais vermelha que um pimentão, cada vez que ele se aproximava dela, já Grazielle e Mariana agiam normalmente, quer dizer, Mariana fletava com ele também. Aquela quarta feira não estava tãão ruim assim. Graças a Deus, Regina, Gabriela e Priscila minhas melhores amigas tinham vindo, assim como eu, elas não gostavam muito da popularidade. Então não gostavamos muito dos populares, ou seja, Renata e suas fieis seguidoras, ou súditas, Karen e Dani, e dos populares, Rodrigo e seu time. Rodrigo era o cara que impressionava qualquer garota, ele tinha cabelos e olhos castanhos, um sorriso encantador, e era bom de papo. Era o cara que podia fazer qualquer garota normal se apaixonar, mas eu não sou normal. As aulas estavam indo como sempre, um tédio! Até que a diretora deu as caras. Ela entrou na sala com a cara de sempre, pediu licença e ficou bem na frente de todos, não sei como ela conseguia isso. Eu não tinha grandes problemas em falar em público, tá ok admito eu tenho grandes problemas em falar em público. Na verdade eu sempre gelo, quando começo a falar, e percebo que estão todos me encarando. Meus pensamentos foram interrompidos pela diretora.

– Boa tarde a todos!

– Boa tarde! - todos falaram em coro.

– O ano está apenas começando e espero que todos estejam animados.

Quem estaria animado!? Aquele era o começo de aulas, ficariamos naquele lugar por muito tempo, se ela não estivesse séria, pensaria que estava sendo irônica. Mas ela continuou, e percebi as duas caixas que ela segurava.

– A nossa escola está pensando em algo diferente para vocês esse ano - ela continuou.

Lá vem...

– Vocês formaram duplas e faram a maioria dos trabalhos juntos, e ao final do ano, faram um trabalho que valerá três pontos, para a materia que escolherem.

Aquilo era ruim! Muito ruim. Que droga era aquela historia de dupla!? So gostei da parte dos três pontos, o resto do projeto parecia um inferno.

– Trouxe duas urnas, e as duplas seram sorteadas.

Sorteio!? Agora a coisa estava piorando.

– Todos escrevam seus nomes nesses papéis e coloquem no saquinho. Beatriz ajude aqui.

Então Bia começou a distribuir os papelzinhos e cada um a anotar seu nome. Depois ela passou com um saquinho, e colocamos nossos nomes lá, depois ela despejou uma parte dos papeis em uma urna e o que sobrou na outra. Cada um estava mais nervoso que o outro. Então Bia tirava um papel de um lado e lia e a diretora do outro.

– Amanda - disse Bia.

– Fara dupla com... Laura - disse a diretora.

Elas sorriram aliviadas. Amanda era uma nerd e Laura era aluna nova, mas já apresentava aptidão para a nerdice.

– Proxima dupla - ela mexeu mais uma vez na urna - Priscila.

Tomara que a Pri tenha sorte!! E tomara que o próximo nome seja o meu.

– Grazielle.

Bom! A Regina tem sorte, ela e a Grazi são amigas, só espero que eu caia com a Pri. Mas com a minha sorte, acho que é capaz de eu cair com alguma súdita da Renata.

– Priscila - falou Bia.

– Alan - falou a diretora.

A Pri não teve tanta sorte. Ela e o Alan nem se falavam, e agora tinham que conviver durante um ano. Alan era um nerd fofo, usava oculos, e era até bonitinho. Mas não era muito comunicativo, mas ao contrario de mim, não gaguejava em pública.

Meu nome não era sorteado logo, e cada vez mais eu via menos chances de cair com alguém legal. Por incrivel que pareça, não tive o azar de cair com a Renata, ela caiu com a Vanessa. Coitada da Vanessa, tudo bem que ela tinha uma idolatria pela Renata, e Renata que não era boba, ia fazer a menina de escrava. As súditas de Renata cairam juntas. Cada vez mais nomes sorteados, mais sussuros, mais pessoas felizes e mais decepção e nada do meu nome. Acabei brisando. Até que quase todo mundo parecia que tinha dupla.

– Só temos mais dois nomes nas urnas - a diretora pegando os papeis.

Não deu pra perceber quem estava sem dupla, pelo caos na sala. Provavelmente um daqueles dois era o papel com meu nome. De quem seria o outro!?

– A última dupla é: Malu e Rodrigo.

O que!? Como assim!? Eu e o Rodrigo convivendo por um ano!? Não pode ser!!! Não!!! Fiquei pálida, a ponto da direto perguntar se eu estava bem, eu disse que sim. Então ela fez seu último anuncio.

– Não seram permitidas trocas!! Todos já sabem quem são seus pares. Esses o acompanharam durante todo o ano.

E ela saiu da sala. Eu estava gelada e pálida. Eu e o Rodrigo uma dupla!?

Aquele ano seria longo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!