Um Jeito Para Recomeçar escrita por Mandy


Capítulo 3
Lembranças




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/398736/chapter/3

Ao chegar na minha casa, vi que meu pai almoçava então passei reto pela cozinha até minha mãe aparecer.

–Filha como foi na escola? É grande?- E eu me sentei na mesa e meu pai disse um breve oi.

Nunca soube porque meu pai era tão distante de mim, ele costumava pelo menos tentar falar comigo antes, hoje não diz quase nada...

–Ah foi bem mãe, eu já sei qual é minha turma, e a escola é no final da rua! A senhora sabia que era perto assim?-Perguntei para minha mãe que colocava o almoço na mesa.

–Eu sabia que era perto, mas não tanto!-Ela disse rindo para mim.

–Pois é mãe, e eu conversei com uma garota, ela toma conta de uma mini biblioteca! -Eu disse para minha mãe, que ficou feliz e continuou:

–Que bom filha, e já encontrou uma biblioteca, nossa ! Muito bem.-E meu pai somente assentiu e começou a falar sobre o emprego dele...

Perdida novamente em meus pensamentos, eu refletia sobre o que a Ellie, a garota da mini biblioteca, o que ela disse...Ela disse que falaram que eu sou rica, e que isso é boato na cidade...Percebi que ali todas as novidades corriam rapidamente, mas o pior era se eu chegasse na escola e pensassem que sou rica...

Afastei o pensamento mau e disse a mim mesma que não pensaria nessas coisas, pelo menos não mais hoje, eu iria continuar a arrumar as minhas coisas, e isso me faria esquecer isso tudo.

Quando terminei de almoçar eu fui até o meu quarto e comecei a abrir as malas, nossa cada roupa que eu colocava dentro do meu novo guarda-roupa me lembrava um momento bom em família.

Quando toquei no meu vestido de seda amarelo, eu me lembrei da primeira vez que fui ao cinema com meus amigos...

"Estava eu, e minhas duas amigas na fila do cinema, até que chegou a nossa vez não tinha mais ingressos para o filme, lembro das risadas que demos voltando para casa depois de ver o filme mais chato de nossas vidas..."

Depois de me desligar do pensamento, guardei aquele vestido com cuidado, e comecei a pegar as outras roupas e colocar nas gavetas, até que meu celular começou a tocar minha música preferida.

Pulei na cama, me estiquei e peguei, não reconhecendo o número esperei para ver se a linha caía...E no final decidi atender.

–Alô, quem fala? -E começou uma gritaria do outro lado da ligação.

–Annie, oi sou eu, Vannesa? Não lembra de mim? Então você se mudou e nem passou aqui para dizer adeus, obrigada! Mesmo assim eu liguei para ver se você ainda lembrava de mim !-Era minha amiga, nós duas eramos amigas desde muitos anos mas uma briga nos separou pelos últimos meses, achei estranho ela me ligar e então continuei:

–Pensei que você ainda me odiava!-Disse rindo.-Desculpa mas também não deu para passar ai, o aeroporto não era no caminho da sua casa desculpa. -E ela começou a rir.

–Não liguei para brigar contigo menina, parece que não mudou nada nesses meses hein ! Então, liguei para dizer adeus, somente isso. -E eu sorri.

–Foi bom você ter ligado Nessa...-E ela disse rapidamente:

–Tenho de desligar, ligação para o Texas é caro !-E ela riu me fazendo rir também.-Até outro dia Annie, boa sorte na nova vida! -E desligou.

Tanta coisa eu me lembrava dela, principalmente a última briga...Eu e ela eramos grudadas até correr boatos e ela acabando brigando comigo, e estávamos sem nós falar por meses, até esse telefonema...

Me voltei para meu celular, coloquei meu fone e continuei a arrumar até o fim da tarde.

O jantar foi quieto, como sempre. Fui para meu quarto até que minha mãe bateu e começou a falar:

–Filha, amanhã você pode ir comprar seus materiais escolares, a rua de baixo é somente de papelarias !-E eu sorri.

–Nossa que legal, amanhã eu vou, quer vir comigo mãe? -Perguntei sabendo que minha mãe adorava sair comigo!

–Filha, eu vou ficar em casa cuidando do resto que ainda não foi arrumado, é melhor você ir sozinha está bem ou não quer ir ?-Ela disse me olhando e eu respondi:

–Não mãe, entendi, é que pensei que a senhora gostaria de ir comigo...-E ela riu.

–Pode ir sozinha querida, vai que você encontra um garoto por ai!-E eu comecei a rir também.

–Vai sonhando né mãe, mas tudo bem, eu vou amanhã cedinho ! -E com um sorriso minha mãe saiu do quarto e me deixou lá com meus pensamentos...



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Jeito Para Recomeçar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.