Jogos Meio-sangrentos escrita por Lord Camaleão


Capítulo 1
Capítulo 1 - Uma proposta nada tentadora


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal! Decidi colocar um pouco de Jogos Vorazes nas histórias do Rick Riordan, não sei se vai dar certo.
Se você é semideus e nunca leu Jogos Vorazes, não se preocupe, não há nenhum spoiler dos livros. Se você é tributo e nunca leu Percy Jackson, você pode participar também, sabendo que existem spoilers leves na fic.
Para que vocês fiquem situados: a fic se passa entre os livros A Marca de Atena e A Casa de Hades.
Boa leitura, e as fichas estão no final do capítulo, mas é bom ler para saber do enredo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/398290/chapter/1

Era fim de tarde no Acampamento Meio-Sangue. O jantar já estava próximo, e alguns semideuses já estavam no refeitório, jogando conversa fora. Quíron acabara de voltar da aula de arco-e-flecha e logo iria chamar os demais para a refeição.

Desde o último acordo entre os deuses proposto por Percy Jackson, haviam brotado semideuses de várias partes da América e do mundo. Grande parte dos filhos de Hades foram retirados do Cassino Lótus; cinco ou seis filhos de Zeus chegaram logo no primeiro dia, e Poseidon tinha mais filhos do que o esperado, com a população chegando perto do chalé de Hermes. Tudo estava diferente.

Dioniso acabara de chegar, e não parecia mais necessário chamar os campistas, era um dia cheio e todos estavam famintos. A fogueira foi acesa e os meio-sangues sentaram em suas respectivas mesas.

–Acho que já podemos começar – disse o deus do vinho – Estou cheio de fome! Dríades, ninfas, tragam o jantar! – Dioniso estalou os dedos e as criaturas começaram a vir de lá pra cá com taças e pratos.

Todos comiam e bebiam à vontade, e já começavam a separar a oferenda para seus pais quando Quíron avistou um brilho verde.

–Dioniso, olhe aquilo. Vem da caverna de Rachel.

–Haha, parece que temos uma profecia à vista – Dioniso riu e bebericou um pouco de Coca Diet.

Se aquilo era Rachel, vinha rápido. Logo era possível ver a garota, com o típico brilho verde nos olhos. Mas algo estava diferente: ela não estava andando. Na verdade deslizava pela grama, como se a mesma a estivesse levando por conta própria.

–Oráculo de Delfos, diga a profecia – Quíron já sabia o que falar.

–Primeiramente, boa noite queridos – Rachel riu, mas não com sua voz natural. E a voz também não parecia com a do Oráculo – Venho trazendo notícias sobre os sete heróis que estão em uma missão especial. Digo a vocês que infelizmente dois deles estão um pouco encrencados. E venho avisar vocês que o Acampamento Romano, até a pouco desconhecido, está vindo para liquidar vocês...

–Você é Gaia! – gritou uma semideusa do chalé de Deméter.

–Sim, garota esperta – respondeu Gaia – Sou eu.

–Não vou deixar que você faça mal a nenhum desses campistas – bradou Quíron, armando seu arco-e-flecha. Ele foi acompanhado pela maioria dos semideuses, que empunharam suas armas. “Rachel” rapidamente pegou uma faca sobre a mesa de Poseidon e encostou-a no próprio pescoço.

–Um movimento seu ou desses garotos, netinho, e a garota morre. Abaixem as armas. Bem melhor. Ah, é muito feio destratar assim uma hóspede, sabia? Tsc, tsc Quíron, seu pai não lhe ensinou bons modos?

–Diga logo o que você quer! – Dioniso pronunciou-se.

–Venho fazer uma proposta a vocês. Dizer que vocês estão encurralados. Além do exército romano com sede de vingança, o meu exército está acampado nas fronteiras deste Acampamento. Sim, vocês estão em nossas mãos. Mas, como havia dito, tenho uma proposta. Uma troca para deixar vocês em paz, lidando apenas com o acampamento romano. O que vou propor a vocês até os ajudará a derrotar o acampamento inimigo, quem sabe.

–Do que se trata Gaia, fale de uma vez! – disse Quíron, tentando esconder o medo.

–Eu proponho a vocês um jogo.

Semideuses começaram a murmurar, alguns apreensivos, outros choramingavam. Rachel começou a andar de um lado para o outro, ainda com a faca encostada na garganta.

–Invadindo a mente desta garota, vi um futuro distante, onde tudo isso irá acabar. Finalmente os mortais esquecerão os deuses e uma nova era começará, onde o povo será livre dos olimpianos e escravos do governo mortal. Nessa era, para que a população não se volte contra seus líderes, é estabelecida uma espécie de jogos, transmitidos para todo o país, para que vejam que eles estão nas mãos de um presidente, assim como vocês hoje estão em minhas mãos.

Dioniso bufava de raiva enquanto assistia ao discurso. Rachel continuava a andar e Gaia continuava a discursar com sua voz de desdém.

–Você vai explicar os jogos ou vai continuar nessa conversa mole pra boi dormir? – perguntou Dioniso, tentando fazer pouco da deusa.

–Sim, as regras dos jogos! Estava me esquecendo – Gaia riu – Na era em que vi, a conhecida América do Norte de vocês fora dividida em doze distritos. E como sabem, doze é um número nosso: doze olimpianos, doze titãs... Mas não estou aqui para dar aulas de mitologia. Nesses jogos, cada distrito envia um casal para uma arena, onde lutarão entre si até a morte. Se não me entenderam direito, vinte e quatro crianças de doze a dezoito anos são postas em uma arena e lutam entre si até que apenas uma vença. E é isso que proponho a vocês. Se cumprirem os jogos adequadamente, eu retirarei meu exército da sua barreira protetora.

–Você disse que sua proposta nos traria uma vantagem, mas não vi vantagem alguma nisso! – gritou ao fundo uma garota do chalé de Atena, sendo apoiada por seus irmãos.

–Ora, querida, a vantagem é clara: o vencedor será o mais preparado para liderar o Acampamento contra os romanos.

–Mas será evidente que os mais velhos e filhos de Ares irão vencer! – choramingou uma garotinha do chalé de Afrodite.

–Necessariamente, não. Nos jogos, você deverá também lidar com a sobrevivência no ambiente em questão. Não se preocupem, eu e meus aliados cuidaremos do cronograma dos jogos e do lugar onde vocês competirão. Basta apenas vocês torcerem para não serem sorteados.

–É isso, acabou? – Dioniso estava cheio de fúria.

–Não, não. Vou esclarecer as coisas. Como Hera não possui filhos, o chalé de Hades estará incluso na competição – os filhos de Hades prenderam a respiração de susto – Fora isso, os filhos de deuses menores não participarão, não oficialmente...

–Ártemis também não possui filhos! – disse um menino do chalé de Poseidon.

–Não tem? Ártemis estima mais suas Caçadoras do que seu pai a você, garoto. Ela enviará duas das suas meninas, que devem ser filhas de deuses menores. As Caçadoras filhas de olimpianos devem concorrer em seus chalés. Para que o número de garotos e garotas seja o mesmo, o chalé de Poseidon irá enviar um garoto e um ciclope, também do sexo masculino. Daqui a dois dias, um deus menor irá a cada chalé, com duas redomas de vidro, uma para os meninos, outra para as meninas. Um nome será sorteado de cada, e alguém pode ir no lugar da pessoa sorteada apenas se for filho do mesmo deus, tiver de doze a dezoito anos também e for do mesmo gênero.

Todos olharam uns para os outros, amedrontados. Matar seus companheiros de Acampamento era algo tão frio e repugnante que era difícil aceitar o combinado. Mas era para salvar o Acampamento.

–E tem mais! – Gaia parecia entusiasmada – Vocês receberão treinamento especial com o auxílio de dois mentores: o mais experiente do chalé e um meio-irmão “famoso”. Haverá um desfile para apresentar vocês aos Patrocinadores, que no caso serão os vários deuses menores. Tudo será transmitido via TV Hefesto, além de substituir o noticiário de Éolo. Haverá entrevistas, desfiles e até um jantar no Olimpo. Tudo isso será transmitido ao Olimpo e ao Acampamento. E então, aceitam a proposta? Caso não aceitem, meus servos já estão com suas clavas e machados a postos.

–Nós aceitamos – disseram Quíron e Dioniso em uníssono. Seus campistas eram fortes, mas contra uma tropa de monstros de número indefinido, seriam melhores vinte e três mortes ao invés de centenas.

–Ótimo, fizeram um bom negócio. Então acho que é isso, queridos. Até mais!

Dizendo isso, o brilho verde deixou os olhos de Rachel e ela caiu no chão, chorando descontroladamente. Algumas garotas do chalé de Apolo a levaram para a enfermaria.

Havia silêncio no Acampamento Meio-Sangue.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, pessoal é isso. Vocês podem enviar quantas fichas quiserem, eu vou aceitar por ordem de chegada, e uma reserva dura apenas três dias, certo?
Mais uma coisa: caprichem na ficha de vocês, sejam criativos. Quanto mais criativo você for, mais tempo seu personagem durará nos jogos heueheu.
Então é isso, aguardo sua ficha.