GTA 3: LCPD escrita por David Leisher


Capítulo 1
PARTE UM: PORTLAND


Notas iniciais do capítulo

Eu também percebi que todo parágrafo começa com John.
Por favor lembrem-se que eu escrevi isso á 3 anos atrás.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/398117/chapter/1

Outubro de 2001, Estava uma noite fria no departamento de polícia de Portland... 
John Reed de uns 20 e poucos anos era um detetive novo no departamento. Teria avançado de Oficial para Detetive no mês passado. Ele estava tomando seu café quando um clarão tomou conta das janelas seguindo de um som ensurdecedor de uma explosão. 
Os telefones e rádios começaram a literalmente gritar: A ponte Callahan explodiu!!! 
-John! JOHN! Tire essa bunda daí e vá correndo para a viatura, temos de ver o que aconteceu!- Disse o delegado Wellington. 
John entrou na viatura junto do Delegado. Ao Chegar em Callahan Bridge, um Kuruma verde meio azulado saiu correndo em disparada á Red Light District. 
-Ei, aquele carro me parece suspeito!- Disse John. 
-Ah, cala boca Reed! Deve ser um civil que estava voltando pra casa quando a ponte explodiu!-Disse Wellington. 
John anota a placa do carro e a descrição em um bloco de notas e sai do carro. 
-Owee! Que explosão! Imagino o que devem ter usado...- Disse mcAffrey. 
-Mc Affrey! Haha! o que faz aqui amigão?-Disse John 
McAffrey era como um pai para John. Quando seu pai morreu na explosão de Fort Staunton em 1998, John perdeu quase tudo. Seu Pai, seu avô em coma e sua casa. 
Felizmente seu irmão Jim estava de plantão na delegacia. 
McAffrey ajudou John dando á ele um trabalho como oficial na delegacia de Portland, uma casa em Saint Marks, e uma vaga na faculdade de Criminologia em staunton. 
-Liguem para o corpo de bombeiros de staunton e mandem pegar os feridos no outro lado.- Disse John. 
-Já mandamos, e as balsas estão lá embaixo. Já encontramos o camburão que estava carregando os presos. 
-Ah, ótimo! Vou descer. Vem comigo Affrey?- Disse John. 
-Não, vou direto para Staunton, tenho umas... Coisas á fazer...-Disse Affrey. 
-Claro! Vejo você depois. 
John entrou em seu Sentinel e foi até o cais abandonado onde um barco o esperava. 
O celular tocou. O toque polifônico lembrava a música Joyride, do Dashootaz. A música favorita de John. 

-Alô? Aqui é o John Reed.-Atendeu John. 
-Oh, olá Reed, é a Martha, do departamento, tenho uma notícia que você não vai gostar... 
-O que aconteceu?-Disse John 
-Seu irmão, o Jim. Ele era um dos oficiais que estavam no camburão que caiu. 
John deixou seu celular cair no acento do barco. Entrou em estado de choque. Seu irmão era a única família que tinha. Quando o barco chegou perto da barca que estava removendo o camburão, John saiu em disparada perguntando se Jim estava vivo. Um dos oficiais que estavam recolhendo os corpos apontou para um saco de corpos encharcado no outro lado da barca. Era o corpo de Jimmy Reed. 
John ficou horas ao lado do Saco, chorando de dor, ódio e agonia. 
Wellington chegou ao barco, foi até John, e este começou a bater em Wellington. 
-FILHO DA PUTA!! FILHO DA PUTA!!! FOI VOCÊ QUE MANDOU ELE TRAZER A PORRA DOS PRISIONEIROS PRA CÁ SEU VIADO!!!-Gritava John, cego de raiva, enquanto espancava Wellington. 
Wellington dominou John com um golpe e o parou. 
-Controle sua raiva. CONTROLE SUA RAIVA!!!-Dizia o delegado enquanto controlava Reed. 
Reed parou de lutar e se acalmou um pouco, mas continuava chorando. 
-Um dia Reed, vamos achar o culpado por isso e você terá a sua vingança. 
Reed acenou um sim com a cabeça. Wellington deu um tapinha nas costas de Reed e Disse: 
-Tire um ou dois dias de folga. Você precisa. 
Reed desceu em um barco e voltou para Portland. Entrou em seu sentinel, ligou o rádio na Double Cleff FM para tentar se acalmar enquanto dirigia para casa, em Saint Marks. 
Quando chegou perto do hospital, viu de longe o Kuruma Verde, e seguiu ele até seu destino: Sex Club 7 
John pegou sua câmera e fotografou os rostos que saíram do carro. Um homem e uma prostituta. 
-eehee!! Parece que alguém andou tendo diversão enquanto eu tava fora...-Pensou John. 
No dia seguinte, John entrou na delegacia com as fotos e um sorriso no rosto, para surpresa do pessoal da delegacia. 
John entrou na sala do delegado wellington e entregou as fotos dos suspeitos na mesa. 
-Delegado, quero que procurem estes dois e o nome dos fugitivos que desapareceram na explosão. 
-Puta que pariu John! Você viu como tudo explodiu ali! E ainda estão procurando os corpos! 
-E daí? talvez aquele Kuruma Verde teria sido roubado por um dos fugitivos e eles tenham escapado aqui pra portland. 
Wellington ficou pensativo e disse: 
-Hmm... Você tem razão. Está com a placa do carro? 
-Aqui. A placa é GTA3-01, e a cor do Kuruma é verde. 
Wellington saiu anunciando o sucesso de John. E levou as notas pro departamento de trânsito procurar. 
John saiu com um sorriso de vitória da sala, e foi pegar um cafézinho. 
Enquanto isso, Wellington imprime os dados sobre o dono do carro e as últimas multas. 
_____LCPD__________ 
Carro: Kuruma 1999 
Cor: Verde azulado 
Placa: GTA3-01 
Proprietário(dono): Mike Hawke. 
Infrações: 
-Avançou o sinal vermelho em Aspatria(1/1/2000) 
-estacionado irregularmente em Belleville park(5/3/2001) 
Novas infrações(a partir da data do roubo) 
-Avançou o sinal vermelho em Chinatown(ontem) 
-Atropelou a Senhora Duckesne de 87 anos em Red Light District(Ontem á meia noite) 
-Quebrou um poste em frente ao hospital(Hoje ás 7 da manhã) 
_____________________ 

-Estes são os dados.- Disse o delegado enquanto mostrava os dados para john. 
-Já mandou uma viatura atrás do carro?-`Perguntou John 
-Sim, eles estão procurando aquela bodega agora mesmo. 
O rádio do Delegado Wellington apitou. 
-Senhor, achamos o Kuruma abandonado em frente á loja de automóveis em Harwood, e a mesma loja deu queixa de alguém ter roubado um Banshee vermelho.- Disse um dos oficiais no rádio. 
-E lá vamos nós de novo procurar um carro- Disse John. 
-Não se preoucope John, eu procuro o carro e você investiga viu?- Falou Wellington. 
-Ok, ok...-Respondeu John 
John jogou o copinho de café no lixo e foi ver Martha.

Martha é uma detetive da divisão de homicídios, loira, inteligente, diploma de criminologia na parede, divertida, morava em Vice City até 1996, quando se mudou para Liberty. 
-Oi Martha- disse John- Você vai ao baile? 
-Eu acho que vou, mas estou ocupada com o assassinato de um membro da gangue diablos e um cafetão em Red Light District.-respondeu Martha. 
-Eh, parece mais uma execução dos Leones...-pensou John. 
-Ah, nem que Salvatore entre na casa branca e mate o presidente a sangue frio que vamos encontrar provas contra ele. Tudo some no meio do nada! 
-Que tal você esquecer essa execução em Red Light, vir comigo ao baile e depois paramos no Greasy Joe pra jantar? 
-Parece ótimo. Eu dirijo viu?-respondeu Martha 
No dia Seguinte, John colocou uma roupa de festa, passou seu melhor perfume e foi ao baile, quando chegou, a banda estava tocando a música pretty woman do filme uma linda mulher. 
John encontrou velhos amigos, encontrou McAffrey, Ray, o parceiro de McAffrey, e encontrou Martha. Os dois dançaram a noite toda até o baile acabar. 
John levou Martha ao greasy joe, os dois conversaram sobre os recentes assassinatos. 
-Sabe John, esta cidade está ficando cada vez mais violenta e perigosa - disse Martha bebendo uma lata de Sprunk. 
-É. Cada vez mais eu quero me mudar daqui. Soube do pobre coitado que explodiu junto com o carro no Marco's Bistro? Acho que o nome dele era Mike Lips...-John comeu mais um docinho 
-Não vejo a hora de me mudar para Wonder City no Brasil. Aquilo sim é uma cidade calma.-Disse Martha 
-Wonder City? A tal cidade maravilhosa com o a estátua do Cristo redentor?-perguntou John bebendo sua pibbwasser. 
-Essa mesmo.-Respondeu Martha 
Antes que bebbesse o último gole de cerveja, John viu o suspeito entrar em um Manana. 
-Fique aqui martha, acho que encontrei o suspeito.-Disse John levantando da mesa sem tirar os olhos do Manana cinza. 
John Saiu do restaurante e antes que levantasse seu distintivo um sentinel bateu no manana e os dois carros começaram a sair correndo. 

John se recuperou do susto, entrou no bar e Martha perguntou o que aconteceu. 
-Aquele homem que entrou no Manana cinza, era um dos suspeitos que fugiram da explosão em Callahan bridge. 
-John, não se preocupe, com a ponte inacessível, ele nunca fugirá de portland.-Disse martha dando um copo d'água para John 
John recusa o copo d'água com um gesto. 
-Vamos de volta ao departamento, temos muito o que fazer. 
Ao chegar em sua mesa, John recebe o salário do mês em cheque. John faz uma cara de "Ah, de novo?" e levanta da mesa pegando sua jaqueta. 
-Hey Wellington, eu vou ao banco em chinatown para retirar o cheque. 
John entra em seu sentinel e o estaciona no old-school hall. Ele vai andando até o banco. 
Ao entrar uma surpresa: Uma fila enorme o aguardava, deixando-o mais puto ainda. 
a fila ia andando, mas demorava séculos. De repente, John começou a sentir que algo ia dar errado. Ainda mais que ali era chinatown, o bairro com mais assassinatos em portland. 
Assim que chegou na mesa, um cabbie parou em frente á porta e 3 ladrões, usando meias de nylon na cabeça e ternos, entraram no banco atirando nos guardas. 
Imediatamente John sacou a pistola e estourou as articulações da perna do primeiro ladrão, o outro apontou a shotgun em direção á ele e John acerta a cabeça do segundo. O terceiro saiu correndo e entrou no Cabbie gritando: ME TIRE DAQUI! 
John tenta pular em cima do cabbie mas o mesmo é rápido demais e sai correndo dali. 
3 viaturas da polícia saem correndo da esquina e correm atrás do cabbie. 
uma ambulância e um policial chegam para retirar o ladrão com o joelho estourado enquanto a polícia retirava o corpo do ladrão morto. 
John acompanhava a perseguição pelo rádio: 
-O cabbie bateu nas janelas da loja abandonada e saiu correndo para Red Light District! Ele virou á direita em direção á pay and spray... 
O rádio parou por alguns segundos... 
-O cabbie desapareceu! Há 3 cabbies passando pela rua, mas nenhum deles é o nosso! 
John colocou o rádio no carro e retornou para o departamento. 
Assim que chegou em sua mesa, lá estava a identificação dos criminosos desaparecidos em Callahan bridge. 

________LCPD______________ 
Nome do suspeito: Claude "Speed" Wilson 



idade: 30 anos 
Descrição: Caucasiano, cabelo preto e olhos castanhos, entre 1,80 e 1,90 de altura 
Deficiências: Mudo devido á danos provocados por um tiro perto das cordas vocais. 
Ficha criminal: 
-Corridas de rua nas estradas de San andreas.(1990 e 1992) 
-Assalto á uma loja de conveniência junto á namorada em Carcer City(1992) 
-Execução de um policial em Carcer City(mesmo ano) 
-Assalto á banco ao norte do estado de liberty city(outubro de 1992) 
_Observações________________ 
Foi um milagre ele ter sobrevivido ao tiro. 
Não é certo se o apelido Speed é o nome dele ou sobrenome. 
Era dono de uma garagem em San Fierro junto á namorada. 
Sofreu alucinações durante tratamento á base de drogas pesadas para se curar dos ferimentos, dizia estar em anywhere city trabalhando para a zaibatsu. 
Afiliações: 
Catalina 
Carl Johnson 
Miguel 
8-Ball 

________LCPD___________ 
Nome: Mullan "8-Ball" 


Idade: 
_______________________ 

O resto da ficha estava completamente rasgado, apenas com alguns pedaços 
escritos: 
Dono de um loja em S- 

-S o quê? Pode ser Staunton Island, Saint Mark's, Qualquer lugar!!- Exclamou John 

Capítulo 6- Triads e Leones: Os dois grandes problemas de portland.

John estava tomando café da manhã em seu apartamento em Saint Mark, lendo o jornal, quando o telefone tocou, era Leon McAffrey 
-Hey garoto, se quiser ver algo interessante, venha até meu carro atrás da delegacia 
-Se for seu pinto, não estou interessado.-Brinca John 
-Haha, o grande comediante de Liberty, venha logo antes que eu mude de idéia! 
John vai andando até a delegacia, onde encontra o Banshee de McAffrey. Ele entra no carro e McAffrey começa á falar: 
-Eu tenho um suspeito, o nome dele é Toni Cipriani, filho da senhora Cipriani, dona do restaurante "Ma Cipriani". 
-Ei, eu conheço esse restaurante, eu costumo almoçar lá. Eles tem uma ótima lasanha de quatro queijos!-Diz John 
O carro para no beco de um prédio, McAffrey aponta para uma escada de incêndio. 
-Vamos subir ao telhado por aquelas escadas, é mais seguro de vigiar dali. 
John pega sua câmera e sobe o prédio de cinco andares. Os dois se escondem no telhado de frente para o restaurante da Ma Cipriani. 
-É só esperar e vamos ver alguma ação.-Diz McAffrey. 
Eles esperam um tempo até dar 9:21, de repente um mafia Sentinel estaciona no pátio do restaurante. Um homem sai do carro. 
-Eu conheço aquele rosto! É Claude Speed!!-Diz John, Tirando fotos de Claude entrando no restaurante.-O que ele faz ali? 
-Ah, todos adoram almoçar ali... pode ser que ele não seja exceção.- diz McAffrey. 
Claude pega uma carta e começa á ler. 
-Aquela carta deve ser alguma instrução pra algum trabalho...-Pensa John. 
Claude coloca a carta no bolso e sai correndo do restaurante e entra no Mafia Sentinel. 
-Vumbora!! Ele tá saindo, vamos seguí-lo!-Exclama John, correndo pelas escadas. 
Claude já estava muito na frente, mas o banshee conseguiu alcançá-lo. O carro de Claude entra em um terreno que fica do lado da concessionária de automóveis de portland. 
John dá um Zoom com um binóculos e vê Claude pegando uma caixa de granadas e colocando no banco passageiro do carro. 
-Ele vai aprontar algo- Diz John. 

Claude dirige o carro até Chinatown e joga a primeira granada na frente de um carro da lavanderia Mr.Wong. O carro explode em consequencia disto. 
-Chame reforços para seguí-lo. Vamos voltar á delegacia e arquivar tudo.-Diz John. 

No dia Seguinte A prmeira página do jornal Liberty Tree mostrava: 

_______LIBERTY TREE___________ 

TRIADS E LEONES: O GRANDE 
PROBLEMA DE PORTLAND. 
-por Sean Staunton. 


Uma das principais máfias de Liberty está numa 
Luta feia contra os triads em portland, os Leones estão atacando 
com tudo nos triads, ontem, 3 carros da lavanderia Mr.Wong, que 
era uma faixada da triad, foram destruídos pelo fugitivo Claude Speed, 
que fugiu da explosão Callahan, e é um dos principais suspeitos. Há 
também provas de uma testemunha anônima, que postou fotos do suspeito 
entrando no restaurante de Ma Cipriani, que de acordo com a polícia, já foi 
suspeita de ter se envolvido com os Leones, assim como seu filho, Toni Cipriani, 
que ganhou várias acusações de ter participado em confrontos contra triads no 
ano passado, mas a polícia não tinha provas disso. 
mais detalhes na pág 8. 

***

John estava assistindo TV quando recebeu um SMS de um agente da narcóticos: 

“Hey John! Quer ajudar um velho amigo? Venha pra delegacia.-Sonny Tubbs- 

John vai até a delegacia e encontra Sonny e alguns narcóticos planejando um ataque junto á SWAT. 

-Ok pessoal, este vai ser o negócio mais fácil do mundo. Caso alguém queira fugir eu coloquei um transmissor em todos os carros estacionados. E.. Oh! Aí está você John! 

-Oi Sonny, qual o plano?-Pergunta John 

-Nós simplesmente vamos entrar naquele clube e pegar de vez aqueles traficantes de Spank!- Responde John. 

-O que diabos é Spank?- perguntou John 

-É uma droga nova que os diablos criaram. Deixa a pessoa num estado de nirvana, mas logo depois esse nirvana vira um inferno fazendo com que a pessoa vire um maluco suicida. Isso em doses muito altas, em doses pequenas a pessoa fica com uma forte dor de cabeça e paranóia.-Explica Sonny. 

Sonny e John entram em uma viatura e seguem o carro da SWAT. Uma voz no rádio manda reforços á festa. 

“4-5 para todas as unidades: Ajudar uma busca dos narcóticos em atlantic Quays.” 

Ao chegar no local, sonny avista uma limosine preta: 

-Ei, aquele carro não estava aqui!-diz Sonny. 

Os drogados começam á lutar contra a polícia enquanto os convidados da festa fogem para seus carros. Uma garota entra na limosine preta e a mesma corre em direção ás grades, para despistar os carros da polícia. John não pode segui-los, pois estava lá dentro com Sonny retirando as caixas de spank para apreensão. 

Assim que John e Sonny catalogam as provas no departamento, o Delegado Wellington chega e diz: 

-Temos problemas em chinatown! Os leones e os Tríades estão em guerra total! 

John recarrega sua pistola e entra em seu sentinel, correndo para chinatown. 

Assim que chegam, uma guerra em escala total está acontecendo. Tríades jogando molotovs, Leones explodindo lojas... De tudo estava acontecendo. 

-Bem, vai ser difícil sair daqui vivo. Mande a SWAT chamar os meninos deles.-Disse Wellington. 

Assim que John termina de chamar a Swat, ele vê um Leone Sentinel estacionando na entrada de chinatown. Ele Vê Claude e mais 3 anônimos saindo do carro. 

-É ele!-Diz John pra si mesmo, saindo do carro se preparando para abordar o grupo. 

Wellington para John antes que faça alguma coisa, e briga com ele: 

-Puta que pariu John! Você tem que se controlar, desde quando você acha que é o super-homem para prender um grupo inteiro de mafiosos e ainda sair sem um arranhão ou membro arrancado fora? Espera a porra da SWAT chegar! 

A SWAT chegou e prendeu vários Tríades, mas a maioria se suicidou ou fugiu antes de serem capturados. Os Leones todos fugiram. 
 

***

John estava assistindo um programa na Weasel, Venturas Poker Challenge: 

-Oh! Parece que Chris Cummings está vencendo a partida! Não espere um pouco: Terry Kim aposta tudo que tem na mesa! E parece que Chris está aceitando o duelo! Quem vai vencer? Eles estão mostrando as cartas e.... Terry Kim vence com um Royal Flush! 

De repente o celular toca. Era Wellington. 

-Olá John. 

-Hey Wellington, novidades?-Perguntou John bebendo mais um gole de Pibbwasser. 

-Sim, eu tenho um contato pra você que pode oferecer ótimas informações sobre os Leones.- Diz wellington 

-Então Qual é?-Pergunta John pegando um bloquinho de papel para anotar as indicações. 

-O nome dele é Curly Bob. Ele é bartender do Sex Club 7 em red light district. Ele te encontra hoje ás 20:30 nas Docas Portland. 

John pegou as informações e desligou a TV. Eram 19:45 e ele tinha que se arrumar rápido. 

John pegou seu sentinel e foi até as docas. Ao chegar lá, Curly bob estava ao lado de um Kuruma azul claro. 

-Oi *SNIFFF* eu sou Curly bob, você *SNIIFFF* deve ser o policial que devo passar as informações né? *SNIIFF* 

-Sim, sou eu.—Responde John. -Porque está respirando estranho? 

-Ah, eu peguei um resfriado*SNIFFF*, quando não consigo um táxi eu tenho de ir andando*SNIFF* pra casa nesse frio infernal!-Responde Curly. 

-Eu sei. Quais são as informações?-Pergunta John 

-Don Salvatore Leone está ficando nervoso, *SNIFF*e anda tomando remédios pesados pois acha que vai morrer *SNIFF*em breve, tem ido á psicólogos e coisa e tal. 

-Hmm... Interessante, algo mais?-Perguntou John. 

-Ah *sniff* Sim, tenho algo interessante pra você: *SNIFF* o Salvatore tem um capanga novo, Claude, *SNIFF* é ele que anda fudendo os Tríades para os Leones*SNIFF*.-Respondeu Curly. 

-Eu conheço esse tal Claude... É um dos procurados lá na delegacia.-Diz John. 

-Mais*SNIFF* uma coisa! Joey Leone anda intensificando também a guerra contra os Forellis. *SNIFF*Ele mandou assassinar *SNIFF* Mike Lips e outros membros dos *SNIFF* Forellis. 

John se lembra do assassinato de Mike Lips. Estava tudo claro. Mais algumas provas para prender Salvatore Leone! 

John pegou um táxi para o Marco’s Bistro. Entrou pela porta dos fundos e tentou subir pela janela do escritório de um dos irmãos Forelli. 

John começou a investigar e tirar fotos de tudo: Documentos, fotos, Listas negras, e etc. 

Assim que John se preparava para voltar para a delegacia e dar adeus ao escritório e incriminar os Forellis, um dos capangas dos Forelli entra no escritório. 

Rapidamente John joga a câmera nos arbustos abaixo da janela, sem que o Forelli perceba. John foi rendido e levado aos porões do restaurante. Lá embaixo, é preso numa cadeira por horas. Acabou adormecendo. Quando eram umas 11 horas da noite, é acordado com um taco de baseball na cara, estava sendo torturado. 

Após levar bordoadas o bastante para causar um aneurisma cerebral, é apresentado á Luigi Forelli, um dos irmãos Forelli. 

-Olá senhor John Reed. É um prazer conhecer um grande membro da polícia de Liberty...-Diz Luigi. 

-Não tenho tanto Status assim na polícia meu caro.-diz John. 

-Olhe só! O Filha da puta é modesto!-Diz Luigi. 

Assim que terminou a frase, Luigi deu um chute na cadeira, tombando John para trás. Luigi colocou o pé em cima de John e disse: 

-Eu sou invencível senhor John. Nada pode me deter. Nem mesmo uma doença ou a própria morte. Sou o dono do mundo. 

-Ah, VAI SE FODER!-Grita John. 

Luigi pede o taco de baseball, e se prepara para terminar a carreira de John ali mesmo. 

John consegue afrouxar as cordas amarradas nos pés e desfere um bicudão no saco de Luigi Forelli, o mesmo começa a chorar de dor. 

Os capangas vão socorrer Luigi e torturar ainda mais John, mas como num filme de Jackie Chan, John levanta com a cadeira nas costas e se joga de costas para um capanga. 

A cadeira quebra libertando John, o capanga desmaia e o outro tenta atirar com a pistola, mas a mesma emperra. 

-Funciona cacete!-Diz o capanga. 

John pensa rápido, pega o capanga desmaiado e joga no outro, pegando a pistola. John percebe que a mesma está sem munição, e procura munição no corpo de um dos capangas. John acha a munição, mas os capangas começam á descer as escadas para acabar com ele. 

John desfere um tiro na cabeça de cada um dos capangas e mais um em Luigi Forelli. 

John foge pela janela, e no mesmo segundo que sai, os capangas conseguem abrir a porta. Ele pega a máquina fotográfica nos arbustos e sai correndo, pegando o metrô perto dali. 

***

John chega na delegacia com o nariz sangrando e muita dor de cabeça. Wellington vê seu melhor detetive neste estado e vem ajudar. 

-Meu deus Reed! O que aconteceu? Quem fez isso? Onde esteve este dia todo? 

-Eu estava investigando os Forellis, para achar alguma prova contra Joey Leone. -responde John. 

-Mas que merda John! Eu disse para você não fazer uma coisa dessas sozinho! Um dia você vai morrer deste jeito!-Exclama Wellington. 

Wellington manda um time varrer o Marco’s bistro, enquanto John catalogava as provas. 

Martha chega na delegacia com uma péssima notícia. 

-John, seu contato, Curly Bob, está morto. Foi assassinado enquanto você estava no Marco’s Bistro. 

Isso tudo só deu mais dor de cabeça para John, que foi pegar uma aspirina. 

Em seguida, Martha foi falar com Wellington: 

-Senhor Delegado, estou preocupada com John. Ele está se arriscando demais nesse caso, ele quase foi morto! 
-Bem Martha, você sabe o que aconteceu, ele está procurando vingança pela morte de seu irmão.-diz Wellington 

-Não acha que deveria dar uma folga pra ele antes que ele se mate?- Pergunta Martha 

-Ele está no clímax da investigação! Talvez finalmente vamos conseguir colocar Salvatore atrás das grades!-diz Wellington. 

Martha olha para John pela janela da sala do delegado. 

-Oh... Você está apaixonada por ele?-Pergunta Wellington. 

-Talvez. Eu não tenho certeza. Quer dizer, como posso fazer isso sem destruir nossas carreiras por causa do afeto?-Pensa Martha. 

-John tinha afeto pelo seu irmão, mesmo assim ele não destruiu a carreira dele. 

Martha volta para sua sala na divisão de homicídios, bem pensativa sobre isso. 

***

Era meio dia e meia, nosso protagonista estava passeando com Martha na praia perto da mansão Salvatore. Eles param embaixo do arco de pedra que sustenta a casa e sentam ali.

-Reed, sinto muito pelo seu irmão.-Diz Martha 

-Eu sei. Todos sentem. Morte é como uma maldição jogada nos humanos. Como diz na bíblia, estamos abençoados e de certo modo amaldiçoados. -Filosofa John. 

-Nossa que lindo, você que inventou isso ou leu em algum lugar?-Pergunta Martha 

-Andei lendo a bíblia sabe... –responde John. 

-John, eu te amo. 

-Eu também te amo Martha. 

Os dois se beijam e se abraçam, a coisa começou á evoluir, e de repente se ouve uma explosão vinda das docas. 

-Vamos ver o que aconteceu-Disse John. 

Ao chegar lá, um dos barcos havia afundado por causa de uma explosão. Sonny Tubbs chegou logo em seguida. 

-Oi pessoal, tudo bem? 

-Bem? Isso está longe de estar bem!- exclamou John 

-Pode esclarecer o que acabou de acontecer?-Pergunta Martha 

Sonny colocou seus óculos escuros e tirou um arquivo de fotos de dentro do Infernus dele. 

As fotos mostravam carros sendo carregados de SPANK e outras drogas, tudo ao lado do navio que acabara de afundar. 

-Então esse navio era uma fábrica de SPANK?- Perguntou John. 

-Eu reconheço este lugar, foi aqui perto que encontraram o corpo de Curly Bob!- Reconheceu Martha. 

-E quem estava por trás de tudo isto?-Perguntou John. 

-O cartel colombiano. Íamos invadir o local hoje á noite, conforme o plano da SWAT, mas parece que algum “vigilante” chegou e detonou tudo primeiro.- Respondeu Sonny. 

O trio de detetives ficou olhando pro navio afundado. 

-Então, uh... O que fazemos?-Perguntou John. 

-Eu vou para Staunton atrás do Cartel. A ponte vai ser terminada ainda esta semana. -Disse Sonny. 

Uma viatura da polícia chegou com um oficial e uma testemunha. 

-Este homem disse ter visto um carro suspeito entrar nas docas.-Disse o oficial. 

-Pode dizer o que aconteceu. -Disse Sonny pegando um bloquinho pra anotar o testemunho. -Como eram os ocupantes?- Continuou ele. 

-Oh, um deles era um daqueles caras que fazem rimas e coisa e tal, tava com as mãos enfaixadas e tudo! O outro usava uma jaqueta preta, camisa preta e era aparentemente mudo. 

John perguntou ao oficial se viu os suspeitos saírem das docas. O oficial negou: 

-Ninguém, apenas uns pedestres, que viram um tiroteio danado entre os cartels. Disseram ter visto alguém de sniper num armazém ao lado do navio.- Disse o oficial 

Sonny terminou de entrevistar as testemunhas e ofereceu carona ao casal. Ele leva os dois para a casa de John em Saint Marks. 

-John...- suspirou martha. 

-Que foi? Sentiu um mal estar? 

-Não. Temos uns negócios que não terminamos- Disse Martha abraçando-se á John. 

Os dois dormiram juntos e fizeram amor naquela noite. Não vou contar detalhes que isso é GTA e não um romance barato de jornaleiro. 
***

A ponte estava quase pronta. Eram oito horas da manhã. John e Martha acordaram e foram tomar café. O jornal Liberty Tree mostrava a tragédia do dia anterior: 

Liberty Tree 

Terror nas Docas Portland! 


-Por Yaeko Yumi 

Ontem, 12:31, o navio cargueiro Spanked-up foi completamente detonado 

por uma dupla de criminosos. O cargueiro em si, de acordo com a polícia, era usado 

para a fabricação da droga Spank, que causa alucinações e até psicose. Também de acordo com a polícia, o navio era da cartel colombiana, que vem sido culpada pelo spank espalhado pela cidade, e os dois criminosos que explodiram o barco também foram identificados esta noite, através de retratos falados e testemunhos, os suspeitos indicados foram os foragidos Claude Wilson “Speed” e 8-ball. 

Mais detalhes na pág 8 e 9. 

-Eu sabia, esse tal Claude Speed é culpado por muita coisa aqui em portland.- Pensou John. 

Martha e John saíram ás 9:30 para irem á delegacia. Ao chegar, Wellington chegou todo feliz para John. 

-John, rapaz! Se não fosse você, estaríamos perdidos nesse caso! Finalmente me levaram á uma pista que pode nos ajudar á incriminar Salvatore Leone de uma vez por todas! 

Wellington e John entraram na viatura da polícia e foram até o distrito red light. Um carro esporte estava deixado no beco. 

-Eu entro no carro e levo para a delegacia. Você pega as chaves do meu carro e volte.- Disse o delegado Wellington. 

Assim que John saiu do beco, o carro esporte explodiu, tacando fogo em todo o beco , matando Wellington e jogando John para longe. 

John olhou para o beco em chamas e os restos do carro misturados com os restos de Wellington. 

-Não... Não... NÃÂÂÂÂO!!!!!- Gritou John em desespero. 

***

A ponte estava concluída, Leon McAffrey veio á delegacia para dar uma luz á John. 

-John, faz tempo que não temos uma longa conversa. - Diz McAffrey, estendendo um lenço de papel para John. Ele pega o lenço de papel e limpa as lágrimas. 

-O que tem em mente?-Diz John limpando as lágrimas com o lenço de papel. 

-Eu tenho informações sobre a morte de Wellington. O carro não era para ele. Era par Claude “Speed”. Era uma armadilha para acabar com o criminoso. 

-E o que mais?- Pergunta John olhando para o nada, como se estivesse pensando. 

-Salvatore, seu filho Joey e Tony Cipriani estarão no Sex Club 7 para comemorar o desaparecimento de Claude.- Responde McAffrey estendendo um cartão com o nome do clube e telefone. John recusa o cartão e diz: 

-Eu sei onde fica, já estive lá. 

-Vai precisar de ajuda se não quiser morrer nas mãos dos Leones!- Exclama McAffrey. 

-Quando eu encurralar Salvatore, ele vai precisar de ajuda.- Diz John pegando sua capa de chuva e fechando a porta. 

Estava chovendo. Nem muito nem pouco, estava simplesmente chovendo. John se posicionou na esquina para olhar de longe a atividade do sex club 7. Carro passa, pedestre entra... Pedestre sai... Pedestre sai bêbado com 2 prostitutas de cada lado... entra mais dois pedestres... Estava um festão. Parece que Salvatore convidou todos os associados para comemorar a vitória sobre os Triads, Claude e a Cartel. 

Nisso, vários Sentinel’s dos Leones estacionaram em frente ao clube, John ficou vigiando. Salvatore Leone sai pelos fundos do clube e John avista um vulto no telhado do prédio vizinho: Claude Speed. 

-uh? É ELE!- Gritou John. Claude fez uma cara de “OH MERDA” e atirou nos pulmões de Salvatore, os restos dos capangas começaram a atirar contra o prédio. Claude entra em um yakuza stinger, sai correndo e atropela os capangas. 

John sai correndo, para não ser atingido por Claude ou pelos Leones. 
 

Salvatore caiu no chão, sangrando muito, chorando de dor e agonia. Luigi Goterelli, Tony Cipriani e Joey Leone se juntaram em volta de seu Don. 

-F-filho, venha cá- Titubeou Salvatore. 

-Sim pai! O que foi?- Perguntou Joey. 

-Acabou, fuga com Tony e Luigi para vice city ou outra cidade longe daqui. 

-Não pai! Eu vou tomar conta e acabar com Claude e a yakuza! – Exclamou Joey 

Salvatore sorriu e acariciou a cara de seu filho. E virou-se para Luigi Goterelli. 

-Luigi, dê um tchau para as suas garotas para mim.- Disse Salvatore. 

Salvatore cuspiu um pouco de sangue. Estava já nas últimas. Virou-se para Tony: 

-Tony, você sempre foi meu Capo. O melhor que alguém já teve na cidade. Caso algum atentado ocorra contra Joey *tosse sangue*, você será o Don... Don Cipriani... 

Salvatore olhou para o infinito e fechou os olhos. Havia morrido. Joey começou a chorar. Luigi e Tony, com lágrimas nos olhos, saudaram Salvatore pela última vez. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!