A Nova Profecia - Hiatus escrita por Karen CS


Capítulo 5
Surpresas Depois do Jantar


Notas iniciais do capítulo

Hey, leitores e leitoras!
Nem era pra eu estar atualizando essa fic hoje, mas eu ainda não terminei o capitulo da minha outra fic e esse ja tava pronto.. então... é isso..
espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/398470/chapter/5

Depois que Beck e Jade viram o por do sol, os dois se juntaram ao resto dos campistas para o refeitório, já estava na hora do jantar.

No caminho para o refeitório encontraram Nico e Cat conversando.

_Finalmente vocês apareceram. – disse Cat – Onde vocês estavam?

_Até parece que você não sabe onde eles estavam não é Cat? Olha a cara de safados dos dois. – disse Nico sorrindo malicioso

_Cala a boca Nico. – disse Beck

_Se os dois não estavam se pegando, então onde vocês estavam? – perguntou Nico

_Nico. – Cat disse o repreendendo – Deixe a vida pessoal dos dois em paz! – a garota tentou segurar o riso.

_Aff, vocês não tem jeito mesmo. – disse Jade – Já está na hora do jantar certo?

_Já. – disse Cat – Mas infelizmente a gente não vai poder jantar junto...

_E por que não? – Jade perguntou

_As mesas do refeitório são divididas por chalé. Você só pode ficar na mesa do seu chalé. – disse Nico

_Que coisa mais chata. – disse Jade

_Concordo. Mas se você quiser pode ficar na minha mesa. – disse Beck – Eu to sozinho lá.  – ele sorriu e entrou no refeitório.

_Hey Nico. – umas garotas chamaram de longe – Vem jantar com a gente gatinho.

_Já to indo gatinhas. – disse Nico indo até as garotas.

_Quem são elas? – Jade perguntou

_Ninfas. – disse Cat meio, brava? – Detesto elas.

_Perai, você tá com ciúmes do Nico?

_Claro que não Jade, não seja boba. Vamos jantar logo vai.

As duas entraram no refeitório. Estava lotado. Jade e Cat pegaram seu jantar e depois a comida mais saborosa eles tinham que entregar como uma oferenda aos deuses, jogando o em uma fogueira. Jade não quis saber muito sobre isso. Era chato demais pra ela.

_Qual é a sua mesa? – Jade perguntou a Cat

_Aquela ali. – Cat apontou para uma mesa cheia de garotas patricinhas – Você pode ficar lá com a gente.

_Não valeu...

As outras opções de Jade eram a mesa de Nico que estava lotada de ninfas e a mesa de Beck que só tinha ele.

_Fazer o que né. – a garota disse a si mesma. Foi até a mesa de Beck e se sentou ao lado dele – Oi.

_Eu sabia que você viria aqui. Ninguem resiste ao meu charme. - Beck disse e Jade fez uma careta – É só uma brincadeira.

_É bom que seja mesmo. – Jade disse séria

Os dois terminaram de jantar tranquilamente... Só que não... Ficaram o jantar inteiro ouvindo cochichos sobre Jade não estar na mesa dela e recebiam olhares furiosos do Sr D.

_Por que o senhor D ficou nos olhando o jantar inteiro? – Jade perguntou

_Porque você desrespeitou uma das regras do acampamento. Os campistas não podem ficar em outras mesas, só na do seu chalé. E você não pode ser filha de Poseidon. – respondeu Beck

_Hum. E pra onde tá indo todo mundo?

_Depois do jantar todos se reúnem em volta de uma fogueira, cantamos musicas, discutimos sobre possíveis problemas no acampamento e as vezes alguns semideuses são reconhecidos.

_Legal... – Jade disse pensativa. Ela tinha um pressentimento de que hoje ela seria reconhecida...

_Jade! – viu Cat indo na direção dela toda animada e arrastando Nico junto – Vamos, já vão começar as musicas.

Jade e Beck seguiram os dois.

Chegaram onde estavam todos os campistas. Jade se sentou ao lado de Cat e Beck ao lado de Jade, Nico estava do outro lado de Cat.

Cantaram algumas musicas e algumas lendas de monstros gregos. Jade estava gostando bastante dessa noite. Mas em nenhum momento teve nenhum sinal de seu pai ou mãe divino.

Logo o senhor D deu ordem para todos irem para seus aposentos.

Quando os campistas já estavam se dispersando, um raio muito forte atingiu o centro da fogueira e um homem apareceu ali.

Vestia um terno de risca de giz azul escuro, barba grisalha cuidadosamente aparada e uma expressão rígida. Em seus olhos era possível ver alguns raios. Mas o que mais chamava atenção era um relâmpago muito grande que ele tinha em mãos.

_Zeus! – exclamou Quíron – O que faz aqui?

_Minha filha. – disse o deus – Jadelyn West.

Todos que estavam ali ficaram quase que paralisados, principalmente Jade. Pelo que ela entendeu, ser filha de Zeus ou de um dos três grandes é bem complicado.

_... – Jade até tentou falar alguma coisa mas sua voz parecia não querer sair.

_Por favor vamos pular os espantos. – disse Zeus – Dionísio, Quíron, preciso falar com os dois.

_Acabou a festa crianças. – disse Dionísio – Vão dormir agora.

Jade, Cat, Nico e Beck foram indo juntos até seus devidos chalés.

_Jadelyn West filha de Zeus. – disse Nico – Então, o que achou?

_Sei lá. – disse Jade – Foi bem estranho.

_Eu queria que você fosse minha irmã. – disse Cat – Seria tão legal se você morasse no meu chalé.

_Com aquelas patricinhas? De jeito nenhum. – disse Jade e todos riram, exceto por Cat.

_Eu gostaria de ficar no chalé Afrodite. – disse Beck – As garotas daquele chalé são muito gatas.

_Ei! – disse Cat

_Voce sabe que pra mim você é como uma irmã. – disse Beck abraçando Cat de lado.

_Hm, tenha mais respeito com as minha irmãs. Tchau. – Cat disse e entrou no chalé dela acompanhada das suas irmãs.

_Ja vi que eu to sobrando. – disse Nico – Tchau pra vocês.

Sobraram apenas Jade e Beck.

_Qual é o meu chalé mesmo? – perguntou Jade

_Aquele ali.

_E não tem ninguém lá?

_Não. Você é a única.

_Ufa, que bom. Acho que eu não me acostumaria com um chalé lotado igual ao da Cat. Prefiro o silencio.

_Você é estranha. – disse Beck rindo

_E você é um cabeça de alga. – disse Jade. Beck fez uma cara de que não entendeu – Filho de Poseidon, mar, alga. – Jade tentou explicar, mas se irritou – Ah você entendeu.

_É eu entendi, só queria ver seu jeito. Sabia que você fica linda quando esta irritada? – Beck disse se aproximando de Jade.

_Não começa. – disse Jade se afastando dele – To indo dormir, tchau. – Jade entrou correndo em seu chalé e fechou a porta.

De algum jeito que Jade não conseguiu explicar, Beck mexeu com ela.

A garota resolveu parar de pensar nisso. Acendeu a luz do chalé e achou interessante a decoração, exceto por uma estatua enorme de Zeus no meio do chalé. A ultima coisa que ela queria era ter que dormir olhando para aquela estatua.

Jade arrastou um beliche para um canto do chalé onde ela não tinha visão daquela estatua. Na porta do guarda roupa havia um bilhete dizendo que o chalé tinha sido arrumado especialmente pra ela.

Ser filha de Zeus até que teve alguma vantagem. Se deitou na cama e tentou dormir. Foi uma noite estranha para ela, principalmente quando Zeus apareceu dizendo que era seu pai e pronto. É claro que Jade não esperava nenhuma cena pai-e-filha, mas mesmo assim, esperava mais. Logo já tinha adormecido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Jadelyn West, filha de Zeus..... oq acharam??
comentem...