Um Jeito Para Recomeçar escrita por Mandy


Capítulo 5
Primeiro Dia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/398736/chapter/5

Sem perceber que já estava ficando tarde, olhei para fora e percebi que começava a cair uma fina chuva... Assustada desci as escadas e fui até a sala onde meus pais estavam vendo televisão.

–Ta chovendo gente. -Eu disse e um segundo depois comecei a rir, o que eu estava falando?...

–Então... -Meu pai disse como se tentasse entender o que eu queria dizer com "Esta chovendo".

–Mas estamos no verão ! Não acontece isso em NY.-E então minha mãe me disse:

–Mais uma das novas maravilhas do Texas querida, agora vá la emcima e feche a varanda, eu acho que você desceu tão rápido que esqueceu ela aberta !-E eu me lembrei que estava aberta mesmo e então subi as escadas correndo até chegar ao meu quarto...

Porque esse garoto não sai da minha cabeça...Eu posso estar fazendo qualquer coisa eu vou lembrar dele, o que esta havendo comigo?...

Depois de fechar a varanda como minha mãe havia mandado, eu me deitei na minha cama e comecei a observar a chuva cair.

Era como se ele estivesse ali, eu sentia a presença dele em mim, eu estou ficando louca eu acho...Era como se eu pudesse falar com ele e ele iria me responder...

Sim estava ficando louca !

Me virei e comecei a ler novamente, mesmo sabendo que minutos mais tarde minha mãe iria me chamar para o jantar eu voltei a me concentrar no romance.

Como eu imaginava, minha mãe me chamou e eu fui para o jantar.

O jantar foi quieto, até mais do que havia sido nos outros dias que já eram muito tediantes, então somente conversei um pouco em como seria amanhã meu dia na escola...E depois de ajudar minha mãe com a louça, fui para meu quarto caçar uma roupa para a escola.

Decidi não vestir nada muito chamativo pois se havia esse tal boato de minha família ser rica, eu queria mostrar a verdade, que sou uma pessoa normal como todos ali !

Depois de escolher tudo certinho, me deitei na cama e coloquei os meus fones...O que me lembrou o loiro.

Não é possível, de novo me veio a figura esportiva daquele garoto na minha mente, o que tem comigo, acho que preciso dormir...

Ao me ajeitar na cama, comecei a lembrar de coisas sobre fazer e não fazer na escola, e com esse pensamento pequei no sono ouvindo uma música que não sei porque me lembrava aquele garoto de novo....

Ao acordar na manhã seguinte, percebi que hoje seria um dos dias mais importantes da minha nova vida aqui em St.Jones, eu iria na escola...O lugar onde sempre odiei pisar por causa de certas pessoas.

Ao ir na bancada perto do meu guarda-roupa, percebi que a jaqueta de couro preta que eu havia escolhido para usar na escola não estava ali...

Com raiva logo ás 6 horas da manhã, eu comecei a gritar.

–Mãe, cadê a minha jaqueta?-E ela começou a subir as escadas enquanto eu começava a ligar a chapinha, e me preparar para o banho.

–Filha, eu coloquei na máquina para lavar...-E então depois que minha mãe disse estas palavras, eu comecei a sentir um súbito desanimo cair em mim.

–Mãe, eu ia usar na escola hoje...-E me tranquei no banheiro.

Pronto, acabou tudo, aquela era a jaqueta mais simples que eu tinha, eu não posso usar uma colorida, vai chamar atenção, e o que eu não queria era chamar a atenção da escola toda para a jaqueta vermelha da garota novata rica de NY .

Comecei a querer bater minha cabeça na parede somente de pensar no que iriam falar de mim, mas não tem jeito, eu vou usar e deixa...Se algo acontecer... aconteceu.

Ao sair do banho, vesti minha roupa que estava escolhida desde do dia anterior, e comecei a passar a chapinha somente nas pontas do meu cabelo, se eu fosse fazer uma chapinha completa iriam me achar muito Nova Yorkina ! E preciso parecer um pouco Texana, pelo menos nos primeiros dias.

Ao me olhar no espelho, vi que eu não precisaria de tanta maquiagem como eu usava em dias normais na minha antiga escola, aqui as pessoas não passam muito lápis de olho preto...

Comecei a perceber que somente estava pensando besteira, eu tinha que me imaginar conversando com colegas de classe e etc...Não pensar em eles tacando palavras rudes para mim.

Depois de pronta, peguei minha bolsa que estava totalmente cheia de cadernos e materias escolares de todos os tipos, desci as escadas e fui até o sofá da minha sala quando vi que minha mãe trazia uma tigela de cereal para mim.

Depois de comer a tigela inteira de cereal, peguei meu celular, coloquei os fones e me despedi da minha mãe enquanto ia em direção ao elevador.

Na portaria do Complexo, estava como sempre Jack, que me olhou e disse sorrindo como sempre:

–Bom dia srta.Tanner, hoje é dia de escola, boa sorte no primeiro dia de aula !- E eu parei e olhei para Jack.

–Obrigada Jack, bom trabalho para o senhor. -E sorrindo acenei e fui até a rua.

Estava cheia de alunos indo em direção ao colégio no fim da rua, eu vi pessoas de todos os jeitos e estilos passando por ali.

Sendo a mais natural possível, sai andando pela rua e percebi que Ellie também estava entre o grupo de estudantes indo em direção ao colégio.

Quando ela me viu ela sorriu e acenou, me fazendo andar um pouco mais rápido em direção ao encontro dela.

–Oi Annie, você também estuda no SJ né? -E eu sem saber o que era SJ somente continuei olhando para ela com um jeito embaraçado, e ao perceber, ela continuou:- No único colégio do bairro. Aquele ali não é mesmo?

–Ah sim, é eu estudo lá sim, você também? -E ela concordou com a cabeça.

–Fala que você é segundo ano? Eu queria que fosse porque ai seria a mesma série que eu !-E eu comecei a rir e respondi:

–Pois é, eu sou do segundo sim, segundo F pelo que vi numa tal lista... - E a garota pulou no meu pescoço rindo.

–Sou da sua turma, ah que felicidade ! vamos logo, quero te mostrar a escola.

Ao chegarmos ao portão da escola, ficamos paradas esperando abrirem, e então eu parei para observar melhor minha amiga...

Ela era loira, mas não como o garoto, o tom de sua pele era mais claro do que o do tal Daniel, ela era uns três centímetros menor que eu, tinha os olhos escuros e era muito simpática.

Ellie me balançou me tirando dos meus pensamentos, e então eu vi, o portão estava aberto...E eu iria passar e começar a escrever o meu destino a partir desse passo.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Jeito Para Recomeçar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.