Depois De Tudo escrita por Snapette


Capítulo 3
Capítulo 3 - muito linda


Notas iniciais do capítulo

olá, olazinho, olazão, hi, hey, hello,oie ^^
é assim, galerinha
posto só nos fins de semana pq a escola é um cu e n me deixa fazer nada
entre indas e vindas eu estou aqui, espero que gostem :3
rebeca deixe um comentário e tweet a fic
ah, vcs que tem twitter, me sigam ( @heysevie ) se puderem tweetem minha fic com a tag #depoisdetudo pq vai divulgar e eu serei feliz ^^
obrigada dnd
bom capítulo :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/398419/chapter/3


Nellie acordou, um pouco incomodada com algo embaixo de si. Foi abrindo os olhos lentamente, tentando recuperar a consciência. Ela apareceu de repente, quando viu os olhos de Sweeney Todd brilhando aos seus.
Mrs. Lovett o encarou de volta e se levantou rapidamente de cima dele. Lembrou como conseguira dormir com ele e sorriu, virada para a janela, ainda fechada. Respirou fundo e virou-se para ele.
Havia um cobertor no chão, provavelmente Mary viera cobri-los. A bacia não estava mais lá e Nellie ficou hipnotizada pelo olhar do barbeiro. Os olhos dele brilhavam num misto de fúria e adoração.
– Mr. Todd - sussurrou ela
Ele não respondeu.
Um silêncio incomodo se instalou entre eles, e Nellie olhou para os próprios pés. Graças aos céus, Mary estava subindo e abriu a porta.
– Ah, bom dia - disse ela - Precisamos conversar.
Sweeney se levantou, esfregou os olhos e olhou para a mulher.
– Bem - começou ela - Não me importo de ficarem na minha casa. Podem ficar, mas terão que arranjar um emprego. Ah, e o mais importante, terão que trocar de identidade.
Os dois se entreolharam.
– O que vocês faziam antes de serem procurados? - perguntou
– Eu tinha uma loja de trotas.
– E eu tinha uma barbearia. - disse Todd, se manifestando pela primeira vez.
Mary o analisou.
– Hm, bem, o Mr. Galbraith é o barbeiro aqui da vila, converse com ele depois. Ah, Nellie, você pode me ajudar na loja da Mrs. Vianna.
Nellie sorriu.
– Tudo bem - concordou ela
– E agora precisamos escolher os nomes de vocês, não podem continuar com os nomes que são procurados.
Sweeney refletiu um pouco, enquanto Mrs. Lovett quase gritou:
– Margory Cantelli.
Os dois no quarto olharam para ela.
– Era o nome de solteira da minha mãe - falou ela pausadamente e baixinho
Sweeney arqueou a sobrancelha para ela e voltou a pensar.
– Mrs. Lovett, o que você acha? - perguntou Mary
Nellie olhou para Sweeney e depois para a senhora.
– Alexander é um nome bonito - sussurrou ela
Todd olhou para Nellie. Por mais que não gostasse disso, ele tinha que admitir que a doçura e a devoção que ela tinha por ele eram coisas maravilhosas.
– Van Dort - sussurrou ele
– Como? - as duas mulheres perguntaram
– Alexander Van Dort será meu nome - ele declarou
Lovett sorriu. Ele usaria o nome que ela sugeriu.
– Bem - falou Mary - Que tal você ficar como Margory Van Dort? Você podem muito bem se passar por marido e mulher, ainda mais...
– NÃO! - gritou Todd - Mrs. Lovett não se passará por minha mulher. Nem hoje nem nunca.
Dizendo isso ele saiu do quarto sem ao menos olhar para traz.

...


Pvo: Nellie Lovett

O jeito que ele falou, o jeito que ele saiu, aquilo me matou por dentro. Foi como se milhões de adagas atravessassem o meu corpo. Cai sentada no sofá, tentando segurar as lágrimas que tentavam escorrer pelo meu rosto.
Odiava ser desprezada por ele. Odiava. E odiava mais ainda não conseguir odiá-lo nem um segundo sequer. Não conseguia mesmo. Quanto mais ele me desprezava mais ódio eu tinha de mim mesma.
Mary se sentou do meu lado.
– Querida, por favor, não chore - ela disse
– Como não? Sou desprezada pelo homem que amo, como não vou chorar?
Mary olhou para os próprios pés e lágrimas escorreram no meu rosto.
– Nellie, você realmente ama?
– É claro, eu o amo.
– Não, eu estou dizendo você. Você se ama?
Não estava entendendo absolutamente nada.
– O quer dizer com isso?
Ela respirou fundo.
– Se você não se amar, Nellie, ninguém fará isso por você. Se você não se amar, ninguém vai poder te amar.
Talvez fizesse sentido. Ela estava certa, eu não podia ficar me lamentando e me reduzindo a nada por causa de um homem, mesmo que esse homem fosse Sweeney Todd. Agora, Alexander Van Dort.
– Nellie, você realmente acha que ele não sente absolutamente nada por você?
– Acho - respondi com toda a sinceridade do mundo
– Então como explica o que aconteceu a noite passada?
Eu não sabia explicar. Mesmo. Achei até um milagre. Mr. Todd me deixar dormir com ele, sem resmungar ou me lançar qualquer tipo de olhar repreendedor.
– Eu não sei - sussurrei
– Eu acho que ele realmente sente algo por você. De verdade. Quando cheguei aqui ele estava te abraçando, e tenho certeza que se ele sentisse apenas atração por você, teria feito coisas muito piores do que apenas dormir com você. Nellie...
– Chega - falei - Desculpa se fui grossa mas não quero me iludir. Não mesmo.
Ela abaixou a cabeça.
– Certo. Estou indo falar com a Mrs. Vianna. Desça, a mesa está posta.
Ela deu um meio sorriso e saiu do quarto.

...

Sweeney estava comendo quando Nellie chegou. Ela estava cabisbaixa e nem sequer olhou para ele. E o barbeiro sabia muito bem o porquê.
– Mrs. Lovett?
Ele levantou o olhar.
– Sim?
– Mrs. Borgard saiu?
Ela acenou a cabeça positivamente.
Lovett voltou a comer. Sweeney ficou olhando para ela, refletindo algumas coisas.
Como, porque era tão agressivo com ela? Ela só queria lhe dar um pouco de carinho. Pensou, também, porque permitira que ela dormisse sobre ele a noite passada. Sinceramente, não sentia desconforto algum. Tê-la em seus braços foi, de alguma forma, relaxante. Fez com que ele se esquecesse, por um segundo, que estavam sendo perseguidos pela polícia, fez com que ele se esquecesse de Johanna, de Lucy, e de todas as pessoas que matou. Se sentiu novamente relaxado e livre, como não se sentia há 15 anos.
Logo, Mary voltou, com um sorriso no rosto.
– Nellie - disse a senhora - Mrs. Vianna disse que pode começar amanhã. Ela quer lhe falar. Se apresente como...
– Margory Cantelli, sim - dizendo isso. Mrs. Lovett se levantou e foi se arrumar para falar com a mulher.
Quando ela saiu, Mary se sentou no lugar dela.
– Mr. Todd, o Mr. Galbraith quer falar com você. Vou levá-lo até lá quando terminar o seu café.
– Eu já terminei - disse ele
Mary sorriu.
– Pois bem, vamos?
Ele se levantou lentamente e acompanhou a mulher, mas antes, olhou para a escada que dava para o quarto.As duas portas estavam abertas e então, ele viu Nellie. Viu Nellie como nunca tinha visto antes. Ela tinha deixado os cabelos soltos. Havia escovado eles de uma forma com que os cachos ficassem todos alinhados. Eles eram compridos quando não estavam presos. Ela tinha deixado os cachos caírem nos seus ombros. E ela estava linda.
"Muito linda" sussurrou Sweeney Todd.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

oq acharam? deixem reviews :3
pessoalzinho do twitter -> tweetem a fic ou apenas tweetem a tag #depoisdetudo pq eu quero ver oq vcs tão falando de mim e da minha fic qiuhdqd
então ta
bj
até um dia



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Depois De Tudo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.